Adaptive Petros: Conheça a solução completa para postos de combustíveis

Publicado em:

Solução completa para postos de combustíveis

O Petros é uma solução completa para postos de combustíveis, um software de gestão que gera praticidade, segurança e qualidade. O sistema de gestão Petros otimiza desde o atendimento até o setor financeiro do seu posto. São diversas funções automatizadas pelo software, o que torna processos lentos do dia a dia em processos rápidos, práticos e descomplicados.

Para que você consiga entender mais sobre porque utilizar o sistema Petros no seu posto, separamos dez dos melhores motivos que conduzem os donos de postos de combustíveis a realizar a migração para o nosso software de gestão de postos.

10 motivos para usar o sistema Petros no seu posto

O sistema Petros é um software pensado especialmente para postos de combustíveis. Nele você encontra automação para todos as funções que permeiam o dia a dia de um posto e, por isso, separamos os dez motivos que você precisa para integrar o sistema Petros no seu posto. Vamos lá? 

1. Rapidez no checkout garante satisfação do cliente

Você já ouviu falar que os brasileiros amam uma fila? Na verdade, os brasileiros não amam filas e não querem aguardar para serem atendidos, além de precisar ou fazer ‘questão’ de um atendimento de qualidade.

Um cliente com afazeres, como por exemplo, um motorista de aplicativo, escolherá o posto de combustível mais ágil para efetuar seu abastecimento. Por isso, a rapidez no checkout é de suma importância para a qualidade do atendimento. 

O Sistema Petros oferece essa agilidade para os postos com a integração com TEF SVBr, e isso facilita as vendas ao reunir as melhores bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado em uma só máquina. Além disso, o cliente tem a opção de se cadastrar e ter várias vantagens que diminuem o processo de atendimento, gerando facilidade no checkout. Consequentemente, o seu cliente torna-se fidelizado. 

2. Automatiza as principais rotinas operacionais

O Sistema Petros automatiza as principais rotinas operacionais e você não terá a preocupação de ter um profissional de confiança para gerenciar o seu negócio na sua ausência, pois o sistema realiza com excelência as rotinas mais problemáticas de um posto, tais como, fluxo de caixa, estoque, conciliação de cartões e outras. 

Certamente essa é a solução completa para postos de combustíveis que procuram excelência em atendimento e organização administrativa. 

3. Conciliação automática de cartões em poucos minutos e auditoria de taxas

A conferência de recebimentos é um dos processos mais demorados para o financeiro dos postos. Além de consultar todos os extratos dos cartões e fazer a chamada “conferência” de valores, é necessário comparar os recebimentos do caixa com as guias de cada máquina de cartão.

É exatamente nesse processo que as falhas humanas podem acontecer e gerar um grande problema financeiro no fluxo de caixa. Por isso, o sistema Petros realiza a conciliação de cartões automaticamente e também o controle de contas,  com transparência, precisão e agilidade. 

Automatizar esse processo trará um impacto significativo ao seu negócio, não é verdade? 

4. Manifestação do destinatário

O sistema também permite que o destinatário da Nota Fiscal Eletrônica possa se manifestar a respeito da sua participação comercial que vem descrita na NF-e. Ele pode confirmar as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do documento fiscal.

5. Envio automático de e-mails com alertas, relatórios e gráficos

A Petros envia alertas, como o de vazamento, por exemplo, relatórios e gráficos de vendas em tempo real para o seu e-mail ou celular cadastrado. Proporcionando a sua tranquilidade de gestão dos postos mesmo à distância.

6. Petros Mobile

O Petros Mobile é a oportunidade que você precisa para inovar no seu posto. Nele é possível realizar a alteração dos preços, aprovação e desbloqueio de créditos, despesas e solicitações de gastos das suas empresas. 

Além de realizar a conciliação automática de vendas e recebimentos dos cartões. Os pagamentos são integrados aos abastecimentos, consequentemente, isso evita os famosos erros operacionais. Receber o pagamento nos cartões de crédito e débito torna-se ainda mais rápido e fácil. 

7. Acompanhe vendas em tempo real com relatórios enviados pelo Petros para o seu e-mail ou celular

Acompanhar as vendas nunca foi tão fácil! Tudo organizado em relatórios enviados por e-mail ou pelo celular em tempo real. Lembra da solução completa que falamos anteriormente? Até aqui já seria o bastante para muitas empresas, mas como você pode perceber, a Petros vai muito além. 

8. Administre sua rede de postos de forma centralizada, integrando todos os setores de sua empresa

Todos os setores da sua empresa serão automatizados, sim, todos os setores, pois nós estamos falando de automatização de vendas, compras, estoque, recursos humanos e muitos outros. 

Dessa forma, você fica livre para se preocupar com estratégias de vendas, marketing e outras questões que são necessárias para que o seu posto tenha destaque entre os concorrentes. 

9. Geração automática do Livro de Movimentação de Combustíveis – LMC

O Sistema Petros gera o Livro de Movimentação de Combustíveis automaticamente. Isso é o necessário para que o tempo utilizado para o preenchimento manual seja direcionado para outras funções que sejam mais proveitosas às vendas do posto de combustível. 

10. Obrigações fiscais e legais em dia

E para finalizar, o sistema possibilita que você deixe em dia todas as obrigações legais do seu posto, nada mais e nada menos que PAF-ECF, SAT-CF-e, NFC-e, NF-e, Sped Fiscal, LMC, Pis/Cofins, EFD ICMS/IPI em dia, gostou? 

Foi pensando no seu Posto de Combustível que a Adaptive Petros criou uma demonstração gratuita do sistema. Então, agora que você já conhece a solução completa para o seu posto, clique aqui e solicite uma demonstração! 

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário

Saiba quais foram nossas medidas e ações para proteger e garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros durante a pandemia. Leia as atualizações mais recentes.