fbpx

Veja os benefícios da conciliação automática de cartões para o seu posto de combustível

conciliacao automatica de cartoes

conciliacao automatica de cartoes

Um software de automação com o módulo conciliador automático de cartões, concilia as vendas de cartões realizadas no posto e controla as taxas cobradas, pelas operadoras, sobre o valor das vendas e a antecipação de recebimento.

Com esta funcionalidade no seu posto, todo o processo de recebimento das vendas por cartões é facilitado, e erros que podem acontecer são eliminados.

Nesse post vamos apresentar os benefícios de adotar um software que possui o módulo conciliador automático de cartões em seu posto de combustível.

Benefícios de adotar um software com o módulo conciliador automático de cartões

Auditoria de taxas

As operadoras de cartões cobram taxas pelo uso de seus serviços e essa cobrança é realizada por meio do desconto sobre a venda, desconto sobre a antecipação do recebível e tarifa de aluguel de POS e/ou PINPAD. Eventualmente essas taxas são cobradas de forma indevida, desse jeito o posto, sem saber recebe menos do que deveria. O módulo conciliador automático de cartões oferece o controle desses recebimentos.

Controle financeiro

Em uma transação realizada por cartão, o posto não recebe o valor imediatamente após a transação, em caso de venda realizada à crédito o prazo normalmente é de 30 dias e nas vendas à débito de 1 dia, com isso é importante ter uma ferramenta que te dê a previsão dos seus recebimentos futuros. Com estes dados vocês pode ter uma melhor gestão do fluxo de caixa do posto.

Automação da conferência de vendas e da baixa dos cartões de débito e crédito

Se no seu posto a conferência de cartões é feita manualmente, com certeza, seus colaboradores gastam muito tempo que poderiam ser utilizadas em outras atividades. Utilizando o módulo conciliador para conferir suas vendas de cartões, não será preciso conferir cada transação efetuada. O tempo necessário para realizar a conferência de todas as vendas será reduzido, uma vez que o sistema fará a conciliação automaticamente.

Conciliação automática de cartões no software em poucos minutos

Ter esta funcionalidade integrada com o seu sistema de automação é também um grande benefício. Os lançamentos serão baixados automaticamente no momento que a operadora realizar o pagamento, reduzindo esforço e tempo da sua equipe.

Reduza a mão de obra e tenha segurança nos recebimentos

Em muitos estabelecimentos podem acontecer duas situações:

1 – É feito o controle manual de cada uma das vendas de cartões, porém esse controle demanda muito tempo e esforço dos colaboradores, aumentando assim as chances de erros que, com certeza, geram prejuízos.

2 – O controle não é realizado, aceitando os valores passados pelas operadoras, excluindo a possibilidade de uma conferência e aumentando as chances de prejuízos.

Além disso, não controlar as vendas em cartão, aumentam as chances de ocorrer problemas com a Receita Federal.

Se no seu posto de combustível o volume de vendas realizadas com cartões é alta, é muito importante adotar um software que possua o módulo conciliador automático de cartões. Desta forma você poderá acabar com prejuízos decorrentes da falta de controle dessas vendas e aumentar a produtividade da sua equipe, melhorando os resultados. Além de conciliar suas vendas é importante contar com um TEF para evitar fraudes e obter mais controle.

Seu posto utiliza de todos os benefícios do conciliador automático de cartões? Seu sistema atual permite esta funcionalidade? Conheça o Petros e como ele pode ajudar o seu posto a atingir o sucesso.

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!