Fazer-se notado nos dias de hoje é fundamental para o sucesso do negócio. Já parou para pensar sobre a importância do marketing digital para postos de combustíveis?
Você já percebeu que hoje em dia tudo está na Internet? De tutoriais sobre como fazer alguma comida, passando por curiosidades e chegando a temas mais complexos… a Internet está aí para responder qualquer pergunta.
Os clientes de hoje estão diferentes dos de antigamente. Atualmente, há uma grande sede de pesquisar sobre produtos e serviços antes de adquiri-los. Sabendo disso, nós, da Adaptive, preparamos esse artigo para ajudá-lo no marketing do seu posto. Acompanhe a leitura!
Por que fazer marketing digital do posto de combustível?
Imagine que você quer comprar um novo celular e está em dúvida entre dois modelos. Qual o jeito mais prático de fazer uma comparação? Pegar seu carro, ir até uma loja, enfrentar trânsito, procurar vaga, depois enfrentar fila para atendimento, mesmo sem ter a certeza de que você vai optar por um deles? Ou digitar os modelos no Google e ver as informações e o que as pessoas comentam sobre eles?
Imagine agora que você esteja querendo sair para jantar e existem dois restaurantes perto da sua casa. Um deles você nunca ouviu comentários e nem sabe muito bem como é o estilo do restaurante, nem seu horário de funcionamento ou mesmo se o atendimento é bom. Já o outro, todos os seus vizinhos são fãs, vivem comentando e elogiando. Inclusive esse segundo tem uma página no Facebook e de vez em quando você vê as fotos maravilhosas dos hambúrgueres que eles fazem. Em qual você iria?
Se você respondeu a segunda opção para as duas perguntas, você já está entendendo a importância das mídias sociais para que as pessoas saibam que você existe. E mais: que elas possam pesquisar sobre seu serviço antes mesmo de sair de casa e comprovarem que é um serviço de qualidade e confiança.
Como fazer marketing digital do seu posto de combustível?
A melhor maneira é usar as redes sociais. Facebook, Instagram, Twitter… cada uma tem um diferencial e um jeito de lidar. Mas todas têm objetivos em comum:
- criar uma aproximação entre você e os clientes;
- fazer as pessoas perceberem que sua empresa existe;
- ajudar na divulgação de produtos, serviços, promoções.
Escolha uma ou mais de uma rede social e inclua os dados do seu posto, o endereço em que você atua, os serviços que você oferece, os produtos que você vende. Poste fotos, colha depoimentos de clientes, peça sugestões de melhorias, mantenha diálogos.
Uma boa sugestão para atrair visitantes e clientes é, também, a criação de um blog. Faça posts informativos sobre os cuidados que uma pessoa deve possuir com seu carro. Informe, por exemplo, sobre trocas de óleo, lavagens, tipos de pneus, economia de gasolina, carros econômicos, carros de corrida, ranking dos carros preferidos. Os assuntos são muitos. Você só precisa conhecer bem seu público e saber o que o interessa.
Faça divulgação do blog nas redes sociais. Incentive o engajamento dos leitores, respondendo suas perguntas, mostrando-se interessado em suas dúvidas, demostrando-se um gestor que não se preocupa apenas em vender, mas principalmente em satisfazer os clientes.
Não tenha o foco apenas nos resultados financeiros que você queira atingir. Pense, acima de tudo, nos resultados intangíveis. Aqueles que agregam valor aos clientes, como conhecimentos e valores sentimentais, pois o aumento das vendas está indiretamente ligado a eles.
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