Como o PDV do RZ Business agiliza o atendimento na sua empresa

Agilidade no atendimento é uma característica decisiva, que pode fazer a diferença na fidelização do cliente. Entretanto, essa agilidade não pode existir ao custo de um aumento da margem de erros. Então, qual a solução? 

A Razem desenvolveu um sistema empresarial que conta com um PDV eficiente, capaz de agilizar o atendimento na sua empresa com facilidade, mantendo a qualidade e a precisão nas operações.

Hoje, vamos te mostrar como o PDV da Razem agiliza o atendimento na sua empresa sem comprometer a qualidade operacional do trabalho. Se você quer oferecer um atendimento rápido, eficiente e que supera expectativas, continue lendo.

 

RZ Business e as funções que agilizam o atendimento

O RZ Business é um sistema de gestão empresarial que conta com diversas funções, separadas em todos os setores de uma empresa. Hoje, vamos falar sobre as funções que impactam diretamente na agilidade do atendimento.

É importante que você saiba desde já que o sistema é todo integrado, ou seja, todas as suas funções conversam entre si. Se você colocar uma informação em uma ferramenta de orçamento, a mesma informação aparecerá na ferramenta de caixa e de expedição. Isso previne divergências, além de agilizar todo o fluxo de atendimento.

Vamos às operações que permitem ao PDV da Razem agilizar o atendimento na sua empresa.

 

1 – Busca eficiente de ferramentas e relatórios

É comum encontrar sistemas onde as funções ficam dentro de longos menus ou pastas. Para evitar que isso aconteça, o RZ Business traz uma busca rápida por ferramentas e relatórios.

Os mais utilizados podem ser salvos nos favoritos, que ficarão sempre visíveis. Mas além disso, também é possível buscar por ferramentas ou relatórios através de nomes e termos por aproximação.

Isso agiliza o atendimento na sua empresa ao permitir a rápida abertura de ferramentas e formulários necessários à operação que se deseja realizar, como vendas, orçamentos, consulta de estoque, cadastro de clientes, entre outros.

 

2 – Orçamento funcional

O PDV da Razem agiliza o atendimento na sua empresa ao disponibilizar uma ferramenta de orçamento altamente eficiente. Com ela, é possível definir a condição de pagamento, que já agiliza esse processo que seria feito no caixa, selecionar o vendedor, o cliente, além do grupo de clientes do qual ele faz parte. Falaremos mais sobre isso no próximo tópico.

O orçamento permite a inclusão de itens com seus respectivos preços de acordo com o grupo de clientes e a forma de pagamento. Assim, se houver alguma condição especial, o item selecionado já se flexiona para atender às especificações.

 

3 – Grupos de clientes

Se você tem grupos de clientes que precisam de condições diferenciadas, como uma faixa de preço especial ou condições de pagamento, basta configurar o grupo de clientes com essas condições.

Ao selecionar o grupo de clientes na tela de orçamento, todas as condições serão automaticamente aplicadas aos itens, mostrando o orçamento final já dentro das especificações desse grupo particular de clientes.

 

4 – Seleção de itens agregados

A seleção de itens agregados traz automaticamente itens que complementam outros que foram selecionados no orçamento. Isso facilita muito a busca por itens que o cliente levaria na mesma venda, além de incentivar a venda desses itens, gerando maior valor agregado.

Assim, o PDV da Razem agiliza o atendimento na sua empresa, colocando à disposição do vendedor todos os itens pertinentes a uma venda sem precisar buscar por eles separadamente.

 

5 – Conversão em venda 

Suponhamos que o seu cliente solicita um orçamento e, ao finalizar o orçamento, ele decide que vai levar os itens escolhidos. Você não precisa refazer toda a operação em uma tela diferente para concretizar a venda. Basta realizar a conversão do orçamento em venda.

O PDV da Razem agiliza o atendimento da sua empresa ao permitir que você converta o orçamento que já está pronto em venda com apenas um clique. A partir daí, você já pode selecionar as opções de expedição ou retirada.

 

6 – Módulo de caixa integrado 

O módulo de caixa do RZ Business é integrado com o setor de vendas. Isso significa que uma vez que a venda seja colocada no sistema, o caixa consegue acessar essa venda e realizar o atendimento imediato.

Então, o PDV da Razem agiliza o atendimento na sua empresa com soluções que funcionam em tempo real. Quando seu cliente chegar ao caixa, a venda já estará aguardando em sistema para ser paga.

O atendimento no caixa também se torna mais eficiente, pois já são informadas pelo próprio sistema quais as formas de pagamento que o cliente escolheu no momento do orçamento.

 

7 – Faturamento descomplicado 

É possível faturar uma venda logo após o pagamento ter sido realizado. Para isso, o próprio sistema já pergunta se você deseja faturar a venda. Existem duas opções, sendo nota fiscal ou cupom fiscal.

No caso da nota fiscal, todos os dados são preenchidos automaticamente, inclusive os valores, os impostos, as bases de cálculo, entre outros. Basta confirmar o faturamento.

 

8 – Expedição otimizada 

Uma vez que a venda esteja concretizada, você já pode acessar o pedido na expedição. É possível encaminhar o pedido para separação de estoque, ou realizar a separação imediatamente. Todos os dados do pedido já estarão prontos no sistema, indicando o que deve ser separado.

Se o seu cliente optou por retirar parte do pedido e receber o restante em seu endereço, essa informação também estará disponível. Você consegue selecionar a rota, a região e o responsável pela entrega ainda dentro da ferramenta de expedição.

Todo o processo de expedição e entrega pode ser acompanhado tanto pela própria expedição quanto pelo vendedor. Assim, não é necessário solicitar informações sobre o andamento do pedido a outras áreas, caso o cliente pergunte ao vendedor. Ele mesmo consegue passar essa informação com base no sistema.

 

O PDV da Razem agiliza o atendimento na sua empresa de diversas maneiras. Essas são apenas algumas das mais relevantes. Entretanto, se você quiser conhecer a fundo a ferramenta e descobrir tudo o que ela pode fazer por você, peça agora sua demonstração gratuita do RZ Business e transforme o modo como sua empresa funciona.

 

Compartilhe

Veja também

A gestão de um posto de combustível é um desafio constante, especialmente quando se trata

A gestão eficaz de um pequeno ou médio supermercado envolve não apenas atrair novos clientes,

Seja uma cafeteria, foodtruck, delivery ou churrascaria, quem gerencia um bar ou restaurante sabe que

A gestão de um posto de combustível é uma tarefa complexa que exige acompanhamento constante,

Fale conosco

Camada