fbpx

Está na hora de trocar a imagem de capa do Facebook do seu posto

Publicado em:
Há quanto tempo você não troca a imagem de capa do facebook do seu posto?
Há quanto tempo você não troca a imagem de capa do Facebook do seu posto?

Você já pensou que talvez seja a hora de trocar a imagem de capa do Facebook do seu posto de combustível? Apesar de parecer algo supérfluo, a imagem da capa complementa a sensação deixada pela primeira impressão quando um usuário acessa sua página.

Se você não tiver uma imagem alinhada com seus objetivos, não estará aproveitando ao máximo o que a plataforma pode te oferecer em termos de resultados.

Como a imagem de capa do Facebook do posto influência nos resultados da sua página?

Toda página no Facebook possui duas imagens principais: a imagem de perfil e a image da capa. Enquanto a imagem de perfil serve para identificar a sua empresa, a de capa tem o propósito de oferecer uma visão mais ampla sobre o seu posto de combustível.

Essa imagem possui mais espaço para ser usado e, portanto, pode abrigar algumas estratégias de marketing visual. O marketing visual é feito baseado em elementos gráficos, imagens, vídeos, GIFs, entre outras mídias.

O cérebro humano registra informações de uma forma específica. Nós tendemos a nos lembrar de 10% das coisas que escutamos, 20% das coisas que lemos e até 80% das coisas que vemos. Por isso, o marketing visual é muito importante.

Se a imagem de capa do Facebook do seu posto não aproveitar o espaço disponível da melhor forma e com as melhores estratégias, você estará perdendo curtidas na página e, portanto, seguidores.

A melhor coisa a fazer é utilizar a imagem de capa para atrair mais usuários e convencê-los a seguir a página. Assim, fica muito mais fácil transformá-los em clientes.

Como utilizar a imagem de capa do Facebook do meu posto corretamente?

Vamos te dar algumas dicas para utilizar a imagem de capa da melhor forma possível. Fique atento!

1. Use uma foto do posto ou uma arte muito refinada e bem feita

Em primeiro lugar, é preciso deixar claro que você sempre terá duas opções. A preferível é uma foto do seu próprio posto, de qualidade profissional. A outra é uma arte vetorizada. Porém, existem alguns detalhes a considerar.

É aconselhável que a imagem de capa seja a foto do seu posto. Essa foto deve ter qualidade profissional, ou seja, deve ser uma foto feita por um fotógrafo profissional. Além disso, ela deve seguir alguns parâmetros, como você pode ver abaixo:

  • Tire a foto durante o dia para uma qualidade melhor. As fotos durante o dia favorecem a clareza de informações e a visibilidade;
  • Se preferir uma foto durante a noite, tome cuidado para que ela não fique borrada, desfocada ou escura. As fotos durante a noite favorecem luzes e LEDs. Esteja ciente de que a foto tirada durante a noite exige ainda mais qualidade;
  • Escolha um horário de pouco movimento. A imagem de capa do Facebook deve mostrar o seu posto e não os seus clientes;
  • Evite, a todo custo, mostrar o rosto dos clientes, se houver algum no posto no momento da fotografia;
  • Foque no posto em si e não na rua onde ele está localizado. Os arredores não são importantes para a imagem de capa do Facebook do seu posto;
  • Exija sempre a melhor qualidade de nitidez, iluminação e cores em sua foto de capa.

 

2. Divulgue promoções

A imagem de capa é um ótimo espaço para divulgar alguma promoção vigente. Isso pode ser feito colocando uma moldura na imagem de capa e uma chamada para a promoção. Entretanto, essa chamada deve ser simples, direta e clara, sem excesso de informações.

3. Explore os diferenciais

Se o seu posto tem um bom diferencial, a imagem de capa do Facebook é o lugar ideal para deixar seus usuários saberem disso. Divulgue seu diferencial de forma atrativa. Se for o preço do combustível, deixe isso bem claro. Se for o atendimento, faça uma montagem com um funcionário do posto e uma frase. Siga esse raciocínio para qualquer que seja seu diferencial.

4. Divulgue os benefícios

Você também pode usar a imagem de capa do Facebook do seu posto para falar sobre algum benefício que seus clientes têm, como, por exemplo, um programa de pontos e brindes. Exponha os benefícios mais relevantes e que realmente atraem a atenção dos clientes.

5. Motive e convide

Uma simples frase motivacional e um convite a conhecer seu posto já são muito melhores do que uma imagem de capa sem nada especial. Motive seus usuários a conhecerem o posto. Diga-lhes por que eles deveriam ir até seu posto e se tornarem clientes, convidando-os a fazer isso.

Informações importantes sobre a capa do Facebook

Ao trocar a imagem de capa do Facebook do seu posto, tome cuidado com o tamanho da fonte do texto. Ela não pode ser muito pequena, ou ficará poluindo a imagem. Também não deve ser exageradamente grande. Somente o suficiente para cobrir a moldura da capa e divulgar o que você quer divulgar.

Tome cuidado também com o excesso de informações. Menos é mais. Seja claro e sucinto. Transmita uma mensagem objetiva e convide o usuário a visitar seu posto, mas limite-se a poucas palavras.

Não é necessário falar tudo o que gostaria na imagem de capa. Isso pode ser feito com os posts em sua página. O principal objetivo da imagem de capa é fazer o usuário seguir sua marca e visitar seu posto.

Existem muitas outras dicas que podem te ajudar a obter sucesso através do Facebook. Baixe nosso e-book gratuito e entenda como o Facebook pode levar seu posto ao sucesso absoluto.

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário