fbpx

Adaptive Business

Sistema de gestão para lojas de conveniência

Conveniências vão além com o

Adaptive Business

Ganhe mais eficiência no controle e planejamento de estoque

Simplifique o processo de pagamento de fornecedores

Reduza custos com operação e mão de obra

Antecipe e resolva problemas com mais facilidade

Aumente o ticket médio e fidelize clientes

Venda mais com segurança e rapidez

Cumpra obrigações fiscais e evite prejuízos com multas

Integre comandas eletrônicas com mais agilidade e comodidade

Ganhe mais eficiência no controle e planejamento de estoque

Reduza custos com operação e mão de obra

Aumente o ticket médio e fidelize clientes

Cumpra obrigações fiscais e evite prejuízos com multas

Simplifique o processo de pagamento de fornecedores

Antecipe e resolva problemas com mais facilidade

Venda mais com segurança e rapidez

Integre comandas eletrônicas com mais agilidade e comodidade

Chega de problemas no controle de estoque

Um sistema para loja de conveniência completo que garante eficiência no planejamento, controle e inventário de estoque.

Controle de locais de estoque
Planejamento de compras
Ficha de produção
Ficha de controle de insumos
Notificações e relatórios de vendas

Tenha uma operação financeira à prova de erros

Processos financeiros seguros e otimizados, com controle e fechamento do fluxo de caixa, notas a prazo e pagamento de fornecedores.

Precificação por grupo de item
Demonstração e análise da rentabilidade
Conciliação automática de cartões e auditoria de taxas
Conciliação bancária simplificada
Margens e preços diferenciados por loja
Gestão de recebíveis 
Automatização de pagamentos

Venda mais com recursos inovadores

Conte com soluções de automação de vendas inovadoras para otimizar processos, fidelizar clientes e vender mais e melhor.

PDV Móvel integrado ao TEF
Checkout completo das vendas
Integração com serviços de delivery
Aplicativo de aceleração de vendas
Sugestão de preço de venda
Integração com PIX e carteiras digitais
Condições de venda diferenciadas
Cálculo de comissão de vendedores
Etiqueta de preços personalizada
E muito mais

Centralize e simplifique a gestão de pedidos

Com a Gestão de Encomendas, você cadastra clientes e registra pedidos de forma simples e automática, sem erros e atrasos.

Cadastro de clientes
Acompanhamento do status de pedidos
Informações de frequência de pedidos
Dados sobre o ticket médio do cliente
E muito mais

Evite desperdícios e aumente sua lucratividade

Com a Reclassificação de Mercadorias, controle a quantidade de insumos e custos de produção de cada produto.

Cumpra com a legislação atual
Automatize o processo de reclassificação
Tenha detalhes para definir preço de venda
Analise a viabilidade de cada produto, combo ou kit

Integração com

comandas eletrônicas

Integre seu sistema Adaptive Business às catracas eletrônicas, para oferecer mais comodidade aos seus clientes e colaboradores.

Redução de custos com mão de obra
Organização no processo de vendas
Controle do consumo e pagamento de clientes
Gestão do fluxo de pessoas no local
E muito mais

Facilidade para gerenciar documentos fiscais

Livre-se de multas, fraudes e prejuízos e fique em dia com documentos fiscais para manter sua operação funcionando.

Demonstrações contábeis
NF-e, NFS-e, NFC-e / SAT, CT-e
DF-e – Documento Fiscal Eletrônico
SPED Fiscal
EFD-Escrituração Fiscal Digital ICMS/IPI
PIS/COFINS
Integração com a tabela do IBPTax
Sintegra
Integrado com softwares contábeis
E muito mais

+ Recursos que aumentam sua produtividade e lucro

Adaptive 360º

Acompanhe os resultados do seu negócio de onde estiver. Monitore os processos de forma fácil e precisa. Receba relatórios e notificações personalizadas a qualquer momento sobre seu financeiro, operacional e vendas.

Adaptive Bank
Deixe de perder tempo com filas de banco, execute ações financeiras de qualquer lugar. Com o Adaptive Bank, você recebe valores, emite boletos, realiza automaticamente o pagamento dos custos fixos e variáveis da empresa e ainda economiza com taxas bancárias.
Adaptive Everywhere
Tenha acesso a dashboards customizáveis com dados do negócio para tomadas de decisões assertivas. Monitoramento diário de indicadores disponível para dispositivos móveis como celulares e tablets a qualquer momento e de qualquer lugar. Também é possível acessar pelo computador e qualquer dispositivo com navegador web, garantindo inteligência e alta performance em todos os meios.
Adaptive Venda+
Da atração ao aumento do ticket médio: engaje clientes, motive atendentes e aumente as vendas do posto com um aplicativo próprio. Acelere suas vendas e tenha total liberdade para definir as regras de cashback sem prejudicar a margem de lucro e rentabilidade do seu posto. E tem mais! Conheça em detalhes o seu cliente e conte com informações específicas de mais de 30 relatórios gerenciais e dashboards para definir estratégias mais assertivas de aumento de vendas.
Conciliação Automática de Cartões
Não perca dinheiro por falhas nas transações e invista na saúde financeira do seu negócio. A ferramenta automatiza a rotina de conciliação de cartões de crédito e débito, desde a venda até o recebimento na conta corrente bancária, além de monitorar se a taxa cobrada pela adquirente está de acordo com a taxa em contrato.
Faturamento Global Automático
Centralize e envie automaticamente as cobranças de cada cliente com venda a prazo em um único boleto bancário com os abastecimentos em todos os postos da rede. Reduza os custos com taxas bancárias, diminua o risco de erros e fraudes e ganhe mais eficiência no armazenamento de documentos.
Gestão de Documentos Fiscais

Acesse facilmente os documentos fiscais eletrônicos gerados e emitidos pelo sistema e garanta o cumprimento da legislação atual. Economize espaço físico, otimize tempo e tenha mais confidencialidade das informações.

PAGFOR
Traga mais agilidade para sua rotina, faça automações para pagamentos, centralize informações e tenha maior controle sobre as contas. Com o Pagfor, é possível autorizar e agendar os pagamentos dos fornecedores e manter as finanças em dia.
PDV Móvel

Centralize informações e tenha mais praticidade no processo de vendas. Permite que o operador execute os principais recursos do PDV (Ponto de Venda) em um dispositivo móvel e garante que o cliente faça pagamentos sem sair do carro. Elimina erros operacionais e simplifica processos como abertura e fechamento do caixa, impressão e reimpressão de documentos fiscais e muito mais.

Portal do Cliente
Disponibilize aos seus clientes uma gestão rápida e segura dos abastecimentos da frota de veículos, 24 horas por dia, 7 dias da semana. Além do acesso a documentos fiscais, boletos bancários, histórico de compras e controle de limite de crédito.
TEF SVBr
Reúna todas as bandeiras de cartões de crédito e débito em uma só máquina. Controle vendas em cartões em tempo real e tenha transações financeiras mais seguras por meio da comunicação entre o sistema da empresa e as adquirentes.
TEF SVBr Wi-fi
Além de reunir todas as bandeiras de cartões de crédito e débito em uma única solução, o TEF SVBr Wi-fi permite ao seu negócio oferecer ao cliente a comodidade de pagar sem precisar sair do carro.

Dúvidas Frequentes

Consigo gerenciar as mercadorias em locais de estoques diferentes?
Sim. Com o Adaptive Business, você pode gerenciar diversos locais de estoques. O ERP permite o cadastro de todos os locais de estoque, sendo possível também realizar a transferência de produtos entre estoques. Além disso, o sistema permite o controle de estoque dos produtos que estão em exposição e gera relatórios detalhados, em tempo real, de posição de estoque e muitos outros.
O sistema integra com coletor de dados?
Sim, nosso sistema de gestão integra com qualquer coletor de dados do mercado. A troca de informações entre o coletor e o Adaptive Business ocorre através de um arquivo txt. A integração facilita, e muito, a contagem dos itens nas lojas de conveniência, ao otimizar tempo, evitar erros e consequentemente retrabalhos que podem acontecer se o processo é realizado de forma manual.
Consigo cadastrar categorias de itens?
Com nosso sistema para loja de conveniência, é possível cadastrar categorias de produtos com facilidade, configurar questões de tributação dessas categorias, e ter um controle de estoque assertivo.
Como realizar a entrada de notas de forma mais rápida?
O Adaptive Business possui um recurso de gerenciamento de nota fiscal de interesse, que monitora todas as notas que são emitidas contra o CNPJ do cliente. Assim, antes mesmo da chegada do produto à empresa, o gestor já consegue realizar o lançamento da nota fiscal no sistema com poucos cliques e concluir o processo após a chegada do produto. Esse recurso também permite a realização da manifestação do destinatário com praticidade.
Como o sistema me ajuda a mitigar erros e fraudes?

São vários os processos que podem ser aperfeiçoados com nosso sistema de gestão para mitigar erros e fraudes. Vamos citar brevemente alguns deles.

Compras – No processo de compras, por exemplo, nosso sistema permite a realização de cotações com fornecedores, a geração do pedido e informações detalhadas que permitem saber se os valores acordados com o fornecedor estão realmente sendo cumpridos, evitando prejuízos ou custos maiores caso o valor seja diferente do negociado.

Inventário de estoque – Conforme os gestores definem um procedimento operacional padrão para fazer o inventário de estoque, nosso sistema de gestão auxilia a identificar a presença de divergências na quantidade de produtos, além de configurar o sistema para o recebimento de notificações, via e-mail, sobre qualquer tipo de anormalidade no processo.

Conciliação de cartões – Com o nosso módulo adicional de conciliação automática de cartões, os gestores conseguem identificar com poucos cliques se as taxas cobradas pelas adquirentes nas transações estão de acordo com os valores negociados e identificar se as vendas em cartões canceladas estão realmente corretas ou se há alguma fraude nesse processo.

Como o sistema me auxilia a efetuar compras de forma assertiva?
O Adaptive Business possui uma funcionalidade muito completa de planejamento de estoque. Esse recurso realiza automaticamente diversos cálculos com base na sazonalidade dos produtos e volume de vendas, por exemplo, para sugerir ao gestor de forma assertiva quais produtos precisam ser comprados, quando e qual a quantidade ideal. As sugestões são realizadas considerando também o tempo de entrega, pelo fornecedor, dos itens comprados e a quantidade de produtos que constam no estoque de segurança naquele momento. Assim, o sistema de gestão garante que os gestores consigam comprar de forma inteligente e estratégica, evitando prejuízos com excesso de produtos ou falta de itens, o que prejudicaria as vendas e, consequentemente, o faturamento.
Como melhorar meu capital de giro com ajuda do sistema?
Uma das principais alternativas para melhorar o capital de giro é realizar compras de forma assertiva. As empresas que utilizam o Adaptive Business podem contar com uma ferramenta completa de planejamento de estoque, fazendo compras para o negócio de forma mais estratégica, a partir de diversos relatórios sobre a performance das vendas. Assim, torna-se muito mais fácil deslocar os recursos financeiros para o que é realmente necessário e haverá retorno.
O meu estoque físico nunca "bate" com estoque do sistema, o que faço?
Nessa situação, é recomendada a realização do inventário de estoque, que permite identificar a origem das divergências. Além disso, é importante mapear se há possíveis brechas para fraude nos procedimentos operacionais do negócio.
Qual o percentual de perda aceitável no estoque?
O percentual aceitável é 0%, pois, quanto mais se perde, mais problemas para o crescimento, rentabilidade e lucratividade do negócio se ganha.
Com qual frequência devo fazer conferência de estoque?
A periodicidade da conferência de estoque deve ser realizada de acordo com a necessidade de cada negócio, considerando fatores como a quantidade de itens, o valor dos produtos e o nível de monitoramento desejado. Quanto maior a frequência, mais fácil ocorre a identificação de possíveis erros e fraudes que acarretam prejuízos à empresa.

Histórias para você se inspirar

Imagine se o seu relato de sucesso também estivesse aqui?

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!