3 Dicas de marketing que vão aumentar a visibilidade da sua Loja de Conveniência

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3 Dicas de marketing que vão aumentar a visibilidade da Sua Loja de Conveniência

Como proprietário de uma loja de conveniência, é importante estar sempre procurando novas formas de comercializar seus produtos e alavancar seu negócio. A melhor maneira é tornar-se mais proativo, utilizando estratégias de marketing e alcançar mais clientes.

Você não tem diploma de marketing? Não é necessário, basta seguir algumas dicas de marketing experimentadas e verdadeiras que você mesmo pode implementar hoje.

 

Horário do café da manhã

 

O café da manhã é a refeição mais importante do dia, então não durma. Em vez disso, faça o café da manhã trabalhar para você durante todo o dia! Isso soa estranho? Aqui está o que queremos dizer:

Enquanto o horário da manhã é a hora de pico para as pessoas obterem seu café da manhã, um pastel, sanduíche, uma fruta, um salgado ou o que quiserem e você também pode promover os mesmos itens à venda durante todo o dia. Esta é uma estratégia vencedora por alguns motivos:

  • Itens de café da manhã possuem venda natural no início da manhã, no entanto as pessoas comem sanduíches ou salgados e bebem café, não importa que horas são. Mantenha a promoção em tempo integral e incentive seus clientes;
  • Lanches de café da manhã (como salgados e bolos) normalmente custam menos do que “lanches noturnos”, como pizzas ou outros lanches substitutos de refeição. Ao manter sua promoção funcionando o tempo todo, você direcionará os clientes para itens de maior lucro, como café ou itens de confeitaria.

 

De manhã, você pode colocar em oferta um café com um salgado para uma grande promoção que pode ser facilmente lançada utilizando a rede social da sua loja de conveniência. Mantenha a promoção durante todo o dia e pegue a multidão de café noturno na mesma rede.

 

Promova seus produtos na área de abastecimento

 

Os clientes que estão abastecendo também são um público cativo. Eles estão cansados ​​ao final do dia de trabalho ou têm um longo caminho para voltar para casa. Além do mais, eles estarão com fome ou sede. Esta é uma ótima oportunidade para levá-los a comprar uma bebida energética, café ou outro lanche para mantê-los satisfeitos.

Utilize os painéis ou banners próximos à visão dos motoristas que param para abastecer seus veículos, para exibir suas promoções na loja. Atraia-os com promoções adaptadas e mensagens específicas, como: “precisa de um impulso?” “Cansado de dirigir?” “Ainda tem um longo caminho a percorrer?”, Etc.

 

Não esqueça de ficar em contato

 

É importante lembrar que ao construir uma base de clientes e estabelecer sua marca, seu trabalho não acaba ao realizar a venda. Manter contato com seu público é essencial, especialmente em um mundo dominado pela atividade on-line.

A mídia social é uma ferramenta fantástica para criar uma comunidade de clientes e manter contato com suas necessidades. É uma plataforma de baixo custo, mas altamente eficaz para se envolver com os clientes, informando-os sobre eventos especiais ou reunindo comentários sobre suas diversas atividades.

Além disso, criar uma lista de e-mails para o cliente é fácil com os modernos sistemas de PDV. Basta que os clientes insiram seu endereço de e-mail e usem essa lista para enviar e-mails regulares promovendo sua loja, produtos, promoções e eventos.

Os cartões de fidelidade também são uma estratégia vencedora para alcançar clientes de todas as informações demográficas. Os programas de lealdade incentivam seus clientes a comprar mais (ou com mais frequência) e são oferecidos sem custo (ainda que recompensem bastante!) ao consumidor.

Hoje, manter-se em contato é vital para a relação entre o negócio e o consumidor, por isso, não deixe cair a bola e mantenha o canal de contato de comunicação com seus clientes abertos!

 

Agora vá buscar seus clientes!

 

Com estas dicas de marketing digital você pode trabalhar para aumentar a visibilidade da sua loja de conveniência. Seja criativo, pense fora da caixa e divirta-se. Sempre que possível, meça seus resultados e tome nota do que funciona (e do que não funciona).

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