Não é novidade para ninguém que a competitividade entre postos de combustíveis está cada vez maior. Empresas que possuem frotas de veículos começaram a buscar postos que oferecem melhores benefícios em detrimento do preço do combustível.
Um dos benefícios que se destaca é a gestão da frota de veículos. Uma ferramenta de gerenciamento que permite ao cliente dono da frota organizar e controlar o abastecimento e manutenção de seus veículos com muita facilidade.
Oferecer esse controle aumenta muito a satisfação do cliente, garante a fidelidade e o desenvolvimento de um bom relacionamento. Portanto, no post de hoje, você verá o que é a gestão da frota de veículos e como ela é capaz de aumentar a satisfação do seu cliente.
O que é a gestão da frota de veículos para os clientes de postos de combustíveis?
Clientes de postos de combustíveis (pessoa jurídica) que possuem frota de veículos precisam abastecer frequentemente. Isso significa que, toda semana, ele precisará gerenciar a escala de abastecimento, as notas fiscais, os custos de abastecimento, entre outras tarefas.
Pode parecer simples, mas com a alta frequência de abastecimento, é comum que muitos gestores acabem deixando esses documentos e tarefas se acumularem, o que gera grandes dores de cabeça mais tarde.
É justamente para acabar com esses problemas e facilitar a vida do cliente que existe a gestão da frota de veículos. Normalmente, ela é feita por meio de um sistema online em forma de site.
Aqui na Adaptive, nós temos o Portal do Cliente para atender a este propósito. No Portal do Cliente, o gestor da frota consegue acessar os veículos cadastrados, as notas fiscais, o histórico de compras, entre outras informações.
Com uma ferramenta completa à disposição do seu cliente, ele faz o gerenciamento da frota em tempo real, sem erros, com informações coletadas via sistema online e de forma prática e ágil.
Portanto, o gerenciamento da frota de veículos deixar de ser um problema para ele e se torna uma solução. A satisfação vem de forma imediata, o que gera a fidelidade do cliente para sua empresa e melhora seu relacionamento com os parceiros.
Benefícios do Portal do Cliente
Quando você oferece uma solução completa para o controle de frotas, o seu cliente tem acesso a diversos benefícios que facilitam muito o trabalho dele.
Em contrapartida, você também consegue usufruir desses benefícios, ao otimizar a entrega de informações e o gerenciamento de dados com o cliente. Veja os principais benefícios do Portal do Cliente.
1. Controle de abastecimentos
A primeira coisa que seu cliente notará no Portal do Cliente é que ele conseguirá controlar quais veículos foram abastecidos e quando. É possível criar um cronograma de abastecimento para não perder nenhuma data e deixar o veículo sem combustível.
Isso facilita muito o gerenciamento das informações, que ficam livres de erros e dúvidas. Assim que o veículo abastece, a informação já vai para o sistema em tempo real.
Além disso, é possível criar tickets de abastecimento para permitir que determinado veículo seja abastecido pelo posto.
2. Melhor gerenciamento da frota de veículos
O Portal do Cliente permite que seja feita a gestão da frota de veículos com maior precisão, agilidade e competência. Assim, seu cliente pode designar um colaborador para tomar conta do gerenciamento de frotas sem precisar se preocupar com isso.
Dúvidas como qual veículo foi abastecido, qual precisa abastecer e quando serão feitos os abastecimentos, não existirão mais. O controle de frotas se torna eficaz, mostrando ao cliente informações que permitem que ele saiba quanto combustível foi gasto e qual o momento certo para fazer o próximo abastecimento.
3. Gestão de limite de créditos
Se você oferece limite de crédito aos veículos de uma frota, esse gerenciamento pode ser realizado tanto por você quanto pelo cliente. No Portal do Cliente, ele consegue acessar as informações de crédito dos veículos e verificar o limite disponível a qualquer momento.
4. Relatórios e consultas
Entre os relatórios e consultas que seu cliente pode fazer com a gestão da frota de veículos, estão o histórico de compras e os títulos em aberto. Isso facilita muito na clareza de informações e na transparência entre seu posto e o cliente.
5. Faturas, boletos e notas fiscais
O Portal do Cliente possibilita que seja feita a emissão e consulta a faturas, boletos e notas fiscais pelo próprio sistema. Isso facilita a gestão da frota de veículos ao permitir que o cliente tenha controle financeiro sobre as operações, bem como agilize os processos fiscais junto à contabilidade da própria empresa.
6. Disponibilidade ininterrupta
Outro grande benefício do Portal do Cliente é a disponibilidade 24/7. Como é um sistema online, ele está sempre disponível para seu cliente gerenciar a frota de veículos a qualquer momento e de qualquer lugar.
Isso facilita em especial a vida de gestores de empresas que atuam durante a madrugada, ou em horários alternativos, quando o posto não está aberto.
7. Cadastro e alteração de veículos
O próprio cliente deve ser capaz de cadastrar e alterar dados de sua frota de veículos. No Portal do Cliente, isso é possível. Fazer a gestão da frota de veículos é fácil, e seu cliente consegue editar, incluir e excluir informações sem dificuldades.
Isso diminui as solicitações por parte do cliente, o que também acaba se tornando um benefício para o posto de combustível.
Com todos esses benefícios, fica fácil entender por que o Portal do Cliente gera muito mais satisfação ao oferecer a gestão da frota de veículos. E o melhor de tudo é que você pode ter o Portal do Cliente em seu posto!
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