4 vantagens de um posto de gasolina adotar um programa de fidelidade

O ramo de postos de combustíveis é uma área de negócios bastante concorrida. Por isso, os empresários e gestores devem desenvolver estratégias para se destacarem diante dos concorrentes. E a adoção de um programa de fidelidade tem se apresentado como um diferencial, já que tem o potencial de atrair novos clientes e manter os já existentes.

Neste artigo, você saberá o que é um programa de fidelidade e quais as suas principais vantagens, para que você possa utilizá-lo no seu plano estratégico e, assim, obter melhores resultados. Boa leitura!

O que é um programa de fidelidade?

Um programa de fidelidade é a maneira que um empresário tem de se aproximar dos clientes, incentivando-os com recompensas toda vez que consumirem produtos ou serviços em seu estabelecimento.

Dessa forma, esses consumidores se tornam fiéis, como o próprio nome já diz, pois terão motivos e benefícios para frequentar o seu posto de combustíveis.

Por que adotar um programa de fidelidade?

A resposta para essa pergunta é simples: aumentar as vendas! Todo consumidor gosta de ser bem atendido nos estabelecimentos que frequenta. O programa de fidelidade faz com que o cliente tenha vínculos e motivos para retornar, além de simplesmente consumir produtos e serviços, pois ele encontra algo a mais na sua loja.

Quais as vantagens do programa de fidelidade?

São inúmeras as vantagens que a sua empresa pode obter com a implantação de um programa de fidelidade. Vamos citar as principais!

1. Aumento do faturamento

Aumentar a receita é um dos grandes desafios no dia a dia de um empresário. Para isso, é necessário desenvolver atrativos para que os clientes voltem e tenham preferência pelo seu posto.

O programa de fidelidade cria um relacionamento pessoal com o consumidor por meio da coleta de dados pessoais e preferências de produtos e serviços. Isso faz com que eles se sintam especiais e retornem ao seu negócio, o que tem o potencial de aumentar o seu faturamento.

2. Marketing boca a boca

Clientes satisfeitos trazem outros consumidores para o seu estabelecimento por meio do chamado marketing boca a boca, que é considerado um dos mais poderosos. Esta é uma das melhores formas de tornar a sua empresa conhecida.

E isso ocorrerá sem nenhum custo para você, pois o consumidor satisfeito espalhará as vantagens para outros, o que pode aumentar a sua freguesia e gerar novas vendas.

3. Retenção de clientes

Os clientes que já têm o hábito de frequentar o seu posto gostam e confiam em seus produtos. Por que não agradá-los com benefícios para que se sintam exclusivos? Ao fazer isso, por meio de programas de fidelidade, esteja certo que os consumidores permanecerão leais ao seu estabelecimento.

4. Diferencial competitivo para o posto

Oferecer bom atendimento, bons produtos e preços compatíveis com o mercado são obrigações de todo empresário. No entanto, a estratégia do programa de fidelidade é uma maneira de criar um diferencial competitivo para o seu posto de combustível, pois você oferece algo diferente dos concorrentes.

Como você pode perceber, um bom programa de fidelidade é uma maneira ativa e eficiente de conquistar e manter clientes. Para usufruir dos benefícios apresentados, diversifique os negócios e crie vários programas na sua empresa. Quanto mais opções de produtos e serviços oferecidos para os consumidores, melhor será para o seu negócio!

Fidelizando o cliente você cria incentivos para aumentar a recorrência das compras, o mix de produtos consumidos e o ticket médio.
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Creditos: http://minaspetro.com.br/blog/2019/05/29/4-vantagens-de-um-posto-de-gasolina-adotar-programa-de-fidelidade/

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