Pensando em abrir uma loja virtual? Confira a solução ideal para sua empresa!

Se a sua empresa ainda não possui uma loja virtual, é importante pensar sobre essa possibilidade. As mudanças dos últimos anos pegaram muitas lojas físicas de surpresa e, atualmente, uma das formas de lidar com o comércio fechado, é através de lojas online.

As lojas virtuais são uma grande oportunidade durante a quarentena, pois além de evitar aglomerações, o serviço de atendimento remoto se torna um diferencial competitivo para a sua empresa. Além disso, é possível reduzir a quantidade de funcionários e, até mesmo, atingir um público muito maior, caso você queira vender além da sua cidade.

Aproveite a oportunidade de transformar a sua loja em loja online e confira a solução ideal para a sua empresa nessa nova etapa do seu negócio. Vamos lá? 

O que é necessário pensar antes de abrir uma loja virtual?

É muito importante que os gestores façam um planejamento estratégico do que será necessário para gerenciar a loja virtual, como fará o controle de estoque e vendas e, além disso, possuir uma área de marketing para ajudá-lo a criar autoridade na internet.

Antes de escolher uma plataforma de lojas virtual, é muito importante pensar nas necessidades do seu negócio.

Você oferece muitos produtos? Vai estabelecer um serviço de entrega apenas em sua cidade ou pretende expandir para outras regiões?

E uma outra questão muito importante: e quando a quarentena terminar? Como será o processo para manter o seu estoque atualizado e controlar o fluxo de caixa tanto na sua loja física, quanto na virtual?  

Nesse sentido, é importante considerar uma plataforma de loja virtual que possa ser integrada ao ERP de sua empresa. Desta maneira, é possível manter todo o controle da gestão do seu negócio de um único lugar, sem também precisar ficar lançando e atualizando os produtos e estoque na plataforma da loja.

Abaixo, falaremos das vantagens de um ERP integrado à sua loja virtual.

 

4 benefícios em ter um ERP integrado à sua loja virtual 

Acompanhe abaixo alguns dos principais benefícios em utilizar um ERP integrado à sua loja virtual. Lembrando que estas funcionalidades podem variar de sistema para sistema.

1. Todos os setores em um só lugar 

Quando uma loja virtual é integrada a um ERP, é possível gerenciar os setores da sua empresa através do software. São diversas as rotinas operacionais que podem ser realizadas e acompanhadas, possibilitando que colaboradores e gestores possam  se preocupar com outras demandas. 

2. Estoque atualizado 

O estoque da loja virtual é controlado pelo sistema e efetua as operações necessárias para que você tenha em mãos a entrada e saída dos produtos, datas de vencimento, itens que não saem há tempos, entre outras informações que facilitam a análise dos dados para tomadas de decisões. 

3. Contas a pagar e receber

É possível ter controle da área financeira e gerenciar as contas a pagar e receber tanto da loja virtual quanto da loja física. O ERP permite que a área financeira adquira maior produtividade e que reduza erros operacionais.

4. Otimização de tempo

Você terá mais tempo livre para pensar nas estratégias de gestão de sua empresa e, até mesmo do marketing, se concentrando no crescimento da sua empresa. 

Integração RZ Business e Amplia Vendas: a solução ideal para integrar sua loja física com a virtual!

Como falamos anteriormente, não são todos os ERPs nem todas as plataformas de e-commerce que conseguem entregar essas e outras funcionalidades de integração.

O software de gestão RZ Business é uma solução, voltada para vários segmentos do varejo, além de ser especialista no setor de materiais de construção, distribuidoras e indústrias.

O sistema possui integração com os setores financeiro, comercial, fiscal e administrativo de sua empresa, além de outras funcionalidades necessárias à um gestor com foco em uma gestão mais assertiva.

O RZ Business possui integração com a plataforma de loja virtual Amplia Vendas. Desta maneira, o ERP faz a gestão da sua loja online através do próprio sistema. Essa integração permite:

  • Alterar preços;
  • Gerenciar o estoque,
  • Cadastrar novos itens,
  • Ter controle das contas a pagar e receber,
  • Gerar relatórios
  • Emitir alertas totalmente personalizados
  • E muitas outras funcionalidades!

Se tiver interesse em conhecer mais sobre os benefícios do RZ Business e sua integração com a Amplia Vendas, solicite agora mesmo uma demonstração gratuita com nossos especialistas!

Compartilhe

Veja também

Quem está apenas de passagem não se dá conta da complexidade que um posto de

Para os clientes, um dos maiores problemas que pode interferir no funcionamento de um posto

Já imaginou receber multa ou ter o alvará de funcionamento cassado por conta de meras

Para não ter prejuízos, um posto de combustível precisa ter um controle de estoque muito

Fale conosco

Camada