Por meio de inovações tecnológicas, plataformas online, home office e empresas híbridas, a tecnologia provocou um dinamismo inegável nas relações profissionais. Assim, cada vez mais, empresas e profissionais adotam estratégias de atuação que se sustentam na oferta de produtos e serviços digitais.
Neste cenário de empresas em busca da automação de seus serviços, os profissionais de revenda de software ganham destaque. Portanto, tornar-se um canal de venda de uma empresa consolidada é uma parceria que pode render muitos frutos para o profissional.
Ademais, com a transição de muitas lojas e empresas do físico para o virtual, o mercado de software tem crescido exponencialmente. À vista disso, no Brasil, os dados demonstram que o setor de tecnologias da informação é um dos mais promissores para se investir.
Além disso, uma pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES) revelou que o Brasil investiu mais de 45 bilhões de dólares no segmento, sendo líder disparado do segmento na América Latina. No mundo, o nosso país é o 10º posicionado entre os que mais investem em tecnologia.
Por isso, a Adaptive, empresa de tecnologia com quase duas décadas de reconhecimento no mercado, tem um promissor programa para revendedores de software. Aqui, neste artigo, explicamos como funciona a parceria e quais os 10 benefícios de ser um canal de vendas da empresa!
O que faz um canal de venda?
De uma maneira geral, o canal de venda é o meio utilizado por uma empresa para fechar negócio ou comercializar um determinado produto. Desse modo, com um canal de vendas, a empresa leva seus serviços e soluções ao público para que os clientes tenham o primeiro contato com a organização.
À vista disso, é possível separar os tipos de canais de venda em diretos ou indiretos. Todavia, essa variação vai depender de como os produtos chegam aos clientes. Assim, direto é quando, por exemplo, o produtor de um determinado bem ou serviço decide ele mesmo comercializar seus produtos. Por sua vez, o indireto é quando a empresa conta com terceiros para fazer a abordagem comercial.
Em geral, os canais podem ser plataformas (on-line ou off-line). Também, pessoas físicas, parceiros com o objetivo de fechar a venda ou recursos digitais que aproximem o público da marca.
Dessa maneira, dentro do leque dos canais de venda, a atuação dos revendedores de produtos é primordial. Então, seja na forma de representante comercial ou como um revendedor independente, tais profissionais se aliam a uma marca e realizam a comercialização de seus produtos. Portanto, um revendedor não precisa estar, necessariamente, restrito a apenas uma marca.
No mercado de software, um revendedor é um profissional ou microempresário que oferece a sua carteira de clientes as soluções da empresa desenvolvedora. Assim, ao se tornar parceiro de uma empresa já estabelecida no mercado, o revendedor tem um leque de oportunidades para evoluir no negócio.
Entretanto, nem todas as empresas do ramo se comprometem com a qualidade de seus serviços. Por isso, os profissionais devem optar por organizações reconhecidas no mercado e que ofereçam soluções tecnológicas de qualidade.
Por que ser um Canal de Venda Adaptive
Fundada em 2006, a Adaptive é uma empresa que acredita no potencial da tecnologia para melhorar a vida das pessoas. A organização oferece soluções em ERP, que possibilitam a integração de todos os processos de uma empresa, reduzem o número de tarefas repetitivas e melhoram a gestão estratégica de diversos segmentos.
O objetivo central da Adaptive é levar soluções tecnológicas para ajudar empresas a serem mais ágeis e estratégicas. O programa de parcerias da empresa visa criar e manter o maior canal de vendas de soluções tecnológicas para o varejo no Brasil.
Para os revendedores, a Adaptive traz uma série de benefícios que dão todo o suporte para você alavancar sua independência financeira.
Confira 6 vantagens de ser um Canal de Venda Adaptive!
1. Treinamentos sobre os ERPs na Universidade Adaptive
Universidade Adaptive é um espaço virtual que oferece diversos cursos aos distribuidores. Assim, promove o know-how necessário sobre as soluções da empresa. Entre os cursos estão: implantação do sistema, gestão de empresas, rotina diárias de segmentos atendidos, operações do PDV e como utilizar os mais diversos módulos do ERP e muito mais. E o mais interessante: todos os cursos oferecem uma certificação técnica para os alunos após a sua conclusão.
2. ERP preparado para atender empresas de todos os portes
Hoje em dia, a oferta de sistemas de gestão é bem diversificada. No entanto, nem todas as soluções são capazes de atender às necessidades do cliente. Por isso, o software ERP da Adaptive se propõe a ser um sistema completo, escalável e adaptado para atender às necessidades de empresas de pequeno, médio e grande porte. Além disso, une todos os setores, automatiza processos e proporciona inúmeras melhorias de desempenho para as empresas.
Entre as funcionalidades estão:
- Planejamento e controle de estoque preciso;
- App de cashback próprio;
- Gestão à distância e integrada;
- Tomada de decisões rápida e assertiva com informações completas;
- Otimização dos processos da pista;
- Recebimento de notificações personalizadas sobre as operações da empresa.
Como as soluções de gestão da Adaptive são focadas no aumento da performance da empresa, é possível surpreender positivamente seus clientes com resultados positivos. Veja abaixo:
- Aumento de até 12% nas vendas;
- Redução na inadimplência de até 15%;
- Aumento na qualidade do fluxo de caixa em até 9%;
- Aumento na produtividade de até 35%;
- Economia de 17% em rotinas financeiras;
- Aumento da rentabilidade da empresa em até 7%.
3. Oportunidade para melhorar o posicionamento de mercado na região
Mais de 15 anos de mercado e mais de 3300 empresas atendidas. À vista disso, percebe-se como a Adaptive é uma empresa reconhecida nacionalmente, com atuação em todo o Brasil. Dessa forma, ao se tornar um revendedor de software Adaptive, é possível conquistar mais autoridade na sua região vendendo soluções reconhecidas no mercado. Além disso, com os cursos da Universidade Adaptive, você adquire mais experiência sobre diversos segmentos, tornando-se uma referência na sua região.
4. Acompanhamento nas primeiras negociações com o cliente
Através da Gestão de Canais de Venda (GCV) da Adaptive, o distribuidor tem todo apoio e acompanhamento para fechar suas primeiras vendas, até adquirir mais conhecimento e segurança nas apresentações comerciais. Além disso, disponibiliza ao distribuidor uma lista de potenciais clientes da sua região.
E não para por aí. Como modo de potencializar a preparação dos Distribuidores, há a realização de encontros mensais com o compartilhamento de boas práticas para aumento da performance de vendas. Há, ainda, reuniões individuais de acompanhamento periódico com cada Canal de Venda, no intuito de mapear dificuldades, propor soluções e alinhar expectativas da parceria.
5. Aumento do ticket médio em mais de 10 segmentos de atuação
O campo de investimentos é amplo e diversificado. Dessa forma, há uma série de empresas que necessitam de um software de gestão eficiente para potencializar seus resultados. Nesse caos, entre os segmentos nos quais um Canal de Venda da Adaptive pode atuar estão:
- postos de combustíveis;
- lojas de materiais de construção;
- autopeças;
- bares e Restaurantes;
- distribuidoras;
- indústrias;
- lojas de conveniência.
Além de todos os benefícios citados, você tem total liberdade na negociação com o cliente final. Ademais, quem trabalha com revenda de software sabe: há parcerias em que as empresas desenvolvedoras aplicam a tabela de preços dos produtos. Contudo, na Adaptive, o distribuidor tem ampla liberdade para trabalhar os valores e defini-los de forma justa e rentável para o cliente, para si próprio e para a empresa parceira.
Quem pode ser um distribuidor da Adaptive?
Para ser um ótimo revendedor de soluções tecnológicas, você precisa estar a par de algumas questões fundamentais. Assim, conhecer o produto a fundo é indispensável para o sucesso. Também, identificar o seu público-alvo e nutrir o relacionamento com seus potenciais clientes são outros passos essenciais para quem deseja progredir no ramo.
Com isso em mente, para se candidatar a uma vaga como distribuidor da Adaptive, você deve ter conhecimento ou atuação em algumas das áreas abaixo:
- contabilidade;
- segurança e monitoramento;
- TI
- automação;
- gerente de postos de combustível;
- profissional de empresas de consultoria;
- técnico de bomba;
- técnico de automação ou
- recém-formado (nas áreas de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Tecnologia).
Ficou interessado? Caso sim, vamos conversar! Para isso, basta acessar o site e clicar na opção Quero ser um canal de venda, para preencher o formulário de inscrição. Então, depois disso, nossa equipe comercial entrará em contato para apresentar a proposta da parceira e tirar todas as suas dúvidas para que você inicie uma jornada de sucesso conosco.