A boa notícia é que VOCÊ foi indicado para o Oscar!

Publicado em:

O Oscar, a mais alta honra da indústria cinematográfica nos Estados Unidos, é concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas aos vencedores de várias categorias, promovendo a excelência na arte do cinema.
O que podemos aprender com esse evento e aplicar às nossas equipes?

 

A boa notícia é que VOCÊ foi indicado para o Oscar!

 

Crie programas de recompensa

As recompensas aos colaboradores são um componente essencial das estratégias efetivas de engajamento e retenção dos colaboradores nas empresas, mas muitos líderes ainda lutam para implementá-los com sucesso. Alinhando as recompensas que você oferece com a missão, a visão e os valores da sua empresa, você influenciará de forma positiva como elas serão recebidas pela sua equipe.

 

Envolva os funcionários na concepção do seu programa de reconhecimento

Implemente um programa de reconhecimento significativo. Os colaboradores ficarão orgulhosos de um prêmio simbólico, reconhecendo seus esforços. Uma maneira de dar ao seu programa de reconhecimento esse tipo de credibilidade e engajamento, é envolver os funcionários na criação e administração do programa. Eles também podem garantir que o programa ofereça a todos no departamento, uma oportunidade de ganhar uma recompensa.

 

Especifique os critérios de recompensa

Os vencedores do Oscar sabem exatamente o que eles têm que fazer para ganhar o conquistado troféu. Mas no local de trabalho, às vezes, nos esquecemos de ser específicos. Muitas vezes, prêmios por “inovação”, “demonstração de iniciativa” e “melhoria de qualidade” não definem o que os funcionários precisam fazer para vencer. Para evitar essa situação, seja específico quanto aos critérios que deseja serem alcançados.

 

Reconheça comportamentos e resultados

Na maioria das organizações, os resultados alcançados geram recompensas. Isso é apropriado, mas diminui a oportunidade de usar o reconhecimento como forma de encorajar os colaboradores que não obtiveram destaque, a melhorar sua performance. Como eles não produzem muitos resultados valiosos, eles raramente são recompensados. Ao reconhecer nos colaboradores as pequenas mudanças de comportamento, o cumprimento das metas, sugestões de melhorias nos processos da empresa, auxílio aos outros colegas, você pode reforçar melhorias incrementais. Isso não significa que você deve organizar um desfile em honra de alguém que apenas fez o que era esperado. Um agradecimento sincero ou algum feedback positivo e específico, é um reconhecimento apropriado.

 

Diga “obrigado” com frequência

Para muitos dos diretores, co-estrelas, figurinistas, equipes de produção, um simples agradecimento do palco pode causar um impacto incrível em sua carreira. É tão útil reconhecer pequenos sucessos, como é reconhecer grandes conquistas. Exalte a importância do trabalho que as pessoas fazem e irá gerar uma reação em cadeia: Em breve, mais pessoas começam a dizer isso a mais pessoas, aumentando a moral e melhorando as relações, além de motivar as pessoas a trabalharem bem.

 

Recompense toda a equipe

Os Oscars são conhecidos por distribuir prêmios individuais, mas também reconhecer equipes inteiras por seus esforços em um projeto. Para as realizações da equipe, é importante recompensar toda a equipe, assim você promove a concorrência, e não somente a cooperação entre os membros da equipe.
Você pode recompensar os colaboradores que tiveram os melhores desempenhos de diversas formas: com horários mais flexíveis, com uma nota ou carta de agradecimento, uma foto no quadro de honra, um dia de folga à escolha, livros, bilhetes de cinema, promoções ​​e assim por diante. O objetivo é que o colaborador realmente sinta que ele está sendo recompensado por trabalhar e obter resultados. Lembre-se de que os colaboradores podem se sentir recompensados ​​de muitas maneiras, não apenas com bonificação financeira.
Essas são apenas algumas ideias que podem ser colocadas em prática na sua empresa. E você, já adota algum programa de recompensa? Lembre-se que uma boa gestão cria um ciclo virtuoso, tornando seus colaboradores mais produtivos, influenciando diretamente nos índices de satisfação. Conte para nós suas experiências!

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário