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Como criar promoções para atrair clientes para sua loja de materiais de construção

atrair clientes em lojas de materiais de construção

As promoções são responsáveis por grande parte da prospecção de clientes que acontece em uma loja de materiais de construção. 

Elas não são pensadas apenas para efeito de troca de estoque. As promoções são utilizadas para atrair clientes, fazê-los conhecer um novo produto e também como estratégia de marketing das empresas de lojas de materiais de construção. 

Neste artigo iremos ensiná-los 10 passos para criar promoções e atrair mais clientes para sua loja de materiais de construção, oferecendo promoções atrativas que realmente dão resultado.

 

10 passos para a sua loja de materiais de construção oferecer boas promoções

 

1. Ofereça benefícios reais

Para ter sucesso em suas ações promocionais na sua loja de materiais de construção, você deve encará-las como investimentos. Talvez, você não consiga ter um grande lucro com o alto volume de vendas, já que vai dar descontos de algum tipo, mas o objetivo é atrair clientes, e não aumentar o valor em caixa do dia.

Pensando nisso, os benefícios oferecidos devem ser realmente relevantes. Não adianta fazer promoções somente daqueles itens encalhados no estoque e que ninguém tem interesse. Crie promoções surpreendentes, entregando itens de valor a um preço mais baixo ou oferecendo brindes relevantes.

 

2. Atendimento e vendas 

Ao realizar uma promoção, sua equipe deve estar preparada para atender o cliente e efetuar a venda consultiva da melhor forma possível. Venda consultiva é aquela onde o vendedor vai explicar ao cliente qual a melhor solução para o seu caso.

Se os atendentes ou vendedores não fizerem um bom atendimento, com cordialidade, simpatia e entusiasmo, o cliente perderá o interesse. Além disso, todos devem estar preparados para tirar as dúvidas dos clientes e explicar a eles no que consiste a promoção.

A pior coisa que pode acontecer é o cliente chegar à loja atraído por uma promoção e os vendedores não saberem dar mais detalhes a respeito. Então, além de criar promoções para atrair clientes para sua loja de materiais de construção, invista em treinamentos para os colaboradores.

 

3. Ofereça itens complementares 

Conhecer as necessidades do seu cliente é fundamental, e neste tópico você vai entender por quê. Imagine que um cliente chega à sua loja procurando tijolos. Ao realizar a venda consultiva, você identifica que o cliente ainda não adquiriu cimento. Coincidentemente, você tem uma promoção imperdível de cimento acontecendo, então poderá oferecer o cimento como um item complementar ao cliente, que já vai levar os tijolos.

Isso é chamado de venda casada, que é quando o cliente leva dois ou mais itens no mesmo pedido. Para criar promoções e atrair mais clientes, coloque os itens que podem ser adicionados em vendas casadas em promoção. O cliente pode optar pela sua loja, já que seu concorrente não tem essa promoção acontecendo no mesmo dia.

 

4. Capriche na divulgação 

Não adianta fazer uma ótima promoção se você espera atrair somente quem passa em frente à sua loja. A divulgação é uma parte essencial para criar promoções e atrair mais clientes para sua loja de materiais de construção.

Para expandir a divulgação, utilize as mídias sociais, como Facebook e Instagram, faça flyers, anuncie na rádio da cidade, se possível, entre outras formas. Quanto mais você diversificar sua divulgação, mais clientes consegue atrair.

 

5. Inbound marketing 

O inbound marketing é uma forma de marketing que funciona mais a longo prazo, mas se você começar agora, poderá utilizar isso em futuras promoções. Faça um blog e escreva conteúdos relevantes sobre seu meio de atuação. Os conteúdos devem ser interessantes para seu cliente.

Assim, quando eles buscarem na internet por um assunto que está em seu blog, visualizarão a sua página e poderão conhecer sua empresa e as promoções que você está fazendo naquele momento.

Os anúncios na página de buscas do Google também ajudam. Dessa forma, quando você criar promoções para atrair clientes para sua loja, elas aparecerão na busca.

 

7. Organize seu espaço 

Nem todos os clientes vão comprar pessoalmente em sua loja, mas os que forem devem encontrar um ambiente organizado e limpo. Entrar em uma loja suja e bagunçada é extremamente desagradável e demonstra falta de profissionalismo.

Se você quer criar promoções para atrair clientes com eficiência, cuide dos detalhes para que os prós da promoção não encontrem contras no restante.

 

8. Garanta uma entrega eficiente 

A entrega dos materiais é uma das etapas mais importantes de todo o processo. O cliente precisa receber seus materiais dentro do prazo e em perfeito estado, além, é claro, de contar com bom atendimento no momento da entrega.

Portanto, certifique-se de que a entrega dos materiais está sendo feita com rapidez e qualidade. Uma entrega que deixa a desejar só vai fazer com que seu cliente diga que não valeu a pena comprar na promoção, já que o serviço prestado não foi de qualidade.

 

9. Prazo final

Deixar suas promoções sem prazo pode ser um tiro no pé. O cliente mais desleixado pode deixar sempre para depois e acabar nunca comparecendo até sua loja. Quando você divulga a data limite da promoção, mesmo que o cliente deixe para ir no último dia, ele irá. Utilize a urgência do prazo na hora de criar promoções para atrair clientes para sua loja de materiais de construção como uma estratégia.

 

10. Use um software adequado

Depois de criar uma promoção para sua loja de materiais, uma das melhores coisas que você pode ter é um software eficiente que te ajude a atender a demanda, que com certeza aumentará.

Você precisa de um software inteligente, capaz de identificar oportunidades e apresentar informações precisas ao vendedor em tempo real, para que a venda consultiva seja também assertiva e eficiente.

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