Vender combustível ou produzir Arla 32: Qual dá mais trabalho e incomodação?

Publicado em:

Vender combustível ou produzir Arla 32

A produção autônoma da Arla 32 para venda direta em posto de combustíveis e para distribuição regional é uma realidade.  Inúmeros revendedores de combustíveis já descobriram que podem produzir, certificar e revender a ARLA 32 em seus postos de combustíveis.

Além de ser mais rentável é uma excelente forma de atrair motoristas pelo desconto no valor praticada na venda da ARLA 32.  Mas a grande pergunta é: Como garantir a qualidade da ARLA 32 fabricado no meu posto? Confira a seguir.

 

Qual dá mais trabalho e incomodação: Vender combustível ou produzir Arla 32?

Cada dia fica mais evidente que o revendedor deve procurar novas  formas de rentabilizar o negócio, pois, somente a venda de combustíveis não possibilita mais a sobrevivência  deste segmento.  Loja de Conveniência, Troca de Óleo, Lavação fazem parte de outras categorias que se adequaram perfeitamente ao posto de combustível e hoje fazem parte do mix de serviços oferecidos para atender a demanda dos clientes.

Mas, existem outros negócios que podem ser incorporados a Revenda de Combustíveis ? Sem dúvida que sim, principalmente se o seu posto de combustíveis estiver localizado em uma estrada ou rodovia.

 

Você sabia que produzir e revender ARLA 32 é um grande negócio ?

E que além de vender ARLA 32 no seu posto, você também pode distribuí-lo em empresas da sua região?  E o mais importante : É MUITO MAIS FÁCIL E DÁ MENOS TRABALHO QUE SUA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS.

Se o revendedor já está acostumado a comprar, testar, armazenar, garantir a qualidade e revender combustíveis, será que ele também não tem capacidade de comprar matéria-prima, produzir, armazenar e vender a ARLA 32?  Continue lendo para que comprove sobre o assunto.

Você vai encontrar um comparativo entre as obrigação da revenda de combustíveis e da produção e revenda de ARLA 32. Adivinha que têm mais obrigações?

 

As principais obrigações para produção e venda de Arla 32 são:

  • Disponibilizar 300m² de área limpa, coberta e seca;
  • CNPJ com atividade de industria de produtos químicos – Isto só é feito uma vez pelo contador.
  • Certificação junto ao INMETRO ( a empresa ARLA Fácil dá consultoria para todo o processo de certificação.
  • Ter um contrato de prestação de serviços com um técnico em química (não é necessário ter curso superior, que fica como responsável pelo produto);
  • Atender as normas federais, estaduais e municipais pertinentes a qualquer empresa;
  • Disponibilizar um colaborador para produção do arla 32.

 

É importante você ter consciência que se deseja entrar neste mercado, você não estará sozinho. Saiba como a empresa ARLA FÁCIL pode ajudá-lo:

  • Consultoria Completa para Implantação
  • Análise e Desenvolvimento do Layout da Planta Fabril.
  • Venda dos equipamentos necessários.
  • Treinamento e Capacitação
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

 

Se você revendedor deseja conhecer mais sobre este processo busque informações. Com certeza vão existir profissionais e empresários que vão dizer que este negócio não é para você. Vão dizer que um “dono de posto ou posteiro” não tem capacidade de garantir a produção e qualidade deste produto.

Pesquise, converse com outros empresários que já fazem a produção autônoma e pergunte se vale a pena. Tire suas próprias conclusões.

 

Fonte: Artalafacil.com.br

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário