4 Formas de aumentar as vendas do seu posto de combustível

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4 Formas de aumentar as vendas do seu posto de combustível

Aumentar as vendas em seu próprio negócio é o que todo gestor quer, certo? Para isso resolvemos te ajudar, reunindo aqui algumas orientações para você colocar em prática e ver seu lucro aumentar.

Antes de tudo, saiba que você deverá ter uma visão a longo prazo. Resultados imediatos dificilmente aparecem. É claro que você deverá ter um planejamento e também estabelecer algumas metas para o curto prazo. Os objetivos de curto prazo atingidos te conduzirão e dirão como deverão ser os planos mais à frente.

 

Comece pelo atendimento ao cliente

O funcionário é a personificação da empresa. O cliente costuma relacionar o atendimento à qualidade do produto ou do estabelecimento. Assim, oferecer sempre o melhor atendimento possível é importante. As pessoas gostam de se sentirem especiais.

E como fazer seus funcionários conseguirem atender bem? Bom… existem muitos caminhos. É fundamental, antes de tudo, você conseguir selecionar os empregados ideais a cada cargo. Mesmo conseguindo selecionar os ideais, eles precisarão de um treinamento. Ofereça o tipo de treinamento para desenvolver as habilidades de atendimento.

É importante também se atentar à motivação dos empregados. Um bom desempenho é a soma da capacidade, motivação e suporte do gestor.

Lembre-se de que os funcionários são muito responsáveis pela consecução dos objetivos estratégicos. Você irá planejar e eles colocarão em ação.

 

Ofereça um diferencial

Ter um negócio próprio exige muitas vezes ter um pouco de criatividade. Ser “só mais um posto de combustível” do bairro é até fácil. Agora, ser “o posto de combustível” é um pouco mais difícil.

Observe o que os seus concorrentes têm. O que você poderia oferecer de diferente que pudesse atrair mais clientes? O que faria uma pessoa de repente optar por andar mais um pouco para chegar até o seu posto, em vez de ir ao mais próximo do caminho dela?

Já conversamos aqui sobre alguns diferenciais, como ter um lava-jato e uma loja de conveniência. O que mais você poderia oferecer, então? Cervejas especiais? Cartão fidelidade que possibilite descontos? Fazer parceria com algum food truck? Fazer parcerias com alguns clubes de carros, oferecendo premiações, ingressos a eventos? As possibilidades são muitas.

Você entendendo quem são seus clientes e sabendo do que eles gostam, dará a você alguns insights de um possível investimento e de como vender mais.

 

Tenha produtos de qualidade

Ok. Isso pode parecer um pouco óbvio. Mas não custa falar. Investigue sempre a qualidade dos produtos que você oferece. Procure garantir combustíveis de qualidade. Tanto um mau atendimento quanto um produto ruim afastam clientes. Sem contar que com a rapidez das informações hoje em dia, chatear um cliente poderá contaminar vários outros, sujando o nome da sua empresa.

E, se por um acaso, algo escapar do seu controle, saiba reconhecer seu erro e consertá-lo de alguma maneira.

 

Ofereça um ambiente confortável

Tanto aos empregados quanto aos clientes. Aos empregados, pelo fato de isso influenciar na satisfação, produtividade, além de evitar acidentes de trabalho. Aos clientes, por ser mais um fator de atração.

Um ambiente sujo e desconfortável pode estressar qualquer um que esteja lá. Também passa uma má impressão ao cliente, uma mensagem de desleixo e desorganização.

Um gestor deve estar sempre atento às necessidades de seus funcionários, como também de seus clientes. Isso faz um grande diferencial para aumentar as vendas do seu negócio!

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