Como fazer a gestão do posto de combustível à distância?

Publicado em:

Como fazer a gestão do posto de combustível à distância?

O Brasil e o mundo encontram-se em um cenário inesperado de pandemia, o coronavírus. Apenas os serviços essenciais estão abertos, mas mantendo suas limitações. Os postos de combustíveis fazem parte desses serviços essenciais, porém em algumas circunstâncias você pode necessitar realizar a gestão do posto de combustível à distância. Mas como é possível?

Felizmente podemos contar com os softwares de gestão que possibilitam essa gestão à distância sem dor de cabeça. Fique tranquilo, vamos te apresentar uma solução que permite fazer a gestão do posto à distância, diminuindo o impacto das medidas do isolamento social no seu negócio. 

Software para gestão do posto de combustível à distância

Os Softwares entraram no kit sobrevivência empresarial de 2020. Mesmo listados como grande tendência para as empresas para esse ano, os software de gestão empresarial tornaram-se um quesito essencial para a saúde de muitas empresas desde que o país foi forçado a adequar-se às medidas atuais. 

Ou seja, nesse processo de medidas contra a pandemia, é necessário: rapidez no atendimento para não gerar filas e aglomerações; distanciamento, os frentistas deverão seguir regras de higiene e interação com o cliente;  gestão à distância, somente os trabalhadores essenciais ao funcionamento do estabelecimento estarão presentes para mantê-lo em andamento, além de outras necessidades e observações especiais.  

Gestão à distância, como fazer?

Listamos abaixo 5 passos que ajudarão entender como fazer a gestão do seu posto de combustível à distância e ser uma referência em atendimento para os seus clientes, vamos lá?

 1.  Garanta a rapidez no atendimento 

Uma das funcionalidades do software de gestão é que, o cliente e o frentista possam ser identificados automaticamente no abastecimento. Além disso, a integração com TEF SVBr reúne as melhores bandeiras de cartões de crédito e débito do mercado em uma única máquina, facilitando a venda e gerando rapidez no checkout.

2. Gere automaticamente o Livro de Movimentação de Combustíveis – LMC

Manter o Livro de Movimentação de Combustíveis em dia é uma tarefa complicada que demanda tempo e muita atenção. Com o sistema Petros você não precisa se preocupar em preenchê-lo de forma manual, pois o sistema gera e preenche automaticamente o LMC, desde que seu posto possua um Medidor Volumétrico de Combustíveis (MVC), mantendo o seu posto em dia com as obrigações legais. 

 3. Administre todos os setores da sua empresa à distância 

Com o software de gestão o posto de combustível terá todo o processo de trabalho diário automatizado. Com a diminuição do tempo de trabalho presencial, e sem poder contar com toda equipe financeira de forma presencial, a empresa pode ficar vulnerável a fraudes financeiras, gerando impacto no orçamento. 

Dessa forma, a automatização da gestão do posto de combustível ajudará em todo o processo de finalização de atendimento ao cliente, minimizando os possíveis erros no processo das rotinas operacionais. 

4. Automatize as principais rotinas operacionais

Uma das tarefas mais complexas de uma empresa é o fechamento de caixa. E, nos postos de gasolina não é diferente, pois conferir os recebimentos requer tempo, agilidade, paciência e concentração. O software de gestão também pode realizar a conciliação de cartões automaticamente, sem que seja necessário ocupar muitos funcionários com a conferência manual dos comprovantes impressos.

O sistema tem acesso a essas informações no momento em que a transação ocorre, realizando as conferências necessárias e finalizando o procedimento em muito menos tempo. 

E se houver divergências? Nesse caso, a área responsável pelo setor financeiro receberá um aviso para que o problema seja solucionado junto à administradora de cartão.  

5- Reduza os custos operacionais e a mão de obra

Com a Adaptive o seu posto de gasolina reduz custos que, muitas vezes, contribui para que o seu negócio não avance. 

Se você leu até aqui, com certeza percebeu que instalar um software de gestão no seu posto de combustível é uma solução que trará um retorno financeiro visível para a sua empresa, não é verdade? 

Conheça os nossos materiais gratuitos que desenvolvemos para lhe auxiliar nessa nova etapa do seu posto. 

 Já pensou em não se preocupar mais em preencher o LMC manualmente? E em não precisar ter um funcionário exclusivo somente realizar a conciliação de cartões e fechamento de caixa? E, claro, poder liberar os frentistas para que desempenhem suas funções sem a presença constante do gerente de pista. 

Se você ainda está com dúvidas que essa é a hora para ter um software de gestão completo no seu posto, peça uma demonstração gratuita agora mesmo para a Adaptive!

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário

Saiba quais foram nossas medidas e ações para proteger e garantir o bem-estar de nossos colaboradores e parceiros durante a pandemia. Leia as atualizações mais recentes.