Um novo ano começa amanhã e nós, da Adaptive, estamos aqui para desejar que as melhores práticas de gestão continuem dando certo para o seu negócio, que você tenha tirado boas lições de 2020 e conseguido se planejar para executar todas as metas para 2021.
Todos os gestores de negócios desejam o crescimento da empresa, mas sabemos que apenas querer não é o suficiente.
São muitas horas de trabalho e dedicação para que o negócio atinja as metas que foram planejadas para o ano, e é preciso ainda mais empenho para estruturar os objetivos para a etapa seguinte.
Estabelecer um planejamento com metas bem estruturadas representa um impulso necessário para programar o que uma empresa deseja alcançar no próximo ano. E a reta final de 2020 é o momento certo para isso.
Entender as melhores estratégias para o negócio, incluindo as tecnologias necessárias para a melhor gestão, fortalecem a visão de futuro com mais segurança.
A seguir, confira 6 desejos que a Adaptive almeja para o seu negócio em 2021.
Saúde financeira
Antes de tudo, desejamos que o seu negócio tenha saúde financeira. E temos certeza que essa é uma das suas metas para 2021, e para todos os anos seguintes.
Para alcançar esse objetivo de forma mais assertiva, destacamos algumas boas conhecidas estratégias que podem te auxiliar: realizar um planejamento estratégico, fazer uma análise profunda da Demonstração do Resultado do Exercício (DRE) e um bom planejamento financeiro.
Também é importante que você mapeie os processos do seu negócio e quais ações podem estar gerando prejuízo ou poderiam custar menos à sua empresa.
Redução de custos
A redução de custos é sempre um objetivo, certo? Então, não pense duas vezes em incluir este objetivo nas suas metas para 2021.
Muitas vezes, os gestores de negócios confundem gastos com investimentos.
Mas é importante planejar os custos em novos equipamentos, treinamento das equipes, e tecnologias. Tudo isso pode ser revertido em benefícios para a redução de custos para a empresa.
Investir em inovação é essencial para as empresas se manterem competitivas no mercado e faz parte da capacidade empreendedora de cada gestor.
Os ERPs são ferramentas que otimizam e tornam muito mais seguras as tarefas de organizar documentos, obrigações administrativas, entrada e saída de produtos, ordenação de estoques e várias outras atividades importantes do negócio.
Leia também: 6 dicas preciosas para diminuir os custos e aumentar a receita no seu posto
Crescimento do negócio
Além da saúde financeira e da redução de custos, desejamos o crescimento do seu negócio como uma das metas para 2021.
A cada ano, gestores de negócios se dedicam para planejar como a empresa pode ser ainda mais lucrativa.
O planejamento estratégico para o próximo ano inclui definir as metas e os indicadores de resultados com o objetivo de garantir a continuidade do negócio com ainda mais crescimento. Clique aqui e confira nosso blogpost sobre como fazer um planejamento estratégico!
Depois de 2020, essa não é – e nunca foi – uma tarefa fácil, porém é necessária para a concretização do desejo de alcançar as metas para 2021 e para os anos seguintes.
E esperamos ter gerado ainda mais inspiração para essa iniciativa, que exige muito esforço e disposição, com as facilidades de nossa tecnologia.
Melhor relacionamento com clientes
Estar ainda mais próximo dos seus clientes pode não só aumentar os níveis de fidelização, mas também tornar mais agradável o contato entre uma empresa e o consumidor.
A experiência do cliente tem sido um investimento constante das empresas dos mais diversos setores. Experiências negativas podem arruinar um negócio, enquanto as experiências positivas podem fidelizar clientes e conquistar mais adeptos para a sua empresa.
Confira: NPS: como esse indicador pode transformar a sua relação com os clientes?
A eficiência do atendimento ao cliente pode fazer a diferença e colocar muitas empresas à frente dos seus concorrentes.
Seja por WhatsApp, e-mail, site, redes sociais, telefone, ou chatbot, essas interações, se bem feitas, geram experiências positivas e inesquecíveis para os consumidores. É preciso estar atento às tendências no comportamento dos clientes, por isso, é importante investir nesses canais.
Segundo a pesquisa Customer Experience Trends, realizada em 2020 pela CX Trends, 88% das empresas acreditam que oferecem um atendimento eficiente ou muito eficiente para os seus clientes. Por outro lado, apenas 56% dos consumidores avaliam o atendimento das empresas como eficiente ou muito eficiente, sendo que 16% o consideram ineficiente ou muito ineficiente. Esse é um tema para ficar atento em 2021.
Melhor relacionamento com colaboradores
Além de um bom planejamento e o melhor relacionamento com os clientes, é importante que os colaboradores estejam engajados nas metas para 2021 do seu negócio.
Para isso, desejamos que você tenha colaboradores cada vez mais motivados, investindo no crescimento deles com treinamentos e prezando por um ambiente de trabalho saudável e amigável.
E, é claro, invista nas melhores tecnologias para que as tarefas do dia a dia se tornem ágeis, seguras e assertivas, aumentando, assim, a eficiência do trabalho dos colaboradores.
Investimento assertivo em tecnologia
Contar com a experiência de parceiros de tecnologia preparados para lidar com a sua realidade é essencial.
Esta é uma escolha essencial para melhorar o desempenho do seu negócio, tornando seus processos mais ágeis, reduzindo custos operacionais, elevando a qualidade dos serviços e a produtividade da sua gestão e das suas equipes. E, você sabe: pode contar sempre com a gente para revolucionar a gestão do seu negócio!
Esperamos que você alcance essas e outras metas de sucesso para a sua empresa em 2021! Para ter insights poderosos de como fazer tudo isso, nos acompanhe no Facebook, Instagram, Linkedin, Twitter ou Youtube. Fique por dentro dos melhores conteúdos sobre gestão. Conte com a Adaptive!