5 vantagens de utilizar o PDV Mobile no seu posto

Os avanços tecnológicos vêm causando mudanças no comportamento dos consumidores. A tendência é que eles prezem cada vez mais por uma boa experiência de compra, o que inclui fazer pagamentos sem sair do carro.

Além da experiência, é possível notar uma tendência à preocupação com a segurança e higiene, que foi desenvolvida devido à pandemia da COVID-19, fato que fez com que os clientes passassem a evitar o contato físico durante suas compras.

Com essas informações, podemos ver que não faltam motivos para sua empresa começar a implementar tecnologias que facilitam a vida dos consumidores e os mantém em segurança, como o pagamento sem sair do carro por meio de um PDV Mobile.

Iremos explicar, neste conteúdo, o que é um PDV Mobile, como funciona e quais são as vantagens para sua empresa e seus clientes.

Como funciona o PDV Mobile

O PDV Mobile é um sistema para frente de caixa que pode ser implementado em tablets e smartphones para que os clientes realizem suas compras com mais facilidade. Com essa tecnologia, é possível realizar todo o processo de venda, incluindo a impressão do cupom fiscal, através de um smartphone conectado a uma mini impressora. 

Esse sistema permite  que os clientes do seu posto  efetuem pagamentos com toda a comodidade necessária, sem sair de dentro dos seus veículos ou ter contato físico com o vendedor, tornando o atendimento mais ágil, seguro e inovador.

Como esse tipo de sistema fica em nuvem, ele pode ser acessado de qualquer lugar e conectado facilmente aos dispositivos necessários, além de que ele integra todas as informações de venda, facilitando a gestão unificada em tempo real.

Existem muitos benefícios em aderir a um PDV Mobile, tanto para sua empresa quanto para os clientes que frequentam seu posto. Vamos abordar alguns deles:

Principais vantagens de ter um PDV Mobile no seu posto

Melhor experiência de compra

Com PDV Mobile, você conseguirá proporcionar um atendimento interativo e ágil no processo de compra dos seus clientes.

O frentista terá toda a mobilidade necessária para que os pagamentos sejam feitos de dentro do carro, sem complicação, com muita rapidez e segurança. Outra vantagem é a possibilidade de emitir o documento de nota fiscal eletrônico, NFC-e, direto pelo PDV, de forma a agilizar ainda mais o atendimento. 

Esses sistemas geralmente são muito fáceis e intuitivos de se usar, não exigem treinamentos complexos para seu time e ainda evitam as filas de pagamento, temidas pelos clientes que buscam um rápido atendimento.

Avanços tecnológicos como este podem se tornar um diferencial competitivo no momento da escolha do estabelecimento, e ser um fator importante para o aumento das suas vendas.

Mais segurança para seus clientes

Já mencionamos que, com esse sistema, o cliente pode fazer pagamentos sem sair do carro, e esta é uma grande comodidade. Entretanto, mais do que proporcionar essa facilidade, o PDV Mobile pode ajudar na segurança dos consumidores.

Isso, porque não precisará haver interação física com o frentista ou vendedor, e em momentos como a pandemia do novo coronavírus, é importante manter o distanciamento e evitar o contato próximo com as pessoas.

De dentro do conforto dos seus carros, os compradores conseguem realizar seus pagamentos sem longas esperas e com total segurança.

Redução de custos

Com a implementação de um PDV Mobile, basta um simples tablet ou smartphone e o cliente conseguirá realizar todo o processo de pagamento.

A redução de custos também acontece no escritório. Como o sistema elimina os erros operacionais da pista e captura as informações para a conciliação de cartões, não há a necessidade de encarregar um funcionário somente para realizar essa atividade, permitindo assim a otimização do tempo e economia de mão de obra. 

Os gastos de manutenção dos dispositivos são mais baratos, e com o uso do sistema em nuvem, extingue-se a necessidade de hardware para armazenar o programa localmente em seu posto, trazendo menos custo para manutenção do sistema.

Transações seguras

As funcionalidades do PDV Mobile possibilitam a realização do pagamento por aproximação, através da utilização da tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de informações entre dois dispositivos sem a necessidade de conectar cabos para a realização de transações financeiras.

Outro ponto positivo é que o sistema captura o código NSU, ou Número Sequencial Único, que é utilizado para identificar uma transação, automaticamente. Dessa forma, o frentista não precisa realizar essa atividade, evitando possíveis erros de digitação desse código no sistema. 

Além disso, com o pagamento integrado ao abastecimento, é possível reduzir erros operacionais, como: o frentista digitar um valor diferente do correspondente à compra, visto que o PDV mostra o valor igual ao abastecido na bomba; ou falhas ao definir a forma de pagamento e a bandeira do cartão, pois o sistema captura esses dados automaticamente.  

Informações centralizadas

Os registros são integrados à nuvem e você terá acesso a relatórios com todas as informações centralizadas. Dessa forma, todos os seus dados de venda, estoque e faturamento, por exemplo, ficarão disponíveis instantaneamente e podem acessados de qualquer lugar. Assim, você conseguirá gerenciar o seu posto à distância sem preocupações, pois todas as informações estão consolidadas em seu sistema de gestão.

 O seu negócio não pode ficar para trás. Os clientes mudaram a forma de comprar e de consumir, e fazer pagamentos sem sair do carro já é uma realidade em todo o mundo.

A implementação do PDV Mobile irá te ajudar nesse desafio da transformação digital do seu posto, trazendo ainda mais inovação, redução de custos e melhorando a experiência de compra dos seus clientes.

Agora que você conhece as vantagens do PDV Mobile para seu posto, que tal agilizar o pagamento em sua pista de forma mais segura e com mais comodidade para seus clientes? Conheça nosso sistema PDV Mobile e tenha mobilidade e gestão na palma da sua mão.

*Para a utilização deste produto, é necessário habilitar um serviço para aceitar cartões de crédito, débito ou benefícios (voucher) através de Redes Adquirentes, Soluções de TEF ou Cooperativas de crédito.

Compartilhe

Veja também

A gestão de um posto de combustível é um desafio constante, especialmente quando se trata

A gestão eficaz de um pequeno ou médio supermercado envolve não apenas atrair novos clientes,

Seja uma cafeteria, foodtruck, delivery ou churrascaria, quem gerencia um bar ou restaurante sabe que

A gestão de um posto de combustível é uma tarefa complexa que exige acompanhamento constante,

Fale conosco

Camada