Tire proveito do TEF e beneficie seus clientes de postos de combustíveis

Publicado em:

Estabelecimentos com grandes movimentações financeiras, como os postos de combustíveis, exigem soluções que facilitem o controle do dinheiro e, ao mesmo tempo, que sejam razoáveis às possibilidades dos clientes.

Um gestor de postos de combustíveis deve se atentar a essa questão e procurar sempre o melhor custo-benefício para ambos os lados.

Uma boa solução é o TEF. Já comentamos sobre ele em outro momento e agora voltamos a ressaltar seus benefícios, com a novidade para você do TEF SVBr sem fio. Entenda agora por que é importante para seu negócio!

 

Quais os benefícios do TEF?

É imprescindível que haja um controle de todas as entradas e saídas de dinheiro, você sabe. Negligenciar essa parte é um passo para o caos do seu posto de combustível.

Hoje em dia, são raros os negócios que não aceitam transações feitas por cartões de crédito e débito: é a preferência dos clientes, tanto por ser mais prático quanto por ser mais seguro.

Cheques também são usados. Porém, há o risco de se ter um cheque sem fundos dos clientes, o que pode causar uma dor de cabeça para o gestor, e o frentista sair prejudicado. Há uma Orientação Jurisprudencial do TST que permite o desconto salarial em alguns casos:

“OJ-SDI1-251 DESCONTOS. FRENTISTA. CHEQUES SEM FUNDOS (inserida em 13.03.2002)

É lícito o desconto salarial referente à devolução de cheques sem fundos, quando o frentista não observar as recomendações previstas em instrumento coletivo.”

Apesar da licitude, você sabe que a Justiça no Brasil é muitas vezes morosa e eventuais processos exigem um tempo e alguns gastos iniciais.

Assim, não há dúvidas de que o uso de cartões traz maiores vantagens a todos. Dentre os sistemas que permitem o uso de cartões, existem o POS (a tradicional maquininha de cartões) e TEF (que pode ser confundido também com a tradicional maquininha de cartões, para os mais leigos).

Uma grande diferença entre os dois sistemas é que enquanto o POS funciona apenas com uma rede de adquirência (como Cielo, Rede, GetNet), o TEF permite a conexão com várias redes adquirentes ao mesmo tempo, permitindo o uso de mais bandeiras dos cartões.

Assim, se com o POS você teria que possuir um específico para cada rede, com o TEF isso não será problema. Há economia para o estabelecimento, pois não precisará investir em mais de um tipo de POS e ainda evita que um cliente saia frustrado por não conseguir realizar o serviço no posto.

Outro benefício do TEF é que ele emite nota fiscal eletrônica e remete as movimentações para a Receita Federal. Dessa forma, ele evita surpresas com o fisco e ainda um descontrole do fluxo de caixa.

 

E sobre o TEF SVBr?

Aliando todos esses benefícios à comodidade e satisfação do cliente, o TEF SVBr é um sistema sem fio e seguro, que reúne todas as características citadas e ainda permite ao gestor monitorar as vendas de qualquer lugar que ele esteja.

Conforto desse jeito é o que todos queremos, não? O sistema permite que você receba as informações diretamente no seu e-mail. Além disso, possui a tranquilidade de não depender de linha telefônica, o que proporciona uma maior agilidade nas transações.

O TEF SVBr possui hospedagem em nuvem. Você não se preocupará com possíveis vírus, quedas de energia, backups e espaço para as informações. Ele também permite emissão de nota fiscal eletrônica, o que te deixa sossegado com as obrigações fiscais.

Em resumo, o TEF SVBr sem fio proporciona confiança, organização, transparência, segurança, comodidade e ainda ajuda a manter você em dia com a Receita Federal.

 

E então? Pronto para adquiri-lo? Solicite um orçamento. Em caso de dúvidas, estamos à disposição.

Gostou das nossas dicas? Assine a newsletter e fique por dentro de informações importantes para seu posto de combustível.

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário