Pensa abrir um posto de combustível? Considere estes pontos para garantir sucesso

Publicado em:

Se você já é um empreendedor e tem o sonho de ampliar os seus negócios ou até mesmo começar a criar algo novo agora e está com ideia de montar um posto de combustível, criamos este artigo para lhe ajudar avaliar e te dar os próximos passos.

Veja bem! A verdade é que pouquíssimas pessoas que tem isso em mente, sabem o preço real desse tipo de investimento, mas foi pensando nessa dúvida que resolvemos te dar algumas dicas sobre o que você precisa para ter seu próprio posto de combustível.

 

Quanto gastar para montar um posto de combustível?

Bom, a resposta desta pergunta você já deve imaginar que não é nada barato, não é? Isso porque para ter um posto de combustível, você precisará de:

Vamos analisar mais a fundo para assim você ter uma base mais detalhada.

 

Comprar uma franquia de posto

A vantagem de optar por abrir uma franquia de posto de combustível é que você só vai pagar e tudo virá pronto para você administrar.

Bom, nem tudo virá pronto. É preciso ter o espaço para alojar o posto, mas, fora isso, você só fica responsável pelas contratações e por tocar o negócio. Esse tipo de investimento custa cerca de R$ 900 mil.

Você terá bastante opções de franquias para selecionar, como as bandeiras: Petrobras, Shell, Ipiranga, Ale, entre outros.

 

Montar um posto do zero

Para montar um posto do zero, ficará um pouco mais caro, não pensando apenas no lado financeiro. Até porque você mesmo terá que correr atrás de tudo, o que não costuma ser algo nada fácil e leva tempo.

O investimento para este modelo de negócio fica em média mais de um milhão e meio de reais, porém possui uma série de benefícios, como o fato de você não ter que seguir regras, comunicação e toda a política exigida pela franquia.

 

Estrutura adequada

Um ponto muito importante quando referimos em montar postos de combustíveis é pensar na infraestrutura.

O posto de combustível precisa oferecer de tudo o que o cliente precisa, e tudo deve ser de qualidade. As bombas e filtros devem estar em perfeito estado, bem como os tanques subterrâneos que servem para que os combustíveis fiquem armazenados.

Montar uma loja de conveniências também é interessante para você, que quer ter seu próprio posto de combustível. Os clientes que param para abastecer geralmente param para comprar alguma coisa que precisam, e, com essa lojinha, você pode lucrar muito mais do que imagina.

Preocupar-se com a boa aparência do seu posto e da loja de conveniência também é um critério importante, e que aumenta sua competitividade no mercado. As pessoas reparam muito nas condições externas da infraestrutura do posto.

 

Tenha um sistema de gestão

Bom, depois que já pensou em toda a estrutura física do seu posto de combustível é hora de pensar no sistema de gestão que vai operar e fazer tudo funcionar de forma automatizada, tanto nas rotinas operacionais, quanto financeiras e fiscais do posto.

 

Pronto para abrir seu posto de combustível? Assine nossa newsletter e fique por dentro de informações importantes para seu novo negócio.

 

 

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário