Você já está no Facebook… e seu Posto de Combustível e Conveniência?

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Estar no Facebook é, hoje, primordial para ajudar nas vendas de um negócio, inclusive no posto de combustível.

Milhares de pessoas estão conectadas nessa rede social e interagem com outras pessoas e empresas a todo tempo, inclusive seus futuros clientes.

Você sabe como deve iniciar esse processo e quais são as vantagens que ele traz? Confira neste artigo!

 

Primeiros passos para colocar seu posto de combustível no Facebook?

 

Antes de tudo, é importante dizer que você deverá criar uma página. Ela é diferente de um perfil, por ter possibilidade de atingir maior alcance de pessoas.

  • Assim, escolha o tipo de página mais condizente com o seu objetivo;
  • Clique em começar;
  • Preencha os dados da página, com o nome do seu posto;
  • Coloque todas as informações possíveis referentes a seu negócio;
  • Na parte “sobre”, preencha os dados de quem a empresa é,  os contatos, a missão da empresa (que é a razão de ser, o que ela irá agregar à sociedade e aos funcionários) e, se possível, a história do negócio;
  • Coloque  uma foto de identificação (que poderá ser o logo) e uma foto na capa (que você poderá ficar alternando, colocando produtos em promoção, por exemplo);
  • A parte em que pede a localização, gênero e interesses é importante ser preenchida corretamente, porque ela ditará o alcance do seu público;
  • Pronto! Agora você já pode começar a fazer publicações.

 

Vantagens de expor o posto de combustível no Facebook

 

São muitos os benefícios, como você pode conferir abaixo:

 

1- Você poderá compartilhar informações

O Facebook é uma boa vitrine para você compartilhar seus produtos, fotos e vídeos. Caso possua um blog, que é também outra excelente ferramenta, poderá publicar os posts do blog também na rede social.

 

2- Você se aproxima dos seus clientes

Você terá oportunidade de formar um relacionamento mais próximo com clientes e até futuros clientes. Com isso, entenderá melhor como eles pensam, quais suas necessidade e o que poderia lhes agradar. Também poderá aumentar o engajamento deles com a marca, ao abrir discussões positivas sobre um assunto relacionado a automóveis e combustível, por exemplo.

 

3- Aumentará o suporte

Ao estar na rede social, você poderá proporcionar maior assistência quanto a possível insatisfação e também tirar dúvidas. A atenção dada ao cliente, principalmente se houver alguma reclamação, é importante para demonstrar que você se importa com ele.

 

4- Crescerá a conscientização da marca

A empresa se torna mais visada. Pessoas que curtem a página, comentam nos posts e os compartilham aumentando a visibilidade do posto para outras pessoas. Com isso, mais usuários chegarão à página e conhecerão a empresa.

 

5- Você poderá divulgar promoções e novos produtos

Estar no Facebook facilitará quando você precisar anunciar novidades ou promoções. As pessoas já ficam sabendo delas mesmo sem sair de casa.

 

6- Há possibilidade de analisar as métricas

O próprio Facebook disponibiliza uma ferramenta para você analisar o engajamento do público com a sua página. Ele mostra um gráfico com o impacto das suas publicações.

Há ainda possibilidade de analisar o perfil (idade, sexo) dos fãs e das pessoas alcançadas. Sabendo desses dados, você poderá fazer publicações mais direcionadas e com maiores chances de sucesso.

As relações e as vendas estão cada vez mais digitalizadas. Fazer parte dessa mudança é essencial para conseguir se manter no mercado.

 

Crie a página do seu posto de combustível no Facebook e conquiste mais clientes para o seu negócio.

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