fbpx

Aumento de produtividade: saiba como o RZ Business pode fazer isso por você 

Aumento de produtividade: saiba como o RZ Business pode fazer isso por você 

O aumento de produtividade é um dos maiores benefícios de um ERP, que permite processos mais simples e automáticos, trazendo maior agilidade para os funcionários e gestores do negócio. 

Além disso, o uso de planilhas pode ser deixado de lado e, assim, é possível facilitar etapas financeiras e administrativas, reduzir o risco de erros, diminuir o gasto de tempo e de recursos. 

Um sistema ERP também viabiliza relatórios e a análise de indicadores, que auxiliam em uma visão estratégica do negócio, principalmente na identificação de “gargalos” operacionais.

E o ERP da Razem, o RZ Business, pode provocar um aumento de produtividade na sua empresa de até 35%! Neste post, vamos explicar com mais detalhes como isso é possível e dar alguns exemplos. Confira!

 

Por que o aumento de produtividade é importante?

O aumento de produtividade também significa maior rentabilidade. Mais do que isso, mostra que a empresa tem um bom planejamento e equipes preparadas.

Em outras palavras, isso acontece quando o negócio produz mais e melhor sem desperdício de tempo e de recursos. 

Como consequência, você irá oferecer melhores produtos, serviços e atendimento aos clientes.

 

Como o RZ Business pode contribuir para o aumento de produtividade da sua empresa?

O ERP oferece diferentes funcionalidades para o aumento de produtividade, principalmente quando essa ferramenta se adapta ao tipo do seu negócio. 

A seguir, separamos os principais benefícios do RZ Business que impactam diretamente na otimização da gestão do negócio e, como consequência, na produtividade.

 

Automatiza processos

Os processos rotineiros mais simples até os mais complexos, como cálculos tributários, podem ser realizados de forma automática pelo RZ Business. 

Todas as tarefas abaixo podem ser controladas pelo ERP, de forma simples e ágil, a partir de telas de fácil uso:

  • Gestão das vendas;
  • Gerenciamento do caixa;
  • Planejamento de compras;
  • Centralização de informações de clientes;
  • Controle de entregas e retiradas;
  • Controle financeiro;
  • Rotinas contábeis e fiscais;
  • Conciliação de cartões
  • Gestão administrativa.

 

Melhora a comunicação entre os setores

Como o RZ Business centraliza diversas informações da empresa, diferentes departamentos, colaboradores e gestores têm acesso a diversos dados com rapidez e em tempo real. 

Dessa forma, o trabalho pode ser realizado com muito mais eficiência e maior produtividade diária.

 

Acaba com o uso de planilhas

A organização de informações, como o controle de dados de clientes ou o fluxo de caixa, apenas para citar algumas, é essencial para a saúde financeira da empresa. 

O uso de planilhas pode parecer ter baixo custo, mas, com elas, há grandes perdas de tempo e agilidade no dia a dia do negócio, além da maior possibilidade de erros humanos. Afinal, tudo precisa ser controlado manualmente e diariamente.

 Com um ERP, isso não acontece. A otimização do tempo e a estruturação e ordenação de dados são um dos principais benefícios do sistema, que contribuem para o aumento de produtividade..

 

Conheça algumas funcionalidades do RZ Business para o aumento de produtividade

Em meio a tantas funcionalidades essenciais para o aumento de produtividade no nosso ERP, resolvemos citar alguns exemplos. Confira só.


Agenda financeira

Essa é uma funcionalidade que traz muita agilidade para o setor financeiro e é um diferencial do RZ Business. 

Com esta função, o responsável pelo financeiro consegue checar os títulos a pagar e a receber por data, já podendo inclusive liquidar os títulos na própria tela. 

aumento de produtividade

Agenda Finaceira no RZ Business (Reprodução/Razem)

O colaborador da área pode, por exemplo, iniciar o dia já verificando a tela e observar quais contas ou títulos precisam de atenção.

 

Apuração de comissões automática

O RZ Business realiza o cálculo da comissão de vendas de forma automática, oferecendo informações consistentes sobre os pagamentos e eliminando a possibilidade de eventuais variações nos valores a serem repassados para os vendedores.

Quando essa prática está bem estruturada, a comissão de vendas representa um incentivo para o time de vendedores e também um importante apoio estratégico para a empresa. 

Além disso, é um ganho importante de produtividade, pois uma atividade que poderia levar várias e várias horas é realizada em segundos.

Leia mais sobre o assunto aqui.

 

Criação de rotas fixas para entrega com base em CEP, bairros ou cidades

No RZ Business, é possível criar rotas fixas para facilitar o dia a dia das empresas que fazem entregas por regiões e/ou cidades. 

Por exemplo, existe a possibilidade de programar uma mesma rota realizada todas as segundas-feiras para uma determinada faixa de CEP, bairro ou cidade. 

Essas rotas também auxiliam na composição do preço de frete, ou faixas de frete, e o gestor pode definir quais estratégias quer adotar para definição deste preço. 

Compras até R$200 podem ter um frete de R$20,00 e, acima desse valor, o frete é grátis, por exemplo. Este cálculo pode ser feito com base nas rotas fixas pré-definidas no ERP. 

 

Existem muitas outras funcionalidades do RZ Business que auxiliam o aumento de produtividade, e que podem ser selecionadas de acordo com as necessidades do seu negócio. 

Solicite uma demonstração gratuita com um de nossos especialistas e traga ainda mais rentabilidade e produtividade para a sua empresa.

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!