Vender combustível ou produzir Arla 32: Qual dá mais trabalho e incomodação?

Vender combustível ou produzir Arla 32

A produção autônoma da Arla 32 para venda direta em posto de combustíveis e para distribuição regional é uma realidade.  Inúmeros revendedores de combustíveis já descobriram que podem produzir, certificar e revender a ARLA 32 em seus postos de combustíveis.

Além de ser mais rentável é uma excelente forma de atrair motoristas pelo desconto no valor praticada na venda da ARLA 32.  Mas a grande pergunta é: Como garantir a qualidade da ARLA 32 fabricado no meu posto? Confira a seguir.

 

Qual dá mais trabalho e incomodação: Vender combustível ou produzir Arla 32?

Cada dia fica mais evidente que o revendedor deve procurar novas  formas de rentabilizar o negócio, pois, somente a venda de combustíveis não possibilita mais a sobrevivência  deste segmento.  Loja de Conveniência, Troca de Óleo, Lavação fazem parte de outras categorias que se adequaram perfeitamente ao posto de combustível e hoje fazem parte do mix de serviços oferecidos para atender a demanda dos clientes.

Mas, existem outros negócios que podem ser incorporados a Revenda de Combustíveis ? Sem dúvida que sim, principalmente se o seu posto de combustíveis estiver localizado em uma estrada ou rodovia.

 

Você sabia que produzir e revender ARLA 32 é um grande negócio ?

E que além de vender ARLA 32 no seu posto, você também pode distribuí-lo em empresas da sua região?  E o mais importante : É MUITO MAIS FÁCIL E DÁ MENOS TRABALHO QUE SUA REVENDA DE COMBUSTÍVEIS.

Se o revendedor já está acostumado a comprar, testar, armazenar, garantir a qualidade e revender combustíveis, será que ele também não tem capacidade de comprar matéria-prima, produzir, armazenar e vender a ARLA 32?  Continue lendo para que comprove sobre o assunto.

Você vai encontrar um comparativo entre as obrigação da revenda de combustíveis e da produção e revenda de ARLA 32. Adivinha que têm mais obrigações?

 

As principais obrigações para produção e venda de Arla 32 são:

  • Disponibilizar 300m² de área limpa, coberta e seca;
  • CNPJ com atividade de industria de produtos químicos – Isto só é feito uma vez pelo contador.
  • Certificação junto ao INMETRO ( a empresa ARLA Fácil dá consultoria para todo o processo de certificação.
  • Ter um contrato de prestação de serviços com um técnico em química (não é necessário ter curso superior, que fica como responsável pelo produto);
  • Atender as normas federais, estaduais e municipais pertinentes a qualquer empresa;
  • Disponibilizar um colaborador para produção do arla 32.

 

É importante você ter consciência que se deseja entrar neste mercado, você não estará sozinho. Saiba como a empresa ARLA FÁCIL pode ajudá-lo:

  • Consultoria Completa para Implantação
  • Análise e Desenvolvimento do Layout da Planta Fabril.
  • Venda dos equipamentos necessários.
  • Treinamento e Capacitação
  • Disponibilização da cadeia de fornecedores;
  • Análise técnica do processo de fabricação;
  • Intermediação do processo de certificação junto ao INMETRO.

 

Se você revendedor deseja conhecer mais sobre este processo busque informações. Com certeza vão existir profissionais e empresários que vão dizer que este negócio não é para você. Vão dizer que um “dono de posto ou posteiro” não tem capacidade de garantir a produção e qualidade deste produto.

Pesquise, converse com outros empresários que já fazem a produção autônoma e pergunte se vale a pena. Tire suas próprias conclusões.

 

Fonte: Artalafacil.com.br

Compartilhe

Veja também

Quem está apenas de passagem não se dá conta da complexidade que um posto de

Para os clientes, um dos maiores problemas que pode interferir no funcionamento de um posto

Já imaginou receber multa ou ter o alvará de funcionamento cassado por conta de meras

Para não ter prejuízos, um posto de combustível precisa ter um controle de estoque muito

Fale conosco

Camada