5 formas acessíveis para atrair mais clientes

Publicado em:

5 formas acessíveis para atrair mais clientes

Você possui uma pequena empresa ou está iniciando agora e não sabe como atrair mais clientes? Uma das desculpas mais comuns entre os empreendedores é a de que a empresa dispõe de pouco capital para investir em estratégias eficientes de marketing. Neste texto, vamos mostrar 5 formas acessíveis para atrair mais clientes para sua empresa.

Então, se você deseja aumentar sua clientela e tem pouco capital para investir, continue nos acompanhando. Ah! No entanto, temos um alerta. Se você ainda não confia o suficiente no seu serviço ou produto, pode parar de ler este artigo agora mesmo. Afinal, você não vai querer atrair clientes para um produto ou serviço que não atende as expectativas, não é mesmo? Uma ação mal planejada pode acabar com a reputação de uma empresa em pouquíssimo tempo.

 

Melhore continuamente seu produto/serviço

O primeiro passo para atrair e fidelizar mais clientes é oferecer um produto ou serviço de qualidade. Esta é a forma mais acessível e simples de conseguir realizar mais vendas. Assim, você garante que seus clientes sempre voltarão para sua empresa ao fechar novos serviços. Além disso, eles também estarão mais inclinados a indicar sua empresa para amigos e familiares. O boca-a-boca continua sendo a mais efetiva estratégia de marketing. Portanto, contribua para que ele aconteça no seu negócio.

 

Atendimento é rei

Além de um produto e serviço de qualidade, o atendimento da sua empresa deve ser impecável. Treine e prepare sua equipe para atender bem antes, durante e após a venda. Seu diferencial está aí e o cliente costuma pagar mais por isso!

 

Busque parceiros

Fazer parcerias com empresas que possam ajudar você a atrair mais clientes é uma ótima forma de poupar nos investimentos. Uma empresa de calçados e uma de vestuário com o mesmo perfil de cliente pode, por exemplo, se unir para confeccionar um único panfleto com ofertas de produtos relacionados. Afinal, ambos trabalham no segmento de moda e têm como alvo o mesmo nicho.

Na Adaptive, temos um programa de distribuidores do PETROS, nosso sistema de gestão para postos e lojas de conveniência. Trabalhamos com representantes parceiros na atração e retenção de clientes em diversas regiões do Brasil. Desta forma, ajudamos nossos parceiros a crescer sua cartela de clientes enquanto aumentamos nossa presença no país.

 

Presença online é essencial

Hoje, se você não está na Internet, é como se seu negócio não existisse. Portanto, é vital investir na divulgação de informações de contato da sua empresa no meio online. Não tem capital para montar um site? Não tem problema. Você pode começar pelas redes sociais que dão diversas opções de canais de comunicação para donos de negócios.

 

Ofereça recompensas em troca de uma indicação

Seu cliente gosta do seu serviço ou produto? Que tal recompensá-lo por uma indicação da sua empresa aos amigos e familiares dele? Esta é uma forma simples e acessível de realizar mais vendas. Uma das maiores vantagens desta estratégia é atrair pessoas com o mesmo perfil de quem já é seu cliente e que confia na opinião dele. Desta maneira, o número de objeções para a compra do seu produto ou aquisição do serviço cai e a chance de fechar negócio se torna mais real.

Agora não tem desculpa, certo? Com 5 formas acessíveis para atrair mais clientes, você pode começar a colocar suas metas de 2017 em prática e promover o crescimento de sua empresa. Lembre-se também que:

“A melhor maneira de encontrar seu cliente é ser encontrado por ele.” (Conrado Adolpho, especialista em Marketing Digital)

 

Então, arregace as mangas e coloque estas dicas em movimento a partir de hoje! 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com os amigos e continue acompanhando nosso blog.

 

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário