Diversificando seu negócio. Investir em borracharia e troca de óleo

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Diversificando seu negócio. Investir em borracharia e troca de óleo

Investir em borracharia e troca de óleo no seu posto de combustível pode ser uma boa tática para você se diferenciar da concorrência. Já pensou nisso?

A questão é que para o seu posto não ser só mais um na rua, ele precisa buscar resolver o maior número de problemas possível dos seus clientes.

E quem nunca precisou de última hora desses serviços, não é mesmo? Então veja as dicas que a Adaptive preparou para você.

 

Dicas para abrir borracharia e investir em troca de óleo no posto de combustível

 

1.    Pense no espaço a ser utilizado

Quanto maior o posto, mais chances de conseguir encaixar esses serviços nele. Mas se o espaço não for tão grande assim, pense na possibilidade de uma reorganização do layout.

Assim, você deverá levar em conta o seguinte: onde os carros ficarão enquanto estiverem sendo arrumados, o espaço para o elevador, onde os pneus deverão estar guardados (tanto os usados como os novos), onde ficarão todas as ferramentas a serem utilizadas e onde os clientes deverão aguardar.

O ideal é fazer uma boa estrutura, que dê conforto na espera enquanto os serviços são executados, tanto para os dias de chuva quanto de sol.

O espaço para o serviço não pode atrapalhar o fluxo dos carros, mas ao mesmo tempo terá que ser visto por quem entrar no posto de combustível.

Também considere a possibilidade de trabalhar com alinhamento e balanceamento dos veículos. O investimento será maior, mas em compensação, facilitará a vida de vários clientes. E com isso pode lhe dar um retorno bom também.

 

2.    Informe-se sobre a legislação

Para tais serviços, você irá precisar se adaptar a alguns pontos burocráticos que a lei exige. E esses pontos podem variar de acordo com a cidade.

Porém, um ponto que vale para todas é que pelo fato de as borracharias e lugares de troca de óleo trabalharem com resíduos poluentes, você precisará prestar atenção na gestão ambiental, além de obter licença ambiental e alvará.

Existe também uma lei (Lei 12.305/2010) que inclui tanto os pneus quanto os óleos lubrificantes e suas embalagens entre os itens que precisam de uma atenção especial, por fazerem parte da logística reversa (que é quando o produto usado volta ao fabricante, que é o responsável pelo tratamento final). Assim, veja qual seu papel nesse sistema.

 

3.    Pesquise as marcas de lubrificantes

Algumas marcas como Shell ou Petrobras, às vezes, oferecem a opção de trabalhar com patrocínio. Então elas podem fornecer as ferramentas, como elevador, e instalações na loja. Isso pode trazer grandes vantagens, não?

Algumas das marcas também podem oferecer cursos sobre os melhores tipos de lubrificantes para cada motor, suas diferenças e vantagens. É sempre bom manter-se informado, tanto para orientar seus funcionários, quanto para passar mais credibilidades aos clientes.

 

4.    Capacite seus funcionários

Ter pessoas capacitadas é essencial para manter a qualidade do serviço. Os clientes querem ser bem atendidos e ainda saber que podem confiar no serviço que é oferecido.

Capacitar os trabalhadores é pensar na parte estratégica. Pois são eles que colocarão em prática os serviços para que os objetivos sejam atingidos.

O Pronatec trabalha com cursos gratuitos em vários segmentos, inclusive na área de postos de combustíveis. Assim, é uma boa possibilidade, sem que você precise investir recursos.

Veja ainda essas orientações para contratar os melhores funcionários e lhe ajudar a obter melhores resultados para sua empresa.

Acrescentar serviços no seu posto de gasolina é um ótimo atrativo para aumentar o fluxo de clientes. São oportunidades para gerar lucros. Só não se esqueça do conforto que vai oferecer aos consumidores enquanto aguardam. Pois de nada adianta o seu posto possuir inúmeros serviços, mas não levar em conta a satisfação da parte mais importante.

Essas foram as dicas sobre investir em borracharia e troca de óleo no seu posto de combustível. Assine nossa newsletter e fique por dentro de mais informações para o seu negócio.

 

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