O mercado de revenda de acessórios para marcenaria lida diariamente com uma grande quantidade de produtos, clientes e situações adversas. Estoque, fluxo de caixa, processo de venda e entrega. São inúmeras tarefas, em várias etapas, que precisam de uma gestão ágil e de qualidade. A demanda é alta e o prazo é curto.
Portanto, empresas de todo o Brasil começam a procurar soluções que facilitem e otimizem o trabalho e a operação de revenda de MDF. Como uma ferramenta tecnológica pode ajudar o seu negócio a impulsionar vendas, melhorar a qualidade dos serviços e reduzir os custos operacionais?
Uma das principais soluções em ERP para revenda de produtos para marcenaria é o RZ Business, um sofisticado sistema de gestão empresarial capaz de lidar com o dia a dia neste ramo de negócio como nenhum outro.
Neste artigo você vai entender por que é essencial adquirir um sistema de gestão empresarial e como o RZ Business pode potencializar o seu negócio.
Qual a importância de um ERP para revenda de produtos de marcenaria?
Para quem não tem familiaridade com o termo, um ERP nada mais é que um sistema de gestão que integra todas as áreas da sua empresa. O objetivo desse sistema é auxiliar no gerenciamento empresarial e concentrar todas as informações importantes em um mesmo lugar.
Finanças, vendas, caixa, suprimentos e demais setores de uma empresa são beneficiados por um sistema de gestão ERP. Mas por que seu negócio de revenda de MDF deve obter uma ferramenta deste tipo?
Integração e unificação de todos os dados
Um sistema ERP é como uma grande base de dados centralizada. Portanto, todas as informações necessárias para o bom funcionamento da sua empresa se encontram no sistema, acessíveis para fornecedores, clientes e funcionários.
Integrados em uma única solução, os dados permitem gerar relatórios confiáveis, independente da complexidade da operação. Para o gestor, o impacto é imediato: com todas as informações em mãos, é possível tomar decisões mais assertivas, diminuindo a margem para falhas operacionais.
Informações em tempo real
Uma das principais vantagens de um ERP para revenda de produtos para marcenaria é a possibilidade de acesso às informações a qualquer hora, de qualquer lugar. Com a inserção dos dados em tempo real, todas as informações estão permanentemente atualizadas.
Por exemplo, ao acompanhar as vendas realizadas, você pode enxergar a necessidade de atualizar o planejamento, para se adaptar às demandas de seus clientes e fornecedores. Remotamente, é possível identificar impasses nas operações, além de buscar alternativas para otimizar a performance das entregas.
Menos impasses, mais produtividade
Empresas que utilizam um sistema ERP visualizam na prática: a ferramenta melhora o modo de trabalhar da organização, além de aumentar a efetividade de seus serviços. Este fator tem impacto decisivo na questão do tempo desprendido para a produção de um produto e do prazo de entrega do mesmo.
Como consequência da redução desse tempo, as operações são otimizadas e mais tarefas conseguem ser finalizadas em um dia útil. Portanto, um ERP permite ao seu serviço de revenda de MDF o aumento de produtividade fundamental para, no fim do mês, o aumento do lucro.
Quais as vantagens do RZ Business para empresas de revenda de acessórios para marcenaria?
O RZ Business foi especialmente desenvolvido para ser utilizado por revendedoras de acessórios para marcenaria. O sistema traz inúmeras funções que automatizam e otimizam as rotinas de sua empresa. Abaixo, listamos 8 vantagens que as funcionalidades do sistema podem acrescentar ao seu negócio:
1. Gestão de estoque na revenda de acessórios para marcenaria
Uma gestão de estoque eficiente está entre as tarefas críticas desse setor. Sem um bom funcionamento no estoque, toda a empresa enfrenta problemas.
O RZ Business conta com um módulo de controle de estoque otimizado, capaz de organizar até o mais diversificado dos estoques. Além de separação e controle por várias categorias, você encontra uma ferramenta de planejamento de estoque com sugestão de compras.
Conforme ocorrem suas vendas, o próprio sistema já oferece uma sugestão de compra baseada nos resultados anteriores. São feitos cálculos automáticos para esta sugestão, o que garante que ela será altamente confiável.
2. Orçamento e compra otimizada
Fazer orçamentos e pedidos é sempre um processo confuso e lento, especialmente se você tem que fazer pedidos diferentes com fornecedores diferentes. Felizmente, o RZ Business facilita muito essa tarefa.
Partindo da própria sugestão de compra apresentada pelo controle de estoque, você consegue disparar um pedido de orçamento para vários fornecedores ao mesmo tempo e comparar os resultados na mesma tela quando forem recebidos. Assim, encontrar o melhor orçamento fica muito mais fácil.
O sistema viabiliza a comparação entre os orçamentos, mas já traz a informação em destaque sobre o mais barato ou o que apresenta maior cobertura de itens. A tomada de decisão facilitada neste ponto é uma grande ajuda.
3. Orçamentos por ambiente
Uma funcionalidade especial do RZ Business é que as empresas de revenda de MDF agora podem oferecer orçamentos discriminados por ambientes (de forma conjunta ou separada) para seus clientes finais.
Por exemplo, se um cliente de uma loja de revestimento deseja fazer o orçamento de um serviço de porcelanato para seu apartamento, mas gostaria de orçamentos divididos: um só para o banheiro, outro para a cozinha. Esta funcionalidade é muito útil para as empresas, pois é possível discriminar os orçamentos por ambiente.
Assim, é uma opção que otimiza a experiência do cliente, pois ele consegue fazer um melhor – e mais detalhado – levantamento dos custos da sua obra. De uma forma sistematizada, todas as informações estarão disponíveis no RZ Business para as partes envolvidas.
4. Contas a pagar e receber
Ter que dar baixa em títulos pagos e recebidos é uma das tarefas mais cansativas e tediosas em qualquer empresa. É por isso que o RZ Business é uma das principais soluções para revenda de acessórios para marcenaria.
Todos os títulos ficam visíveis em uma única tela, facilitando sua visualização. Na hora de dar baixa em vários títulos, você pode fazer isso em lote, com poucos cliques e muita praticidade.
Assim, além de economizar um precioso tempo de trabalho, você diminui a margem de erro gerada pela repetição de uma mesma tarefa.
5. Conciliação de cartões
Eis mais um ponto onde o RZ Business está entre as principais soluções para revenda de acessórios para marcenaria. A conciliação de cartões é um processo obrigatório para todas as empresas e consiste em conferir os repasses de valores entre a administradora de cartões e as contas da empresa.
Fazer isso manualmente, além de tomar um tempo absurdo devido à sua complexidade, ainda pode aumentar drasticamente a taxa de erros de conferência. Com o RZ Business, este é um processo que ocorre automaticamente.
Isso mesmo! Você não precisa fazer absolutamente nada. O software de gestão já faz toda a conciliação de cartões por você. Esse é um dos pontos onde o RZ Business é automatizado e traz um benefício inestimável para a empresa.
6. Suporte para vendas
Nada melhor do que munir seus vendedores de todas as informações que eles precisam para realizar vendas campeãs. O RZ Business faz isso com eficácia.
A busca de produtos pode ser feita por diversas ferramentas, incluindo uma pesquisa rápida por correspondência.
Assim, seus vendedores terão pronto acesso a informações como:
- disponibilidade em estoque;
- preço;
- quantidade disponível e
- previsão de entrega.
Tudo isso facilita a negociação e disponibiliza muito mais informação para que os vendedores encontrem as melhores soluções para seus clientes.
Mais um motivo pelo qual o RZ Business está entre as principais soluções para revenda de acessórios para marcenaria.
7. Relatórios e gráficos
Na hora de tomar decisões, informações concretas e reais são indispensáveis. Outro ponto em que o RZ Business se destaca é em oferecer relatórios e gráficos completos e detalhados.
Com informações precisas e reais, os relatórios e gráficos emitidos pelo RZ Business são a ferramenta que você precisava para tomar decisões mais rápidas e com maior segurança.
Dessa forma, você não terá mais dúvidas entre A ou B. O RZ Business é capaz de te mostrar a melhor opção nitidamente na maioria dos casos.
8. Mobilidade e disponibilidade
O RZ Business fica ainda melhor quando você descobre que ele é um software online baseado em nuvem. Isso significa que ele nunca estará indisponível ou inalcançável. De fato, você consegue acessar o RZ Business de qualquer dispositivo conectado à internet.
Ideal para gerenciar sua empresa mesmo durante viagens a trabalho, ou remotamente em sua casa. Você não precisa estar presente para cuidar do seu negócio. Isso te dá mais flexibilidade e poder para administrar sua empresa da forma como você preferir.
Além de tudo isso, os softwares baseados em nuvem possuem modernos protocolos de criptografia e segurança da informação. Assim, os dados de sua empresa, seus clientes e seus parceiros estarão sempre seguros.
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O RZ Business é a ferramenta perfeita para a integração de todas as informações da sua empresa. Com experiência de anos no mercado, a plataforma foi construída especificamente para atender empresas de revenda de MDF. Documentos, valores e relatórios em um só lugar, sem risco de duplicidade e erros manuais.
Assim, na prática, o RZ Business é a “sala de controle” onde o gestor tem uma visão global sobre o desempenho do seu negócio. As informações são armazenadas em total segurança e o gestor pode gerenciar que dados cada funcionário ou parceiro pode acessar.
E aí, o que achou de todo esse poder que o RZ Business tem para a gestão da sua revenda de acessórios para marcenaria? Quer ganhar uma demonstração gratuita e ver com seus próprios olhos tudo o que ele é capaz de fazer? Solicite sua demonstração agora mesmo!