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Como fazer uma boa gestão de lojas de material de construção?

Como fazer uma boa gestão de lojas de material de construção?

Uma boa gestão de lojas de material de construção é o segredo do sucesso de muitos empresários e o objetivo daqueles que buscam o seu espaço nesse segmento tão importante para o país.

Claro, isso não é uma tarefa simples, mas, ao ficar atento em alguns pontos e investir em ferramentas que permitam controle sobre diferentes processos da empresa, é possível alcançar a excelência na gestão de lojas de material de construção.

Para ajudar você a ser bem-sucedido nesse desafio, preparamos este artigo com as dicas fundamentais de como realizar uma boa gestão de lojas de material de construção. Continue com a gente e confira.

Boa leitura!

 

Monte uma equipe qualificada e ofereça um atendimento diferenciado

Um dos pilares para uma boa gestão de lojas de material de construção, sem dúvida, é a possibilidade de contar com uma equipe qualificada e de confiança. Afinal, o gestor não pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e é preciso ter a certeza de que os seus profissionais estão fazendo a diferença em seus respectivos setores a todo o momento.

Mas, para isso, os cuidados devem iniciar já na montagem da equipe. É importante destacar os profissionais mais qualificados e com perfis mais apropriados ao seu negócio durante as etapas de triagem de currículo e entrevista direta.

Dessa forma, você não só garante maior tranquilidade na gestão de pessoas como também um atendimento em excelência para os clientes da sua empresa.

 

Forme parcerias com fornecedores confiáveis e com expertise de mercado

Para a gestão de uma loja de materiais de construção, boas parcerias fazem toda a diferença no dia a dia. Isso é um fato. Você pode ter ótimos funcionários e um atendimento de qualidade, mas se não tiver produtos de alto padrão para oferecer tudo fica mais difícil.

Por isso, é necessário contar com fornecedores que não apenas sejam flexíveis nas negociações, mas que também ofereçam itens que agreguem real valor ao cliente da sua loja. Para não errar, o melhor caminho é primar pelas marcas mais buscadas pelo seu público, aquelas que se mostram alinhadas com as tendências e soluções do mercado.

Por fim, você deve sempre ter em mente que o bom relacionamento com os fornecedores é mais um ponto crucial dentro da gestão de lojas de material de construção. As marcas devem ser tratadas como parceiras e não como opções que podem ser descartadas a qualquer momento.

Quanto melhor o relacionamento entre as partes, melhor para a sua gestão, para a sua empresa e para os seus clientes.

 

Conte com um software de gestão de lojas de material de construção

Poderíamos continuar escrevendo a postagem inteira com outras várias dicas, mas que soariam clichês, pois você já deve conhecê-las muito bem – embora ainda assim tenham relevância.

O próprio Sebrae, em sua cartilha de como realizar uma boa gestão de lojas de material de construção, foca em três pontos: montagem de uma equipe de atendimento qualificada, parcerias com bons fornecedores e integração de setores.

Por isso, para não ser repetitivo e com o objetivo de realmente ajudar você na gestão da sua empresa, a nossa principal dica diz respeito ao software de gestão de lojas de material de construção capaz de oferecer integração e controle total do negócio: o RZ Business.

O RZ Business é um software empresarial, mas não se trata de um ERP genérico. Ele é uma ferramenta desenvolvida com tecnologia em nuvem voltado especificamente para a gestão de lojas de material de construção.

Seu principal objetivo é otimizar o trabalho de gerenciamento do gestor e, ao mesmo tempo, aumentar a produtividade de todas as equipes da sua loja.

Com o RZ Business, você consegue ter o controle de todos os setores da sua loja usando uma única ferramenta. Todos mesmo:

  •       Administrativo;
  •       Financeiro;
  •       Tributário;
  •       Estoque;
  •       Vendas;
  •       Caixa.

 

Um ótimo exemplo de benefício que o software pode trazer para o seu negócio é a “Seleção de itens agregados e incentivo de venda”, uma funcionalidade que impulsiona o trabalho dos seus vendedores.

Por exemplo, quando um cliente faz o orçamento, a funcionalidade apresenta outros itens que podem ser de interesse do comprador. Com isso, o vendedor consegue aumentar o ticket médio, bem como melhorar a experiência do cliente de forma natural. Além disso, o software oferece módulos voltados para:

  •       Obrigações fiscais e tributárias;
  •       Integração com a expedição;
  •       Integração com o caixa;
  •       Orçamento completo;
  •       Cadastros unificados;
  •       Compras detalhadas;
  •       Controle financeiro.

 

Enfim, uma ótima gestão de lojas de material de construção é possível e faz toda a diferença para qualquer empresa. Se você já prima pela qualificação contínua da sua equipe de trabalho e por um bom relacionamento com os fornecedores, o próximo passo é garantir o RZ Buziness para integrar e otimizar de vez todos os setores de seus estabelecimentos. Não corra o risco de perder vantagem competitiva!

Este artigo sobre como fazer uma boa gestão de lojas de materiais de construção foi útil para você? Compartilhe a sua opinião conosco nos comentários abaixo! Aproveite e solicite uma demonstração do RZ Business e comprove a evolução que o seu negócio terá.

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