Dicas para contratar melhores funcionários para o seu posto

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Pense o seguinte: Um posto que faz planejamento tendo em mente o crescimento a longo prazo, possui excelentes controles internos e está sempre disposto a investir. Porém, uma má gestão, que tem como prioridade a mão de obra barata e inexperiente para reduzir custos, compromete todo o serviço prestado.

A escolha de funcionários para um posto de combustível com perfis adequados ao seu negócio, torna-se uma grande diferença nos resultados alcançados pela empresa. Por este motivo, é necessário fazer uma boa seleção e tomar alguns cuidados como falamos anteriormente.

Neste post, vamos abordar como você deve contratar funcionários para um posto de combustível e trazer um grande impacto no faturamento do negócio. Vamos lá!

 

A importância dos funcionários em uma empresa

Todo negócio é feito por seus funcionários, pois são eles que colocam em prática os planos e estratégias desenvolvidos, fazendo com que tudo funcione corretamente. Ter essa visão é importante para valorizar os serviços prestados e fazer com o que posto de combustível tenha crescimento.

Pense o seguinte: Um posto que faz planejamento tendo em mente o crescimento em longo prazo, e possui excelentes controles internos, estando sempre disposto a investir. Porém, a gestão tem como prioridade a mão de obra barata e inexperiente para reduzir custos, comprometendo todo o serviço prestado.

Apesar de ter uma estratégia bem planejada, para o cliente, o atendimento que recebe quando vai ao posto de combustível, é primordial. Bom atendimento, funcionários com conhecimento técnico e rapidez no serviço fazem toda a diferença.

Estes pontos contribuem para a empresa fidelizar os clientes e com isso faturar mais. Da mesma forma, é necessário identificar qual é a necessidade de mão de obra para contratar funcionários para o seu posto de combustível corretamente, sem gastar mais ou menos do que o previsto.

 

Contratar funcionários para o seu posto de combustível

Primeiramente, para contratar funcionários para o seu posto de combustível de forma correta é necessário entender a fundo quais são as necessidades de mão de obra do posto. Conhecer quais os serviços que precisam ser executados e as características de um bom profissional é muito importante na escolha dos candidatos.

Por esse motivo, listamos as principais informações a respeito dos funcionários de um posto de combustível. Veja só:

 

Frentistas – contratação para postos de combustíveis

O frentista é responsável pelos principais serviços do posto de combustível, como: abastecimento, verificação de água e óleo, realização de cobranças e venda de produtos para os consumidores, entre outros.

Tenha em mente que o frentista é o primeiro funcionário do posto de combustível a ter o contato com o cliente. Por isso, é importante selecionar um que saiba lidar bem com o público, ter boa comunicação, além da execução das demais atividades.

 

Lubrificadores – contratação para postos de combustíveis

O trabalho do lubrificador é mais técnico do que o realizado pelo frentista. Ele é o responsável por lubrificar máquinas e equipamentos, realizar ações preventivas e selecionar os materiais de limpeza necessários para seu trabalho.

O ideal é buscar por profissionais com experiência prévia nesse serviço ou que tenham realizado cursos de lubrificação e mecânica. Além disso, outras características desejáveis são a boa organização do ambiente de trabalho, ter cuidado na execução dos serviços e ser bom no atendimento ao público.

 

Atendentes – contratação para postos de combustíveis

São cada vez mais comuns as lojas de conveniência anexas aos postos de gasolina, e elas requerem profissionais que saibam atender e se comunicar com o público.

O atendente tem um papel fundamental na satisfação e fidelização dos clientes. Além disso, ele realiza as atividades de organização de produtos, faz novos pedidos, controla a entrada e saída de mercadorias e a operação do caixa. A gestão do fluxo de caixa do seu posto de combustível pode ser facilitada se o atendente contratado tiver familiaridade com essa atividade.

 

Gerentes – contratação para postos de combustíveis

Para finalizar, o gerente é o profissional que está à frente da operação, coordenando as atividades de todos os outros funcionários. É essencial que esse profissional estabeleça boas relações com os colaboradores, clientes e fornecedores.

Dentre as principais atividades de um gerente de posto de combustível estão, prestar suporte ao proprietário da empresa, supervisionar as atividades do posto e da loja de conveniência, realizar o fechamento de caixas e auxiliar no controle das finanças, além de, muitas vezes, contratar funcionários. Levando tudo isso em conta, saber liderar equipes e ter noções de administração são competências desejáveis em um bom gerente.

E você, como controla o processo de contratação de funcionários para o seu posto de combustível? Conte pra gente pelos comentários e até a próxima.

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