4 dicas de vendas para postos de rodovia

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4 dicas de vendas para postos de rodovia

De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Brasil tem mais de 3 milhões de caminhões aptos a transportar cargas. Se você é do ramo de postos de combustíveis, você não pode ignorar mais este público.

Neste artigo, vamos dar 4 dicas de vendas para postos de rodovias. Afinal, os motoristas profissionais precisam de um local limpo e confortável para realizar suas pausas de descanso e o seu negócio pode atraí-los ao oferecer um excelente atendimento e os serviços de que eles precisam. Vamos lá?

 

Vá além do tradicional

Uma boa estratégia para atrair o maior público dos postos de rodovia, os caminhoneiros, ao seu estabelecimento é oferecer serviços além dos tradicionais.

Você tem que ir além de um local para refeições bem estruturado, estacionamentos para descanso e banheiros limpos. Muitos postos agora oferecem espaços com acesso à Internet, terminais para pagamento de contas pessoais, realização de exames de rotina e outros serviços para os motoristas.

 

Seja visto de longe

É imprescindível que a localização do seu negócio seja um dos primeiros itens avaliados ao fazer um investimento no mercado de postos de combustíveis.

Em postos de rodovia, você precisa estar especialmente atento. Em vias de alta velocidade, seu posto deve ser visto a uma distância de pelo menos 300 metros para que o motorista possa manobrar em segurança e chegar ao seu estabelecimento.

 

Ofereça uma estrutura adequada para o seu cliente

Pense no tamanho dos veículos que vão circular pelo seu posto. Se o foco do seu público são os motoristas profissionais, você deve oferecer um espaço adequado para que caminhões e ônibus possam manobrar e estacionar com conforto.

O ideal é que o posto de rodovia tenha mais de 5 mil metros quadrados de área enquanto que a medida para um posto urbano é de 800 metros quadrados.

Além disso, faça uma estimativa do movimento de veículos e ofereça a quantidade necessária de bombas para evitar filas de espera. O tempo é algo sempre muito valorizado por motoristas profissionais.

 

Trabalhe com programas de fidelidade

Uma forma de atrair e fidelizar mais clientes é oferecer vantagens para quem sempre abastece com você.

Isso funciona muito bem com caminhoneiros que fazem quase sempre a mesma rota. Com um programa de fidelidade, você concede prêmios e recompensas para os clientes que dão preferência aos seus serviços.

Para aprender mais sobre estratégias de fidelização, sugerimos que você leia este artigo do blog da Adaptive.

Pronto para vender mais com essas dicas?

Agora, conte para a gente: quais seriam os conselhos e dicas que você daria para quem está pensando em abrir um posto de rodovia? Esperamos seu comentário!

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