Lava jato no posto de combustível: atraia mais clientes!

Publicado em:

Lava jato no posto de combustível: atraia mais clientes!

Margem de lucro baixa, concorrência cada vez maior, surgimento de novas tecnologias, novos produtos, atendimento e serviços diferenciados. Para isso é importante investir em novas ideias e apresentar alternativas para os seus clientes.

Uma boa forma de atrair e fidelizar clientes é expandir o seu posto de combustível como por exemplo: investir na instalação de uma lojas de conveniências, lava jato, lanchonete, borracharia, etc.

Neste post vamos lhe apresentar como montar um lava jato de sucesso e aumentar o faturamento do seu posto de combustível.  Vamos lá!

 

Crie um plano de ação!

 

Primeiramente é necessário planejar tudo que será viável para ser aplicado à realidade do lava jato – isso deve ser feito por meio de uma análise do público da região.

Você como gestor do posto, precisa conhecer bem o seus clientes, saber quais suas expectativas e se será bem aceito este investimento.

 

Disponibilize um espaço adequado para acomodar os veículos

 

Antes de mais nada, é indispensável verificar o espaço disponível para o lava a jato. De modo geral, o espaço mínimo para o serviço de lavagem é de 500 metros, sendo suficiente para acomodar equipamentos, funcionários e veículos.

Porém, é importante lembrar que o lava a jato demanda um espaço extra para a fila de espera — afinal, o objetivo é que o negócio seja bem-sucedido. Então, garanta um local para que os proprietários possam estacionar enquanto esperam a sua vez. Além disso, é necessário construir um layout de acordo com o tipo de serviço que será oferecido.

 

Determine os equipamentos que serão necessários

 

Se caso o seu posto de combustível não tenha ainda nenhum equipamento disponível para lavagem, vamos começar tudo do zero. Quando chegar nesta etapa, você já terá analisado a demanda e serviços disponibilizados, isso diminuirá as chances de erros durante o processo de compras.

As ferramentas podem variar de acordo com o plano de que você determinou. De forma geral, um lava a jato vai precisar dos seguintes equipamentos:

  • Bomba d’água de alta pressão;
  • Compressor de ar;
  • Aspirador profissional para secos e molhados;
  • Máquina para shampoo e espuma.

 

Contrate e capacite seus funcionários

 

Simplesmente, se você vai investir em expansão do seu posto, precisará de novos funcionários. E como se trata de um serviço específico, é importante investir em treinamentos e garantir que todos estejam preparados para oferecer um serviço com excelência.

No entanto, na hora da contratação, é importante privilegiar aqueles que não tenham dificuldades em lidar diretamente com o público. Afinal, em um lava a jato, o atendimento também faz toda diferença. Sendo assim, ao aplicar os treinamentos, reforce a importância da boa interação para conquistar os clientes.

 

Ofereça mais do que uma simples lavagem de carro

 

Se diferencie! Para que o seu serviço não seja apenas mais um, é muito importante sair do que é comum e oferecer comodidades.

Além do já mencionado atendimento diferenciado, você pode apresentar ao seu cliente algumas facilidades e promoções, por exemplo:

  • Wi-Fi gratuito;
  • Espaço para as crianças;
  • Desconto nas próximas lavagens.

 

Agora que já tem estas dicas. Comece a planejar e tenha sucesso com o lava jato do seu posto de combustível. Quer receber mais dicas como estas? Cadastre-se abaixo e receba em seu e-mail.

 

Fonte: OWP Brasil

GOSTOU? Deixe seu e-mail e receba conteúdos como este!

O que achou? Deixe um comentário