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Sistema para auto center: 8 motivos para adquirir um

Sistema para auto center: 8 motivos pelos quais você deveria adquirir um

Um sistema para auto center é uma tecnologia essencial para trazer mais lucro para o seu negócio. Por isso, listamos 8 motivos para mostrar que fazer a gestão de forma automatizada poderá ser o grande diferencial da sua empresa. 

Esse sistema irá auxiliar toda a sua administração a partir da automatização de uma série de tarefas, de maneira rápida, prática e simples. 

Ao simplificar as operações, o auto center pode trazer resultados mais lucrativos com o aumento da eficiência da operação do negócio como um todo.

Isso porque um software ERP permite a digitalização, a organização e a centralização de informações essenciais para o auto center.

Dessa forma, é possível eliminar a necessidade do gerenciamento de processos em papel e planilhas com preenchimento manual.

Todas as informações são armazenadas em um único sistema com atualizações das diversas operações do dia a dia em tempo real, garantindo velocidade e assertividade, sem o risco de perda de informações.

Confira agora os 8 principais motivos que farão você considerar a utilização de um sistema para auto center:  

 

  • Organização

Uma das principais vantagens de um sistema para auto center é a organização dos processos.

Com o uso de um ERP, as operações do negócio irão funcionar de forma mais organizada, desde a base de dados com as informações de clientes até a gestão de peças em estoque e procedimentos burocráticos.  

Além disso, processos que antes eram realizados de forma manual, passam a ser digitalizados, diminuindo a quantidade de papéis e relatórios físicos. 

Outra vantagem é que mesmo dados antigos, como histórico de clientes, podem ser acessados facilmente.

 

Leia também: 7 dicas para transformar sua loja de autopeças e vender mais

 

  • Simplificação das atividades operacionais

O uso de um sistema ERP permite que as atividades operacionais do negócio estejam centralizadas e sempre atualizadas. 

Além do mais, todas as atividades de gerenciamento podem ser realizadas de forma automatizada, acelerando o dia a dia de um auto center, tais como:

 

  • Vendas;
  • Financeiro;
  • Compras e estoque;
  • Gerencial;
  • Fiscal;
  • Contabilidade;
  • Rotinas diárias.

 

Assim, é possível focar mais tempo na qualidade do serviço prestado. 

 

  • Maior integração de setores

No caso de auto center e oficinas, há o serviço de atendimento, consertos, compra e venda de peças, atribuições administrativas, cobranças e muitas outras. 

Por exemplo, é preciso que a equipe de mecânicos e o setor responsável pelo financeiro estejam em sinergia para identificar a disponibilidade de peças em estoque. 

Se a falta de algum item for identificada, o setor responsável pelas compras precisa entender qual a disponibilidade de entrega dos fornecedores. E assim por diante…

Com um sistema ERP automatizado, esta comunicação fica muito mais integrada, rápida e assertiva, aumentando a produtividade de todos.

 

  • Atendimento eficiente

Com a digitalização e a concentração de informações ao utilizar um sistema para auto center, é possível proporcionar um atendimento mais eficiente e de qualidade. 

Informações como disponibilidade de peças, serviços prestados e valores podem ser acessadas rapidamente na hora de fazer um orçamento.

Assim, os clientes terão um atendimento mais rápido e de maior qualidade. 

Isso pode impactar diretamente no aumento da clientela, que poderá indicar cada vez mais os seus serviços.    

 

Saiba como indicadores de atendimento podem melhorar as suas vendas.

 

  • Redução de custos e desperdícios

Considerando que todas as atividades operacionais serão monitoradas de forma automatizada com um software ERP, é possível identificar facilmente a ineficiência de processos.

Por exemplo, com o controle e centralização de peças em estoque, é muito mais fácil entender quando e quais peças precisam ser repostas, evitando desperdícios ou compras que não fazem sentido. 

Além disso, com gerenciamento estruturado de informações e acesso rápido ao banco de dados, pode-se checar a situação de clientes inadimplentes para realização de cobranças, identificar gargalos na operação, controlar de forma eficiente tudo o que entra e sai de sua loja, entre outros processos.

Dessa maneira, você terá uma visão clara como tornar a operação mais eficiente e como é possível cortar custos.   

 

  • Tomadas de decisão estratégicas

Para além da automatização dos processos, um sistema para auto center pode oferecer ferramentas de análise e interpretação de dados, apresentados na forma de gráficos e relatórios. 

Com as informações das atividades da empresa em um sistema centralizado, é possível fazer a análise do desempenho do auto center e realizar previsões com base em dados reais das operações

Assim, as tomadas de decisão são mais assertivas. Os seus investimentos serão certeiros e com maior chance de sucesso.

 

  • Recuperação e segurança de dados

Todos os dados de gerenciamento do auto center estarão ordenados e centralizados, conferindo segurança dessas informações.

Não há risco de perda desses dados, como poderia acontecer com arquivos físicos. 

 

  • Funcionalidades específicas para auto center 

É comum que muitos gestores acreditem no mito de que um software de gestão só funcione para determinados negócios ou empresas grandes.

Mas a grande sacada é utilizar um software ERP especializado no segmento do seu negócio. 

Um sistema desenvolvido para se adaptar às necessidades de um auto center traz as funcionalidades ideais para a gestão da sua empresa. 

 

Sistema para auto center feito para o seu negócio

O auto center é um dos segmentos atendidos pelo RZ Business. 

Isso significa que os especialistas da Razem conhecem e entendem sobre o segmento, e trazem as funcionalidades e a experiência necessárias para a gestão e o crescimento do seu negócio. 

Conheça alguns benefícios do RZ Business para auto center:

 

  • Comissionamento do vendedor e executor do serviço dentro do mesmo pedido de venda;
  • Mantém Ordens de Serviço de forma ordenada e localizável;
  • Oferecimento de garantias formalizadas;
  • Montagem de pacotes de serviços e controle do consumo de clientes;
  • Lance de produtos e serviços na mesma O.S., evitando o retrabalho;
  • Gerenciamento de contatos de telemarketing ativo de vendas e com o histórico das interações;
  • Agendamento da realização de serviços de forma facilitada;
  • Economia de tempo no fechamento de O.S. por lote;
  • Emissão de NFC-e nativa sem necessidade de acesso a outras plataformas;
  • Cadastro de clientes e de veículos e histórico por placa do veículo. 

 

Solicite uma demonstração do nosso sistema para auto center e entenda com detalhes o que essas funcionalidades podem fazer pelo seu negócio!

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