5 Motivos para ter um Sistema de Gestão na sua Empresa

Publicado em:

5 Motivos para ter um Sistema de Gestão na sua Empresa

Pense no mercado hoje. Em um ambiente de mudanças tão rápidas, o instinto não deve e nem pode ser sua única opção ao tomar decisões importantes para a sua empresa. Para dar os passos certos em direção ao sucesso, é muito provável que você precise da ajuda de um sistema de gestão.

Em qualquer negócio, seja ele comércio, indústria ou serviço, diariamente você precisa cadastrar produtos, movimentar estoque, emitir notas fiscais eletrônicas, controlar prazos de títulos a pagar e receber e tantas outras rotinas. O que muitas empresas ainda não sabem é como gerir esse mundo de informações e transformá-las em conhecimento para criar suas estratégias de negócio. O maior aliado para fazer essa tarefa é a tecnologia ou, mais precisamente, um sistema de gestão integrada.

A tecnologia permite que um sistema de gestão integre informações relativas a todos os aspectos de um negócio como, por exemplo, a contabilidade, o financeiro, rotinas operacionais, obrigações fiscais, dentre outros.

Para uma rotina de posto de combustível, ter um sistema não é só mais um diferencial competitivo mas sim parte essencial de uma gestão eficiente.

Veja abaixo as cinco principais vantagens de um sistema de gestão integrada:

 

Eliminação de Fraudes e Falhas

Automatizar pode ser a chave para evitar fraudes e falhas. Os benefícios de adequar a rotina de um posto de combustíveis às ferramentas de automação comercial, como um medidor de tanques, por exemplo, são enormes. Todo o gerenciamento das informações é realizado de forma automática, sem nenhum tipo de intervenção humana. Um sistema integrado a equipamentos de automação comercial capta informações precisas sobre seu posto e disponibiliza estes dados em relatórios que podem ser personalizados de acordo com sua necessidade.

 

Fidelização de Clientes

Fidelizar é o ato de tornar seus clientes fiéis à sua marca, produto ou serviço. De acordo com pesquisa realizada pela Accenture, “o custo de conquistar um novo cliente é de três a quatro vezes superior ao de manter um cliente da base”. Portanto, conhecer as necessidades e desejos dos clientes é essencial para manter seu negócio sustentável. Comportamentos e hábitos de compra podem ser analisados através de estratégias de fidelização como programa de resgate de pontos e promoções direcionadas a determinados grupos de clientes.

 

Segurança das Informações

Toda informação relativa ao seu negócio é muito importante, certo? Hoje existem soluções que hospedam essas informações em bases seguras (nuvem) para evitar perda de dados. Informação é conhecimento e conhecimento pode se tornar uma vantagem estratégica. Procure se informar sobre rotinas de backup e proteções contra vírus, incêndios e roubos do servidor em que sua base de dados será hospedada.

 

Facilita a Vida do seu Contador

Existem opções de sistemas com integração contábil que podem auxiliar na apuração e envio de documentos fiscais e contábeis. Dados de venda, notas fiscais de entrada e saída, movimentação de estoque e outras informações são disponibilizadas para que as exigências da legislação sejam cumpridas.

 

Automatiza Rotinas Operacionais

Quem trabalha em posto de combustível sabe que algumas rotinas podem tomar muito tempo. Com um sistema de gestão integrada, tarefas como faturamento de notas a prazo e geração do Livro de Movimentação de Combustíveis (LMC) podem se tornar automáticas, resultando em mais agilidade e produtividade para a empresa.

Estes são apenas alguns dos benefícios que a tecnologia pode trazer para o seu negócio. O mais importante é estar aberto para conhecer estas novas ferramentas e perceber como elas podem facilitar o seu dia-a-dia.

 

Agora conte para nós: Como você tem utilizado a tecnologia para agilizar suas tarefas, seja na vida pessoal ou profissional? Deixe seu comentário!

 

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário