fbpx

Quer reduzir custos na empresa? Entenda como o sistema ERP da Razem pode ajudar!

Quer reduzir custos na empresa? Entenda como o ERP da Razem pode ajudar!

Para muitos gestores, implementar uma redução de custos, sem interferir na produtividade, é um grande desafio. Isso ocorre porque, boa parte das vezes, os processos praticados por suas empresas apresentam falhas que os deixam mais caros do que deveriam ser.

Felizmente os softwares ERP se apresentam como uma solução para esse problema. Por meio desse sistema, a equipe de gestão recebe uma visão estratégica da empresa, que torna possível avaliar processos e identificar gastos que podem ser eliminados.

Como a tecnologia aumenta a eficiência da empresa, ela simplesmente a ajuda a produzir mais gastando menos, o que apresenta resultados óbvios em sua rentabilidade.

Achou o tema interessante? Então continue lendo e descubra como o ERP da Razem pode ajudar sua empresa a cortar custos e tornar-se mais produtiva e eficiente.

 

Qual a importância do ERP na otimização de custos das empresas?

Os sistemas ERP foram desenvolvidos para auxiliar e evoluir a gestão. Eles registram toda a informação referente aos lucros, receitas, despesas e as expõe de maneira organizada em uma interface intuitiva, preparada para que os dados de fato sejam compreendidos.

Graças a essas funcionalidades, gestores e suas equipes podem verificar o desempenho individual de cada setor da empresa e identificar onde existem gargalos e desperdícios. A partir desse ponto, a elaboração de uma estratégia, para eliminar as falhas, pode ser feita mais facilmente.

 

Agilidade

Um ponto importante, que muitas vezes é esquecido, é que os colaboradores têm seu tempo adquirido, pela empresa, para que desempenhem uma determinada função. Portanto, quando esse tempo é desperdiçado, ou gasto em tarefas pouco produtivas, o dinheiro da companhia não está sendo bem utilizado.

Sempre que uma empresa consegue tornar um processo mais ágil, desde que isso não aumente o número de erros, ela está ganhando tempo, o que na prática significa que se está gastando menos recursos.

Os sistemas ERP contam com uma série de ferramentas para otimizar processos, aumentando sua agilidade e eficiência.

 

Automação

Entre essas ferramentas, uma das principais é a automação de processos. Ela consiste basicamente em comandos, efetuados pelo próprio sistema, que dão sequência a um processo quando uma determinada informação é identificada.

Por exemplo, quando um produto passa pelo caixa, o sistema ERP identifica seu código de barras e registra a venda, em tempo real. Além disso, ele pode dar indicações ao estoque, ou ao repositor, para que o produto seja reposto.

O processo automático é mais rápido do que o manual, o que significa uma economia de tempo e de recursos. Além disso, como ele é desempenhado por um software, elimina o erro humano, o que eleva a confiabilidade dos dados apurados.

 

Quais os diferenciais da solução ERP da Razem?

Entre as soluções disponíveis no mercado, o sistema ERP da Razem se destaca por sua confiabilidade e por suas funcionalidades. Um de seus méritos mais relevantes é o fato de reduzir em cerca de 75% o tempo gasto por empresas com rotinas financeiras, o que representa uma diminuição considerável de custos.

Além disso, o sistema é equipado com ferramentas próprias para a criação de relatórios gerenciais, o que auxilia o gestor no processo de tomada de decisões.

Continue a leitura e veja mais alguns dos diferenciais do software ERP da Razem que podem auxiliar sua empresa na redução de custos.

 

Conveniência

O sistema da RAZEM é projetado para apresentar informações ao gestor da maneira mais intuitiva possível, o que reduz os riscos de interpretações erradas e agiliza o processo de tomada de decisões estratégicas, além de aumentar a eficiência da empresa como um todo.

Essa facilidade de uso se repete na execução de funções como finalização de pedidos, emissão de notas e boletos, registros e procedimentos de venda e muitas outras. Por meio da automação, essas atividades passam a ser realizadas de maneira mais rápida e segura.

 

Mobilidade

Algumas vezes ocorrem eventos que impedem o gestor de comparecer a empresa. A mobilidade oferecida pelo ERP da Razem, porém, permite que o gestor tenha acesso ao sistema em qualquer lugar do mundo, por meio de um dispositivo conectado à internet.

A solução é tão completa que, mesmo à distância, disponibiliza os dados apurados em tempo real, o que permite ao gestor, ainda que em uma viagem de negócios, avaliar o estado da companhia e tomar decisões.

 

Integração

Reunindo as informações sobre os diversos setores da companhia em um único sistema, o ERP permite que a comunicação entre eles ocorra naturalmente.

Essa integração de setores evita gargalos de produção, como o retrabalho, o que reduz o gasto com tarefas repetidas e aumenta a produtividade da empresa.

Por meio das ferramentas fornecidas pelo sistema ERP da Razem, o gestor pode avaliar o estado e monitorar o desempenho individual e conjunto de cada área da empresa.

O que lhe permite implementar estratégias para alavancar setores atrasados e manter ou, até mesmo, elevar o nível daqueles que apresentarem bons resultados.

 

Solução de problemas

Embora identificar o problema seja importante, de nada adianta se não for possível pensar em uma solução prática para ele. As ferramentas gerenciais do ERP contam com funcionalidades capazes de exibir, de forma clara e intuitiva, diversos dados e indicadores.

A partir deles, o gestor tem mais facilidade não apenas para identificar erros e falhas, mas também para elaborar e implementar soluções para eles.

 

 

Uso eficiente de recursos

Por fim é válido ressaltar que, utilizando os relatórios disponibilizados pelo sistema, o gestor pode verificar cada insumo adquirido pela empresa e observar como ele é utilizado, o que lhe permite tomar medidas para evitar o desperdício.

É importante levar em conta que, quando falamos sobre recursos, não nos referimos apenas a matérias-primas e produtos, pois o gasto indiscriminado de luz e água também afeta de forma negativa o caixa da empresa. Portanto, isso tudo deve ser evitado.

Cabe ao gestor, por meio das ferramentas disponibilizadas pelo sistema, identificar os gastos desnecessários e tomar medidas para eliminá-los.

 

Por que optar pela Razem?

A Razem é uma empresa que conta com vários perfis de clientes, o que faz dela especialista em diversos setores da economia. A empresa é conhecida por transformar a dor de seus clientes em soluções por meio do uso de softwares que de fato atendem às suas demandas, resolvendo assim seus principais problemas.

Entre suas missões está o desenvolvimento de sistemas que automatizem todos os setores da empresa de seus clientes, propiciando assim para eles um aumento de produtividade e uma redução real em seus custos de produção.

Na busca por uma gestão mais eficiente, a eliminação de gastos e a otimização da produção é fundamental. E embora isso pareça uma tarefa árdua, o uso de um sistema ERP é hoje o método mais eficaz para atingir esses resultados de forma prática e simples.

 

Você gostaria de contar com um software ERP eficiente para auxiliar sua empresa no processo de redução de custos? Entre em contato conosco e conheça nossa solução! Nossos colaboradores estão prontos para esclarecer suas dúvidas.

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!