Atividades administrativas do posto à distância: como realizar?

Atividades administrativas do posto à distância

Você já pensou em centralizar as atividades administrativas do posto de combustível e ter a possibilidade de realizá-las à distância? Essa alternativa pode surpreender as suas expectativas no que diz respeito à reduzir despesas na sua empresa.

Para um administrador, o ideal é manter os processos e rotinas operacionais em dia. Assim, uma das melhores estratégias para obter êxito nas tarefas diárias do escritório é aliar-se à tecnologia. Dessa forma, a tecnologia a qual nos referimos é a ferramenta de software de gestão. Então, se você ainda não sabe o que é um software de gestão, nós iremos explicar.  

Portanto, um software de gestão é um sistema que organiza as atividades, setores e documentos de uma empresa. Logo, em alguns casos, instala-se o software no computador da empresa, mas também pode-se acessá-lo online, com um login e senha. Assim, a partir dessa ferramenta, é possível centralizar as atividades administrativas do seu posto de combustível ou da sua rede de postos. 

Quais atividades administrativas pode-se executar à distância?

Alguns processos e rotinas operacionais que se pode realizar à distância, reduzem despesas para a sua empresa. Desse modo, para que você entenda mais sobre como reduzir essas despesas, separamos algumas atividades que, ao centralizá-las no escritório do posto e executá-las através do software, trazem grandes benefícios no setor financeiro

1. Conferência e fechamento dos caixas

Se você alguma vez já realizou essa conferência manualmente, possivelmente percebeu que é necessário reservar um tempo para dedicar-se à essa atividade. Isso porque, além do tempo dedicado, há possibilidades dessa conferência apresentar falhas e gerar um retrabalho

Portanto, no software de gestão, essa tarefa é feita automaticamente. Dessa forma, garante-se baixíssimas possibilidades de erros em cálculos e resultados. Então, se você já possui um software e nele os valores não batem, pode ser um sinal de que você precisa trocá-lo.  

2. Conciliação de cartão e conciliação bancária diretamente para o escritório do posto

A conciliação de cartões e a conciliação bancária também se realizam automaticamente pelo software. Desta forma não é necessário juntar todos os papéis e conferir um a um. Assim, o escritório do posto terá a transparência necessária para não ter possíveis erros que resultam em furos na rotina financeira, além de aumentar a produtividade do colaborador. 

3. Geração e impressão do LMC – Livro de Movimentação de Combustíveis

Gerar e imprimir o Livro de Movimentação de Combustíveis requer tempo e responsabilidade. O software de gestão gera o LMC do seu posto automaticamente. Desse modo, garante a eficiência, o que resulta em otimizar tempo e mão de obra. 

4. Gestão de contas a pagar e receber

O sistema realiza a gestão de contas a pagar e a receber mantendo a organização que você precisa no escritório do posto. Dessa forma, nenhum compromisso cai no esquecimento, e não gera juros e encargos indesejados que somados podem pesar no financeiro da empresa. 

5. Gestão e aprovação de despesas

Com a ajuda do software de gestão, é realizada a aprovação de despesas, essa aprovação diminui a possibilidade de gastos desnecessários, e as possíveis fraudes no faturamento. Além disso, o sistema também realiza a aprovação das aferições e a conferência e confirmação de descargas de combustíveis. 

Ao ler este artigo, você pode estar se perguntando, quantas despesas podem ser evitadas ao agregar as funcionalidades de um software no seu posto de combustível, não é verdade? 

Além das atividades que citamos acima, existem outras possibilidades de redução de despesas para a sua empresa. Que tal conhecer um pouco mais sobre como esse sistema pode ajudar você a realizar as atividades do escritório do seu posto à distância? 

Peça a sua demonstração gratuita e conheça mais sobre software de gestão e sobre a solução do sistema Adaptive Petros para a sua empresa.

Compartilhe

Veja também

A produção autônoma da Arla 32 para venda direta em posto de combustíveis e para

Inicialmente podemos dizer que o termo: gerar valor ao cliente significa que a sua prioridade

Atualmente o movimento noturno está se tornando também uma rotina dos brasileiros, com isso mais

Você já se perguntou por que gastamos tanto dinheiro em marketing de aquisição de

Fale conosco

Camada