Metas de negócio para 2017: você já traçou as suas?

Publicado em:

Metas de negócio para 2017: você já traçou as suas?

Chegamos a mais um fim de ano e as empresas já se preparam para traçar metas para 2017. A promessa de um mercado mais aquecido pode animar os empresários mas é preciso rever o que deu certo em 2016 e o que ainda é preciso realizar no próximo período para não gerar frustrações.

Um das coisas mais importantes para traçar metas alcançáveis é ter uma visão ampla de negócio. Qual é o contexto e que ações são essenciais para deixar você mais próximo do seu objetivo?

São poucos os que percebem o poder oculto das metas. O essencial não é, necessariamente, alcançar os números. O segredo é ter as metas em mente durante a rotina frenética dos negócios. Elas apoiam as decisões estratégicas que farão a empresa crescer e evoluir conforme o desejado.

 

Quer aprender como estabelecer suas metas para 2017? Continue acompanhando este post. Nele, você vai ver como:

  • analisar o contexto atual e atuar de acordo com previsões
  • números não são tudo ao fazer planos
  • avaliar o histórico da sua empresa para realizar planos palpáveis
  • a inovação pode mudar os rumos do seu negócio
  • um sistema de gestão pode otimizar as rotinas da sua empresa e ajudá-lo a cumprir metas

Vamos lá? 😉

 

Tenha em mente o contexto atual

Especialistas dizem que o ano de 2017 pode ser o início da recuperação econômica brasileira. Com a promessa de uma taxa de juros mais baixa, o consumo pode ser impulsionado durante este período. É a chance de crescer as vendas e expandir a clientela.

No entanto, é preciso cautela ao traçar metas para 2017 pois o contexto político conturbado que nosso país vive pode mudar rapidamente estas previsões.

 

Inove sempre nas metas para 2017

Dentre as metas para 2017, é preciso abrir-se para a mudança. Busque incentivar seus colaboradores a pensar em novas formas de realizar os processos internos. Um novo posicionamento de mercado da sua empresa, por exemplo, também pode ser a chave para um crescimento contínuo e próspero.

 

Números não são tudo

Os números são ótimos amigos das metas mas eles não são tudo em um negócio. Você almeja mudar algumas coisas na sua empresa? Pense também na estrutura organizacional necessária. Transforme a comunicação da empresa e invista sempre na imagem do seu negócio. Ela é que vai diferenciá-lo da concorrência.

 

Avalie seu histórico

Não é possível olhar para o futuro sem antes saber o que deu certo ou errado no ano que passou. Convide quem faz parte do dia-a-dia da sua empresa para analisar o histórico de 2016 e dos anos anteriores. Assim, você tem a chance de vislumbrar novas oportunidades e encontrar maneiras de contornar as dificuldades vivenciadas.

 

Otimize seu negócio

Se podemos facilitar, por que manter as coisas complicadas? Uma das formas de realizar mais em seu negócio é investir em uma solução de gestão. As ferramentas de TI estão cada vez mais acessíveis para pequenas e médias empresas. Estes sistemas podem otimizar a gestão do negócio e permitir que você faça o acompanhamento do planejamento estratégico. Assim, você garante que o que foi planejado se cumpra.

 

Você sabe o que são metas SMART?

Um dos maiores erros que as empresas cometem ao traçar metas é estabelecer números inalcançáveis. Um conceito legal de ser seguido para verificar se suas metas estão de acordo com o ideal é traçá-las de modo SMART. Se você quiser saber mais sobre este método, acesse nosso post sobre metas para 2016. Lá, você encontra ainda mais dicas para as metas de 2017. Vale a pena ler!

 

Pronto para fazer planos para este Ano Novo?

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais e não deixe de acompanhar o blog.

Por fim, nós da Adaptive desejamos a você um feliz 2017! Que seja um ano repleto de realizações e novos ares. Que tenhamos muita luz em nosso caminho!

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário