Aprenda como colocar seu posto de combustível no Waze

Publicado em:

Aprenda como colocar seu posto de combustível no Waze

Com o avanço das tecnologias, surgem novas ferramentas e oportunidades para divulgar o seu negócio. Para isso é importante ficar atento com o surgimento destas novidades e ainda ter a chance de estar sempre um passo à frente da concorrência.

Uma grande oportunidade para qualquer negócio é o investimento em Marketing Digital que tem crescido em grandes proporções nos últimos anos. E quando estamos falando em divulgação na internet, uma das práticas mais comuns é fazer anúncios nas redes sociais. Algumas são mais utilizadas pelo volume de usuários como o Facebook, Instagram e LinkedIn. Porém, cada dia que passa esse mercado vem se renovando cada vez mais.

Neste post é, justamente, para falar de uma dessas inovações e não é exatamente de uma rede social e sim sobre anunciar no Waze.

 

O que é o Waze

 

O Waze é um aplicativo que monitora o trânsito em tempo real e funciona como uma rede social em que os próprios usuários alimentam o sistema por meio do envio de informações sobre blitz, acidentes e engarrafamentos.

Anunciar o seu posto nessa plataforma é uma ótima oportunidade de divulgação, visto que o Brasil é o segundo país em número de usuários do aplicativo, com quase 6 milhões de motoristas cadastrados.

 

Como funciona anunciar no Waze

 

Anunciar no Waze funciona de uma maneira diferente dos anúncios do Google ou Facebook. Ao invés de se fundamentar em uma palavra-chave ou em um determinado público a localização do usuário é o que determina a distribuição dos anúncios. Assim, o aplicativo vai enviar os anúncios para as pessoas que estão próximas ao seu negócio ou que estão a caminho da região onde ele fica localizado.

Ou seja, se um motorista está quase sem combustível em um local desconhecido, ele vai traçar a rota para o posto mais próximo dele. Isso faz com que a sua empresa aumente a possibilidade de converter os anúncios em vendas reais.

 

Como colocar o seu posto no Waze

 

Abaixo, listamos o que você deve fazer para colocar sua posto de combustível no Waze. Vamos lá!

 

Crie a sua conta

Acesse o site do Waze Ads, comece criando o cadastro do seu posto, fornecendo os dados básicos como nome, endereço, horário de funcionamento e segmento de qual você atua.

 

Determine o seu orçamento

O Waze cobra a cada mil impressões do seu anúncio (CPM). O aplicativo sugere o valor de CPM para a sua empresa com base na movimentação e na importância da rua em que está localizada — e o valor mínimo é de 1 dólar.

Você também pode estipular a quantia máxima para gastar em um mês, programando uma campanha mensal para sua empresa — cujo custo mínimo é de 50 dólares.

 

Escolha seu modelo de anúncio

A propaganda é exibida durante a navegação do usuário no aplicativo e é cobrada por visualização. A plataforma oferece três opções diferentes de anúncios:

  • Busca, que é quando o usuário pesquisa diretamente na ferramenta, ou seja, ele vai procurar por “posto de combustível” e as opções mais próximas dele vão aparecer;
  • Pinos, que aparecem na rota do motorista e a empresa deve cadastrar o seu endereço para que o usuário possa traçar a rota até o destino;
  • Takeover, que é o anúncio exibido quando o motorista estaciona o carro em determinada região, mesmo que ele não procure especificamente por nada.

 

 

Vale a pena anunciar meu posto no Waze?

 

Sim, vale muito a pena. A razão é que você pode começar a investir pouco por dia, outro motivo é que o Waze é um aplicativo muito utilizado sendo uma ótima fonte de divulgação. Se o seu posto se enquadra em todas as dicas que escrevemos neste post a chance é alta de atrair novos clientes.

Além disso o aplicativo gera relatórios que são disponibilizados gratuitamente e que permite que o gestor tenha acesso ao número de visualizações, ao alcance delas e às interações dos usuários com as campanhas criadas para saber se o anúncio está valendo a pena ou não.

 

Cadastre o endereço do seu posto no Google

 

O aplicativo pertence ao Google desde 2013, e com isso passou a ser interligado a outras plataformas do grupo, como o Foursquare e o Google Maps.

Portanto, para utilizar o Waze é necessário que o endereço do seu negócio esteja cadastrado também nesses outros aplicativos, a fim de aumentar ainda mais a visibilidade do seu anúncio.

Anteriormente, publicamos em nosso blog, um passo a passo para você cadastrar seu endereço no google gratuitamente.

 

Pronto para anunciar seu posto no Waze? Quer mais dicas para ter sucesso no seu negócio, cadastre-se abaixo.

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário