fbpx

App mobile para distribuidoras – Por que sua distribuidora precisa de um?

App mobile para distribuidoras – Por que sua distribuidora precisa de um?

Estamos entrando em uma nova época para o desenvolvimento humano, social, econômico e de negócios. Tudo o que o mercado vem fazendo nos últimos anos está a ponto de se potencializar, e uma das tendências é a mobilidade, ou seja, a capacidade de acessar informações a qualquer momento, em qualquer lugar.

Por isso e por muitos outros motivos, chegou a hora de ter um app mobile da sua distribuidora. Se você ainda não conta com esta solução, trouxemos 9 motivos para se preocupar com isso agora mesmo.

Então não perca mais tempo e veja abaixo por que você deve ter um app mobile para sua distribuidora.

App mobile para distribuidoras – Por que ele é indispensável?

1 – Otimiza os processos de vendas

Ao utilizar um app mobile para sua distribuidora, seus vendedores contam com uma plataforma completa, capaz de lhes prestar todo o suporte necessário para fechar as melhores vendas. Em tempo real, eles acompanham disponibilidade, preços, promoções, entre outros fatores.

A agilidade que o vendedor tem em responder uma pergunta do cliente é capaz de influenciar na decisão de compra, bem como a segurança que se passa na conversa. A melhor forma de transmitir segurança total é com o apoio de um app mobile, que traz informações precisas, rápidas e que auxiliam o vendedor na argumentação.

2 – Gerenciamento mais eficiente

Nem sempre o gestor está presente na empresa quando precisa resolver algo. Normalmente, questões mais simples são resolvidas por telefone, enquanto as mais complexas pedem um acompanhamento pessoal.

Este é mais um motivo para ter um app mobile para distribuidoras. Através do aplicativo, você mantém o controle sobre tudo o que está acontecendo em sua empresa. Pode, inclusive, tomar decisões, analisar relatórios, administrar demandas, realizar alterações, entre diversas outras atividades.

3 – Automação e integração

Se você já tem um software de gerenciamento, o app mobile para distribuidoras pode te ajudar a levar esse poder para a palma de suas mãos e de seus funcionários de forma integrada.

Isso quer dizer que você não precisará realizar a mesma tarefa em ambos os sistemas, pois tudo funcionará como uma solução única. Além de economizar tempo, isso evita o retrabalho e diminui muito a margem para erros de duplicidade ou divergência.

4 – Experiência do cliente

Não é apenas sua empresa que se beneficia da implementação de um app mobile para distribuidoras, mas também o seu cliente. Ele ganhará um acesso exclusivo que lhe permite visualizar as mercadorias, os preços, os descontos, fazer pedidos, agendar entregas, efetuar pagamentos, entre outras operações.

Dessa forma, você agiliza todos os processos de interação com o cliente, de forma a otimizar a produtividade e aumentar a satisfação. Em outras palavras, ter um app mobile para distribuidoras vai fazer com que o seu cliente fique mais satisfeito.

5 – Efetividade no marketing

Assim como a operação está migrando cada dia mais para a internet, o marketing também está mais presente do que nunca no ambiente digital. Tendo disponível uma plataforma digital como um app mobile para distribuidoras, é possível gerenciar ações de marketing que levam diretamente à página de vendas de um produto.

Quando seu cliente pesquisar pelo produto que está procurando, pode encontrar suas publicidades e acabar na página de vendas de seu aplicativo, pronto para efetivar a compra. Isso acelera o processo e facilita muito para o cliente, que não precisa nem sair de casa para comprar.

6 – Otimização do TI

A equipe que cuida do TI de sua empresa também ficará muito satisfeita quando você implementar um app mobile na sua distribuidora. As soluções são compostas de funções altamente viáveis, que facilitam o trabalho e dão todo o suporte necessário à equipe.

Dores de cabeça serão coisas do passado, já que a integração com os outros sistemas se dará de forma natural, permitindo que tudo faça sentido e seja acessado de forma intuitiva, tanto pelo cliente quanto pelos colaboradores e gestores.

7 – Melhor controle de estoque

Controlar o estoque não precisa ser uma tarefa extremamente complicada e que demora muito tempo para ser realizada. Tampouco precisa causar muito estresse com perdas, quebras e outros prejuízos. Agora, você pode controlar seu estoque a partir do smartphone.

Com um app mobile para distribuidoras, seu estoque se mantém atualizado a todo instante, mesmo com a entrada e saída constante de mercadorias. Acompanhe tudo em tempo real e efetue as operações necessárias de acordo com as demandas.

Na hora do inventário, cada colaborador terá em suas mãos o mesmo sistema, o que significa que tudo funcionará de forma integrada, para que o trabalho aconteça no mesmo ritmo e encontre os mesmos resultados.

8 – Padronização entre vendedores e filiais

Falando em trabalho no mesmo ritmo, a padronização que acontece entre vendedores e filiais da empresa é mais um bom motivo para ter um app mobile em sua distribuidora. Através do aplicativo, todos os vendedores acessam exatamente as mesmas informações, estejam onde estiverem.

Não importa se são vendedores da mesma filial ou de Estados diferentes, eles terão na palma de suas mãos os mesmos produtos, os mesmos preços, os mesmos descontos e as mesmas promoções.

Isso evita que o cliente perceba que teve mais desconto ou condições de pagamento diferenciadas em alguma filial da empresa. Em outras palavras, padroniza a experiência do cliente, para que ela seja sempre consistente.

9 – Drástica redução de erros humanos

Quanto mais integrada e acessível for a sua empresa, menor será a margem para erros humanos. Ao implementar um app mobile para distribuidoras, você está reduzindo drasticamente essa margem.

Isso porque tudo estará padronizado e centralizado. Nenhuma informação precisará ser replicada em outro lugar, nem poderá ser modificada. A automação traz consigo a precisão necessária para reduzir a margem de erro humano à menor taxa possível.

Agora que você já conheceu 9 motivos para ter um app mobile para distribuidoras, que tal pedir uma demonstração gratuita em nosso site? Clique aqui e agende agora mesmo sua demonstração sem custos!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!