fbpx

Como Fazer a Gestão Empresarial à Distância de sua empresa?

Como fazer a gestão empresaria à distancia?

Uma das principais tendências no setor de tecnologia para as empresas e indústrias em 2020 são os softwares de gestão que, inclusive, facilitam a gestão empresarial à distância

Gerir uma empresa à distância não é fácil e pode se tornar um desafio arriscado quando não está atrelado à tecnologia, não é verdade? Se pararmos para pensar um segundo já iremos nos deparar com grandes barreiras.

Nesse artigo você entenderá porque é praticamente impossível de imaginar uma gestão à distância sem a ajuda de um bom software de gestão empresarial

Qual a importância de um Software que permite a Gestão empresarial à Distância?

Empresas que nunca pensaram em trabalhar remotamente ou viam isso com maus olhos, agora precisam repensar suas estratégias. Nunca foi tão necessário poder trabalhar e gerenciar uma empresa dentro de casa. Há muitos anos se fala de transformação digital e de que negócios que não estiverem na internet, se tornarão irrelevantes. 

Qual melhor exemplo disso do que na situação atual? Devido à necessidade de isolamento social para conter a pandemia de coronavírus (COVID-19).  O Brasil e o mundo se vêem obrigados a buscar tecnologias que permitam fazer toda a gestão empresarial remotamente. 

E daí surge a grande necessidade de utilizar um software de gestão empresarial à distância, que te permita gerir todos os setores do seu negócio! Aqui na Razem, nós oferecemos o RZ Business, um software de gestão empresarial completo com tudo o que você precisa e que também pode ser instalado à distância!

Afinal, como usar um software de gestão empresarial à distância? 

Nos encontramos em um cenário nebuloso na economia, em que muitos empresários foram forçados a realizar a gestão de suas empresas à distância sem um planejamento adequado. Já aqueles que estão ligados à tecnologia certamente estão um passo à frente das demais empresas que ainda não avançaram tecnologicamente. 

 Abaixo você entenderá a importância de atualizar a sua empresa com as novas tecnologias a fim de aumentar a rentabilidade do seu negócio sem medo de inovar. 

  • Software na nuvem

A computação na nuvem (Cloud Computing) permite que, através de um dispositivo eletrônico com acesso à internet você acesse os seus dados armazenados. Ou seja, alguns dados que antes você só conseguiria acessar indo até a sua empresa, agora você poderá acessar de qualquer lugar do mundo através de um computador, celular, tablet ou notebook conectado à internet. 

“Mas se eu controlar a empresa de longe, os meus funcionários pensarão que estou de férias?” Não. Nos próximos tópicos você entenderá que fazer a gestão da sua empresa à distância é possível, e que você terá o controle de todos os setores, inclusive dos colaboradores. 

Entenda mais sobre soluções em nuvem, clique aqui. 

  • Integração com sistemas 

O sistema de gestão empresarial permite que você integre as informações com outros sistemas, como o sistema da Receita Federal, por exemplo. Isso diminui a possibilidade de erros e o retrabalho de replicar informações em diversos locais. 

Seu tempo é precioso? Então a automatização de processos trará grandes benefícios para o seu negócio. 

  • Otimização de todos os setores

Além disso, outros setores serão otimizados pelo sistema, tais como contabilidade, financeiro, estoque, frente de caixa e compras, facilitando a tomada de decisão e agilizando os processos internos. 

  • Dados e informações seguras 

Finalmente os seus dados e informações empresariais estarão seguros. Isso mesmo, com um bom software de gestão você terá segurança da informação, com isso, os seus dados não serão perdidos, pois o sistema em nuvem possibilita que você configure backups automáticos. 

  • Mapeamento de resultados

O software de gestão permite que fiquem registradas as negociações, compras e vendas. Logo, você terá o controle e o mapeamento de resultados para garantir que a sua empresa esteja fluindo de acordo com o esperado. Se necessário, também terá relatórios e gráficos disponíveis para emissão, gerando agilidade em todas as tomadas de decisões. 

  • Controle de desempenho dos colaboradores 

Os colaboradores não ficam de fora do software, pois nele você também terá acesso à folha de pagamento, dados de frequência e produtividade. Esse controle colabora para uma diminuição de custos e gerenciamento de todo o setor de recursos humanos. 

Sobre o RZ Business

O RZ Business é uma solução voltada para vários segmentos, com foco na análise de resultados para tomada de decisões. O sistema integra os setores financeiros, comercial, fiscal e administrativo, além de outras funcionalidades necessárias à um gestor com foco em uma gestão mais assertiva.

Gostou de toda a agilidade que você terá na gestão da sua empresa à distância? Então, peça agora mesmo uma demonstração gratuita para a Razem e faça a gestão do seu negócio à distância de onde estiver!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Leia Também

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!