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Como utilizar o WhatsApp Business para aumentar as vendas de seu Posto de Combustível?

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Como utilizar o WhatsApp Business para aumentar as vendas de seu Posto de Combustível?

Você já parou para pensar como as redes sociais têm auxiliado as empresas na aproximação com o cliente? O WhatsApp Business é uma das ferramentas que torna a sua empresa mais próxima dos clientes. É incrível como podemos conversar, enviar arquivos, catálogos, promoções, tudo em um só lugar, não é mesmo? 

O WhatsApp Business é a versão aprimorada do aplicativo WhatsApp, voltado para empresas. Em 2019, Jan Koum, o presidente-executivo e cofundador do WhatsApp vendeu a ferramenta por US$ 16 bilhões para o Facebook

Certamente, você notou que agora quando abre a tela do Whatsapp aparece escrito “Facebook. É isso mesmo, uma ferramenta tão valiosa merece a atenção do seu negócio.  Mas, caso ainda não use essa ferramenta no dia a dia do seu posto de combustível ou não entenda muito bem o que ela possui de diferente, separamos a lista de funções desta ferramenta que fará o seu cliente ver um diferencial no seu posto. Vamos lá? 

Por que o WhatsApp Business pode alavancar as suas vendas?

  • Lista de transmissão 

No WhatsApp você pode criar listas de transmissões especiais para os seus avisos e promoções. Ou seja, você pode separar o conteúdo para que atinja o público certo, por exemplo, criar uma lista de transmissão para clientes do posto, uma lista para clientes que usam o lava a jato, uma lista de pessoas que usam outros serviços no posto e outros. 

Crie conteúdos específicos para cada lista, pois o tom de voz, a maneira de interagir e o conteúdo a ser enviado deve se adaptar aos clientes, certo? 

Mas, muito cuidado para não enfadar seus clientes com muito conteúdo, pois muitas pessoas não sabem como bloquear, desativar o upload de imagens e outras funções e você poderá receber respostas desagradáveis, ou até mesmo perder clientes. 

  • Mensagens rápidas 

As mensagens rápidas personalizáveis do WhatsApp Business, oferecem aos seus clientes a atenção que eles tanto precisam. Portanto, programe mensagens de agradecimento ou dúvidas com atalhos. 

  • Perfil

No perfil, você pode adicionar todos os seus dados do seu posto para facilitar que o cliente te encontre. Endereço, telefone, site e outros. Além disso, os seus clientes poderão ver o seu perfil, e até mesmo quando repassarem o seu contato, as informações irão junto a ele. Em outras palavras, torne-o como o seu cartão de visitas e lembre-se de sempre o manter atualizado.  

  • Métricas

Você sabia que no WhatsApp Business é possível acessar o Menu de estatística? Ele fica na seção de configurações da sua empresa,e você pode verificar os dados das suas mensagens enviadas, recebidas e lidas. Esse recurso ajuda você a mensurar se as suas mensagens da lista de transmissão estão sendo visualizadas. 

  • Etiquetas 

Certamente, uma das ferramentas mais interessantes desse App são as etiquetas. Você pode identificar com etiquetas todas as suas mensagens. Por exemplo, você pode marcar como “clientes do posto”, “cliente da loja de conveniência”, “novo cliente” e tantas outras de acordo com o seu negócio, porque você pode editar e criar sempre que necessário. O mais importante aqui é você marcar mensagens que não gostaria de perder, clientes especiais, reclamações e etc. 

Em conclusão, além de contar com o WhatsApp Business para aumentar as vendas do seu posto de combustível, você também pode aproveitar os recursos da Adaptive, como o software Petros, que realiza o envio automático de e-mails com alertas, relatórios e gráficos sobre qualquer evento do sistema, podendo também fazer o acompanhamento do estoque em tempo real, auxiliando as respostas sobre produtos no seu Whatsapp. 

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