Melhorias e reformas no posto de combustível por meio do BNDES

Publicado em:

Cartão Bndes

A maioria dos gestores de postos de combustíveis, precisam realizar algumas reformas no estabelecimento, seja na aquisição e manutenção de equipamentos ou melhorias na estética e instalação de novos serviços.

Quando a falta de verba disponível for um problema, a tomada de um empréstimo pode ser uma opção interessante. Obviamente essa ação deve ser analisada criteriosamente em relação às finanças e projeção de retorno deste investimento.

Um boa opção para quem busca a tomada de empréstimo é a utilização do cartão BNDES. Neste post você vai entender melhor sobre … Vamos lá!

 

Primeiramente … O que é BNDES?

 

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social é um instrumento do Governo Federal que investe em vários segmentos da economia brasileira, trabalhando com financiamentos a longo prazo, é considerado um dos maiores bancos de investimento do mundo.

Para cumprir o seu propósito, o BNDES trabalha com empreendedores de todos os portes apoiando esses empresários na realização de planos de modernização, expansão e novos negócios, tendo em vista a geração de empregos, renda e inclusão social.

 

O que você precisa saber sobre o cartão BNDES

 

Você escolhe qual banco vai emitir o seu cartão BNDES, e ele será o responsável pela análise e a aprovação do crédito. Por conta disso, é sugerido que você faça a solicitação com o banco que já trabalha, isso pode facilitar a negociação.

O BNDES apenas fornece o recurso para o financiamento, ele não pode interferir na análise de crédito e na emissão do cartão, essas são responsabilidades do banco emissor, que também está a cargo de solicitar garantias, definir limites, aprovar transações, cobrar prestações entre outras atividades.

Caso o banco escolhido não aprove a emissão do seu cartão BNDES, uma nova proposta poderá ser solicitada em outro banco emissor. Como cada instituição tem sua própria política de crédito, ter o pedido negado por um banco não implica em negativa de outras instituições.

Os bancos estão autorizados a cobrar TAC (Tarifa de Abertura de Crédito) quando emitirem o cartão BNDES, o valor não deverá exceder o limite de 2% do crédito concedido. Nem todos os bancos realizam essa cobrança, questione seu gerente sobre essa cobrança.

 

Como solicitar o cartão BNDES

Como qualquer empréstimo, para conseguir realizar a operação, o banco emissor irá solicitar uma série de documentos, certidões, certificados e declarações, portanto use isso como critério para iniciar o processo. Caso esta parte documental esteja ok, o start é fazer o preenchimento de alguns formulários online e o processo é bem intuitivo.

Abaixo iremos deixar alguns links que são relevantes:

 

Pronto para começar suas reformas? Continue acompanhando nosso blog e receba dicas incríveis para conquistar o sucesso do seu negócio.

 

Créditos: Multi Imagem

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário