Quais os benefícios de um sistema de gestão para posto de combustível

Publicado em:

Um sistema de gestão é utilizado para automatizar informações financeiras, estoque, rotinas operacionais, recursos humanos e diversas outras funções importantes para qualquer empreendimento, agindo para integrar os setores de um posto de combustível.

Em um posto de combustível, um sistema inteligente de gestão como o Petros, que está em constante evolução, pode proporcionar diversas vantagens diretas e indiretas — e é sobre isso que falaremos neste post.

Vamos lá!

 

Confira os principais benefícios de um sistema de gestão:

Economize tempo

Utilizar um software de gestão em um posto de combustível evita a utilização de papéis, documentos de texto e planilhas. Um trabalho manual costuma ser bastante demorado, pois preparar, formatar e armazenar necessita de muita organização.

Este sistema já é preparado para receber os dados, evitando problemas com erros de duplicidade e com a padronização em outras formas de lançamento de informações.

 

Tenha informações mais precisas e seguras

Os dados de um software automatizado de gestão é mais preciso e muito mais assertivo. Dados com informações de fluxo de caixa, cadastro de clientes, entradas e saídas de mercadorias e tudo referente à rotina de um posto precisam ser minuciosamente preservadas, de uma maneira que as obrigações legais sejam mantidas em dia.

Este software automatizado, além de manter todos os dados armazenados em apenas uma base, faz o backup constante de todo o conteúdo armazenado em nuvem, evitando perdas por danos físicos em mídias, cadernos de anotações ou outros aparelhos.

 

Encontre facilmente falhas através do software

Todo posto de combustível está submetido a falhas que podem ocorrer nas rotinas administrativas do empreendimento. O benefício de contar com um software de gestão é

que problemas tanto na gestão administrativa quanto operacional, podem ser identificadas rapidamente.

Estas falhas também podem ocorrer na transmissão de dados para setores como contabilidade, financeiro, RH entre outros. Os dados do sistema ficam todas alocadas em um só ambiente, e todos os departamentos recebem informações alinhadas e confiáveis.

 

Melhorias na gestão de pessoas

O software do posto de combustível faz com que os processos sejam estruturados, de maneira a facilitar o trabalho dos colaboradores, para isso é necessário um bom treinamento para operar o sistema, e seguir as orientações fornecidas. Tudo isso também agiliza e estreita a relação com fornecedores e clientes.

 

Benefícios ao controle financeiro

Tendo os dados lançados no software mais confiáveis e fáceis de serem acompanhados, as decisões ficam mais fáceis de serem tomadas como:  ampliação do negócio, investimentos, alterações de fornecedores, margem de lucro, entre outros pontos. Sendo necessário apenas acessar de forma rápida os relatórios gerados continuamente.

E ainda, incluo aqui o software do Petros, que possui a funcionalidade de enviar alertas para as datas de vencimento de compromissos, evitando atrasos, multas e juros.

 

Administre o posto de qualquer lugar do mundo

Alguns softwares de gestão possuem a versão mobile, que permite o gerenciamento de qualquer lugar do mundo por dispositivos móveis, permitindo alteração imediata e programada de preços, aprovação e desbloqueio de crédito para clientes, controle de estoque, emissão de relatórios gerenciais, entre outros.

 

Facilidade no controle de estoque

Já que o sistema permite ter acesso rápido a informações do posto de combustível, por ele fica mais fácil controlar o estoque de mercadorias, podendo fazer análises mais precisas do seu estoque, evitando o risco de perder a validade.

Tendo estes dados em mãos, você conseguirá ter mais assertividade ao fazer novos pedidos com o fornecedor e até promover campanhas de giro de estoque parado, evitando assim futuros prejuízos.

O Petros é o sistema para postos de combustíveis da Adaptive. Descubra por que ele é a opção ideal para fazer a gestão do seu posto.

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário