fbpx

Pontos a serem considerados ao montar sua rede de franquias

2 minutos
Pontos a serem considerados ao montar sua rede de franquias

O grande sonho de muitos empresários é ver sua empresa, consequentemente sua ideia, se transformar numa rede de franquias. Este grande passo no crescimento significa muito mais do que êxito nos negócios. Significa uma grande responsabilidade, pois além dos compromissos já firmados com seus clientes e funcionários, o empresário se torna líder de uma cadeia de lojas, gerindo um novo grupo de empreendedores que investiram seu suado capital em sua ideia.

Portanto, é primordial manter o foco na qualidade sem se descuidar do andamento de seu próprio negócio, além de ter que ser multitarefa para que a rede seja rentável. Para isto, existem fatores que devem ser analisados com atenção.



1 – O Conceito da marca

Pelo fato de ser uma rede, uma cadeia, as franquias devem estar alinhadas e conectadas para passar a impressão de serem todas idênticas. A identidade visual, com logos idênticas e decorações similares, parte desde o uniforme dos funcionários até a sacolinha na qual o cliente levará seu produto embora. Estratégias de marketing e manuais de padronização precisam ser constantemente atualizados visando atender as necessidades específicas do franqueado.


2 – Atenção aos consumidores

O cliente sempre tem razão é uma máxima que permanece, portanto as necessidades dele devem ser mantidas como prioridade. Pesquisas de mercado e satisfação devem ser aplicadas regularmente, a fim de monitorar o nível de satisfação com seus produtos/serviços. Identificar falhas na comunicação, no atendimento, na produção entre outras falhas pode evitar muita dor de cabeça posterior.


3 – Tenha as finanças sobre seu total controle

Analisar dados, realizar planejamentos, analisar a viabilidade de cada franquia antes de sua instalação, acompanhar gastos dos franqueados entre outras diversas tratativas são imprescindíveis para o sucesso de uma rede de franquias. Tais tratativas são abordadas com bastante detalhe pelo ERP RZ Business, um sistema de gestão para franchising altamente otimizado. Com informações em mãos, a tomada de decisão se torna mais segura e assertiva.


Conheça mais vantagens do software RZ Business e solicite agora uma apresentação presencial ou remota. Entre em contato com o 0800 940 4144 ou com o [email protected] para contatar um de nossos executivos de contas.

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Leia Também

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!