Google Maps: Como cadastrar o meu posto de combustível

Publicado em:

google maps posto de combustível

Você tem interesse em cadastrar o seu posto de combustível no Google Maps, mas não faz a menor ideia de como fazer isto, ou até mesmo quais os benefícios? Criamos este posto para lhe auxiliar a criar e contribuir com o crescimento do seu negócio. Vamos lá!

O Google Maps é um serviço gratuito do Google, permitindo o cadastro de empresas de todos os tipos e tamanhos e oferece diversas funcionalidades, como, exposição de fotografias, classificações por notas, comentários feitos por clientes e muito mais.

Estas informações, auxiliam e fortalecem a credibilidade do seu posto e pode ser o um grande diferencial para se destacar de concorrentes e conquistar novos clientes.

 

Benefícios de ter seu posto no Google Maps

 

É raro encontrar uma pessoa que nunca realizou uma pesquisa no Google para localizar alguma empresa, obter informações de contato ou até mesmo para traçar a rota de um estabelecimento no GPS.

 

Visibilidade

Você terá mais visibilidade online, tanto quem pesquisa por celulares quanto por computadores. Imagina um cliente que estiver em trânsito e precisar fazer o abastecimento do veículo imediatamente, ele vai conseguir encontrar o seu posto em uma simples pesquisa ou até mesmo quem pesquisa em um computador em casa para saber as possibilidades de abastecimento em sua rota.

 

Fortalecimento de marca

Quanto mais o seu posto de combustível aparecer nos mapas, quanto mais a presença digital da sua empresa for notada pelos seus consumidores, maior será o fortalecimento da sua marca. Esse é um aspecto positivo que você também vai conseguir com a inserção do seu negócio no Google Maps.

 

Publicidade gratuita

Um dos melhores pontos da utilização dessa ferramenta é a publicidade gratuita que você vai conseguir. Toda essa publicação orgânica é realizada sem você precisar investir sequer um real na estratégia do Google.

Sabendo disso, nota-se a grande importância de ter o seu negócio com informações atualizadas e acessíveis na ferramenta.

Agora que você já sabe todas os benefícios de inserir o seu posto no Google Maps, cadastre se agora mesmo. Continue conosco e aprenda como.

 

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

 

Vamos detalhar a seguir, o passo a passo para cadastrar seu negócio no maior canal de comunicação e divulgação do mundo, e o melhor: gratuitamente.

 

1- Primeiramente acesse a página do: Google Meu Negócio. E clique no botão “Começar Agora”.

2- Inclua o nome do seu negócio.

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

3- Agora inclua o endereço de seu empreendimento:

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

4- Agora, inclua o ramo de atuação. Perceba que ao começar digitar, a plataforma indica uma série de segmentos pré-cadastrados, selecione a categoria que se encaixa ou mais se aproxima do seu negócio.

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

5- Informe seus dados de contato e caso não tenha site, deixe o campo em branco.

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

 

6- Confirme sua solicitação de cadastro no Google Meu Negócio

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

7- Por fim, selecione um método de verificação da sua empresa. Nesta etapa o Google envia um código para inclusão no seu cadastro e verificação de autenticidade de sua empresa.

Como cadastrar o meu posto no Google Maps?

Pronto, seu posto de combustível estará cadastrado no Google Maps, resta somente incluir o máximo de informações possíveis sobre seu empreendimento e aproveitar todos os benefícios que o Google pode oferece.

Quer cadastrar seu negócio também no Facebook? Confira este post. Cadastre-se abaixo e receba dicas em seu e-mail.

 

5 (100%) 1 vote

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário