Dicas para divulgar seu posto de combustível no Facebook

Você sabia que o Facebook é a rede social mais utilizada aqui no nosso país com presença de milhões de usuários? Isso é uma grande oportunidade para você desenvolver ações de marketing para seu posto de combustível e estar mais próximo a seus clientes e ter uma forma de se comunicar com eles através desta ferramenta.

Mas é preciso tomar alguns cuidados para utiliza-lá a seu favor. Por exemplo, erros de português e informações equivocadas pode manchar a imagem de uma empresa, perdendo credibilidade e clientes.

Para lhe ajudar a expandir suas vendas e tornar seu posto de combustível mais lembrado, vamos dar algumas dicas para ser assertivo e aproveitar o máximo desta rede social mais acessada do país!

 

Tenha objetivos Definidos

Primeiramente você precisará estabelecer suas metas que pretende alcançar por meio do Facebook (exemplo: ampliar as vendas, divulgar preços e produtos, melhorar o relacionamento com os clientes, e por aí vai …). Essa é uma forma de organizar qual será o foco das publicações e abordagem dos conteúdos.

Além disso, é interessante você contar com ajuda de profissionais ou empresas capacitadas na elaboração de publicações de boa qualidade, pois irá trazer mais credibilidade e também poderá ajudar na definição de assuntos que devem ser destacados, como:

  • Divulgar promoções de serviços e produtos do posto;
  • Dicas e orientações para a manutenção do veículo;
  • Dicas de direção defensiva;
  • Serviços e produtos que o seu posto oferece;
  • Direitos do consumidor;
  • Orientações de segurança e mais!

 

Crie publicações frequentemente

Depois de ter objetivos bem definidos e publicações de boa qualidade que despertem a atenção e interesse do seu público, é importante que estas publicações sejam feitas regularmente para o seu público-alvo ter mais conhecimento e identificação com o posto de combustível.

Não adianta você ter apenas publicações a cada 15 dias. Seria interessante você ter publicações no Facebook todos os dias, mas pelo menos de 2 em 2 dias já seria o ideal. Desta forma, o conteúdo terá um maior alcance e engajamento com seus clientes, o que é fundamental para atingir os objetivos que você definiu anteriormente.

 

Explore os recursos disponíveis

Através do Facebook você tem bastante recursos disponíveis para produção de bons conteúdos. Como imagens, vídeos, anúncios, enquetes e criação de eventos são algumas destas possibilidades utilizadas para interagir com o público-alvo.

Utilizar a criatividade é fundamental para ter destaque e sair na frente da concorrência. A recomendação é apresentar um bom conteúdo, que seja leve e que seja divertido para os consumidores. O que não faltam são recursos para um posto de combustível conquistar os clientes com a ajuda do Facebook, não é?

 

Utilize o bom senso

Hoje em dia, o investimento no Facebook é quase uma obrigação para uma empresa que pretende aumentar e relacionar com clientes, além de atingir diversos outros objetivos. Com isso, é necessário ter uma abordagem que seja interessante e adequada com seus objetivos.

Por isso, é importante que o bom senso faça parte da política de divulgação de um posto de combustível no Facebook. Imagine que sejam divulgadas mensagens de cunho religioso na página da empresa em uma mídia social. Essa iniciativa pode afastar os clientes, porque muitos podem discordar das opiniões publicadas. Além disso, essas pessoas podem fazer uma propaganda negativa do seu negócio, o que é muito ruim para as vendas.

 

Tenha uma linguagem adequada

Agora que você já tem um planejamento de publicações com temas e frequência bem definidos. Obviamente, é um bom caminho para despertar a atenção do público-alvo por meio do Facebook. Mas, ainda pode cometer um erro fundamental: abusar dos termos técnicos que não são compreendidos pelo seu público.

Para não cometer estes erros e ter atenção dos clientes, o indicado é adotar uma linguagem adequada a eles. Não é preciso usar gírias, mas procure adotar um tom descontraído que desperte o interesse e entendimento dos consumidores.

 

Se você já tem uma experiência interessante sobre marketing para postos de combustíveis ou dúvidas sobre como implantá-lo com sucesso, deixe um comentário! A sua participação é muito importante para nós! Conte para nós a sua história.

Compartilhe

Veja também

A metodologia GTD, ou Getting Things Done, existe para trazer mais organização e produtividade para

Você, gestor, já se viu pego nesse grande dilema: “preciso mudar de sistema, mas tenho

Imagine a seguinte situação: o cliente chega ao seu posto e pede para abastecer com

Um posto de combustíveis tem vários tipos de clientes, e todos merecem a devida atenção.

Fale conosco

Camada