Inovação e evolução são algumas de nossas prioridades. E é exatamente por isso que decidimos fazer algumas transformações em um de nossos módulos e facilitar ainda mais sua gestão.
Nossos módulos Petros Mobile e Adaptive BI, agora, deram lugar ao Adaptive Everywhere, um grande parceiro para te auxiliar no controle e tomada de decisões mais assertivas no seu negócio.
Neste texto, vamos te apresentar melhor o que é esta nova solução por meio dos seguintes tópicos:
- Adaptive Everywhere: o que é
- O que a ferramenta pode oferecer
- Quais painéis encontro no Adaptive Everywhere?
- Quais os benefícios da ferramenta para o meu negócio?
- Como consigo acessar o Adaptive Everywhere?
Adaptive Everywhere: controle eficiente, decisões mais assertivas
Gerir um negócio não é simples. Por isso, empresários precisam estar cercados de uma série de recursos capazes de auxiliá-los nessa tarefa. Quem está com a Adaptive nessa missão poderá contar com mais uma poderosa ferramenta recém-desenvolvida pela nossa equipe: o Adaptive Everywhere.
Para impulsionar um negócio e manter sua saúde financeira, criando inovações e gerando lucro, o gestor precisa de dados a todo instante. Ao se basear em dados, é possível tomar as melhores decisões e definir estratégias que possibilitem o crescimento.
É para isso que o Adaptive Everywhere surge: para fornecer a você, gestor, a qualquer momento, em qualquer lugar, dados sobre a performance dos processos da sua empresa, com números que mostrem onde seu negócio está e para onde ele deve ir.
Como o Adaptive Everywhere pode auxiliar na gestão do posto?
O Adaptive Everywhere é uma ferramenta de gestão on-line mobile que possibilita a visualização de dashboards com informações extremamente relevantes para seu negócio.
Esses dashboards servem como importante apoio na gestão operacional, gerencial e estratégica do posto. Eles criam, portanto, um cenário mais seguro para tomada de decisões e definição dos passos seguintes.
O que o Adaptive Everywhere oferece?
Como dissemos, a ferramenta fornece uma visão de importantes processos do seu negócio, o que torna a gestão do posto de combustível mais assertiva e ágil.
Como ela faz isso? Fornecendo recursos e benefícios que, em outro contexto de gestão, estariam distribuídos em planilhas, sistemas, pastas, entre outros instrumentos.
Dentre esses recursos, podemos elencar:
- a possibilidade de alterar os preços dos combustíveis de forma programada e em ambiente on-line;
- o monitoramento das informações de venda em tempo real;
- a aprovação de crédito e de despesas, bem como a aprovação de limite de crédito de clientes e até mesmo o bloqueio ou desbloqueio destes.
Como cada posto tem suas particularidades, desafios e necessidades, assim como cada gestor tem sua forma de ver o negócio, esses dashboards são personalizáveis. Isso significa dizer que você pode solicitar inclusões de informações entregues conforme a sua necessidade.
O Adaptive Everywhere também conta com uma diversidade de funcionalidades que ajudam a otimizar ainda mais a gestão, facilitando processos e gerando maior produtividade.
Isso porque o gestor pode, diretamente do seu dispositivo móvel, fazer aprovações de crédito, gastos ou despesas, desbloquear créditos, alterar preço de combustíveis, criar alertas, entre outras funcionalidades.
Dessa forma, além de ter uma visão ampla sobre o que acontece na empresa mesmo estando longe, ainda é possível fazer gestão em poucos cliques.
Quais painéis encontro no Adaptive Everywhere?
Considerando o universo que é uma empresa do ramo de posto de combustíveis, quanto mais informação correta e atualizada sobre os status de processos, melhor.
Os dashboards servem justamente para oferecer uma fotografia desses cenários e garantir que as tomadas de decisão e as definições de ações estratégicas sejam feitas de forma segura e consistente.
Por isso, o Adaptive Everywhere dispõe de alguns painéis que lançam luz sobre essas áreas e disponibilizam dados baseados nos fatos que acontecem em tempo real na empresa.
A seguir, apresentamos alguns destes painéis.
Vendas/Recebimento/Estoque
Neste painel, o gestor consegue fazer um acompanhamento de dados de vendas, tipos de recebimentos e estoque.
O primeiro gráfico diz respeito aos tipos de recebimentos por venda. Isto é, a quantidade percentual de vendas por meio de pagamento: espécie, débito, crédito, a prazo.
Dessa forma, o gestor entende de que forma são realizadas as suas vendas, o que pode gerar insights para possíveis ações estratégicas.
Também neste painel é possível visualizar o quantitativo de vendas por item. No caso de um posto de combustíveis, por exemplo, o gestor pode conferir o quanto vendeu, em litros, de gasolina comum, etanol, óleo diesel, entre outros produtos.
Outro painel importante desta seção para donos de postos de combustíveis é o acompanhamento da litragem de cada tanque. Ele indica a capacidade máxima para cada um e a sua quantidade restante.
Dessa forma, o gerente do posto consegue fazer um controle mais real do estoque dos seus combustíveis.
Conciliação de cartões
Sabemos que a conciliação de cartões é um processo delicado e exige muita atenção. Caso contrário, a empresa pode estar perdendo dinheiro e nem sabe.
Por esse motivo, desenvolvemos este painel, que permite que você fique por dentro dos valores recebidos via cartão de crédito/débitos, das taxas cobradas pelas operadoras e dos repassados por elas.
Painel Financeiro
Outro ponto bastante importante para qualquer empresa, seja de qual porte e segmento for, é o fluxo de caixa.
É esse processo que indica como está a saúde financeira, retratando o fluxo de entrada, de saída e o montante de capital a ser utilizado com vencimentos e investimentos.
O Adaptive Everywhere conta com um painel específico sobre o tema. Ele traz as principais informações referentes ao fluxo de caixa da empresa, como saldo líquido, valores a pagar e valores a receber.
Como você pode observar, o Adaptive Everywhere é um módulo que permite aos gestores terem uma visão 360° da empresa para que possam tomar a melhor decisão possível, no momento mais oportuno.
Quais os benefícios da ferramenta para o meu negócio?
Sempre falamos que usar um software para realizar a gestão de postos de combustíveis traz uma série de benefícios que levam o negócio a outro patamar.
A história se torna ainda mais interessante quando, a partir dele, há a possibilidade de incrementar com outras ferramentas de gestão complementares.
Quando se trata da gestão de posto, a rotina é bastante corrida. O gestor precisa ter ferramentas que facilitem seu trabalho no dia a dia, e quando são soluções móveis, melhor ainda.
Portanto, o Adaptive Everywhere é o instrumento ideal para mitigar os percalços que aparecem no cotidiano dos gestores e que os impossibilitam de avançar.
A seguir, elencamos algumas outras vantagens que o Adaptive Everywhere possibilita para você e seu negócio.
Agilidade
Por si só, o Adaptive Everywhere já é uma ferramenta ágil, pois só depende de internet para funcionar. Durante o uso, a vantagem fica por conta da facilidade em encontrar as informações mais importantes para a gestão do posto de combustíveis nos dashboards apresentados.
Esses dashboards são confeccionados a partir de indicadores de gestão montados sem a intervenção humana direta. Como o sistema é inteiramente automatizado, eles são criados de forma instantânea.
Assertividade
A ferramenta permite o acompanhamento dos resultados da empresa de maneira mais próxima, o que, consequentemente, leva a uma maior capacidade de gestão.
Afinal, gestores que têm em mãos as informações mais delicadas e relevantes para o negócio sabem exatamente o que fazer para torná-lo ainda mais competitivo ou corrigir problemas.
Essa característica tem como principal ganho uma maior assertividade no processo de tomada de decisão, pois os fatos e dados serão fundamentados em cada movimento.
Integração
Com a integração de informações como vendas na pista, estoque de combustível e aprovação de despesas, tem-se uma maior visibilidade, organização e transparência no fluxo das informações. Com todos na mesma página, isso contribui para a manutenção de um bom planejamento ou facilitando as tomadas de decisão.
Produtividade
As ferramentas mobile surgiram justamente para otimizar tempo, recursos e levar conteúdo gerencial para a palma da mão dos gestores seja quando for, esteja onde estiverem.
Esse é um ganho proveniente do Adaptive Everywhere, pois você não precisa mais baixar as informações direto do software e transformá-las em arquivos.
Essa possibilidade de ter acesso prático às informações torna o trabalho mais ágil e, consequentemente, mais produtivo. Em vez de gastar tempo buscando informações, o gestor utilizará esse tempo para pensar em novas estratégias para o crescimento do negócio.
Como consigo acessar o Adaptive Everywhere?
Caso você já seja cliente Adaptive, você tem três possibilidades:
- Acessando diretamente pelo seu sistema de gestão, o Adaptive Business (antigo Petros).
- Baixando o aplicativo na Apple Store ou na Play Store. Basta pesquisar “Adaptive Everywhere” e você logo o encontrará.
- A partir de um atalho no seu celular.
O Everywhere foi desenvolvido também para a tecnologia PWA – Progressive Web App -, que simula ambientes de aplicativo nos navegadores de internet.
Logo, para abrir o Everywhere, você pode também só acessar, por exemplo, o Google Chrome e digitar o link correspondente ao seu acesso. Por exemplo: https://baseXXX.adaptive.ws/, sendo “baseXXX” correspondente ao domínio da sua base.
- Acesse todos os dashboards disponíveis para o seu negócio conforme a sua demanda.
- O Everywhere é totalmente responsivo, ou seja, vai adaptar a sua interface conforme a tela em que for aberto (tablet, smartphone, notebook, desktop etc).
Gostou da novidade? O Adaptive Everywhere foi desenvolvido para ser um aliado e manter a saúde financeira, otimizar processos e delinear estratégias para que seu posto ou rede de postos se torne cada vez mais competitivo. Ele é exclusivo para usuários do sistema Adaptive Business (antigo Petros). Se você quer saber mais sobre o sistema e como ele pode revolucionar a gestão do seu posto, clique aqui e solicite uma demonstração gratuita.