fbpx

Razões para aderir a projetos sociais no posto

Razões para aderir a projetos sociais no posto

Vincular seu posto de combustível a projetos sociais relacionados a esportes, cultura ou assistência social direta é bem vantajoso, pois possui uma série de benefícios interessantes. Essa atitude demonstra uma preocupação que vai além do seu empreendimento, considerando o contexto social em que a empresa está inserida e valorizando a comunidade ao redor.

Razões para aderir a projetos sociais no posto

 

Razões para seu posto de combustível aderir a projetos sociais.

 

Crie iniciativas sociais locais

Se percebe um grande índice de criminalidade entre jovens na localidade do seu posto de combustível, pode apoiar uma série de ações e projetos que têm essa temática como viés.

Existem programas que buscam tirar a juventude das ruas por meio de oficinas de música, dança, grafite, esportes, entre outras. O seu posto pode ser parceira oficial dessas iniciativas, oferecendo apoio financeiro e de infraestrutura que contribuam com os projetos.

 

Tenha Isenção fiscal por conta dos projetos sociais

A questão social é muito importante, mas as empresas têm outro grande motivo para investir em projetos sociais: a possibilidade de isenção de impostos.

Hoje em dia, muitos negócios têm procurado alternativas via leis municipais e federais para apoiar projetos, pois podem ter o abatimento de 100% do valor investido, até 4% no Imposto de Renda para pessoa jurídica e 6% para pessoa física, por meio da Lei Rouanet, por exemplo. Essa tem sido a alternativa mais buscada por empresas para incentivar projetos sociais.

 

Ganhe visibilidade

Além de contribuir para a consolidação de iniciativas sociais locais e conseguir isenção de impostos, participar de projetos sociais pode trazer um aumento de visibilidade positiva para a sua empresa.

Ter o nome de seu posto de combustíveis associado a uma grande ação esportiva ou cultural pode transformar a percepção que os seus clientes têm a respeito do seu negócio. Apoiar iniciativas sociais é uma forma de ampliar os benefícios da sua empresa.

 

Incentive à atuação social de colaboradores

Participar de projetos sociais pode tornar seus colaboradores mais engajados e motivados. Se o seu posto vai apoiar projetos sociais, é muito interessante envolver não apenas a diretoria nesses projetos, mas todos os colaboradores. Dessa forma, eles terão contato com outras realidades, vão perceber os esforços da instituição em apoiar essas iniciativas e podem contribuir ativamente com a proposta.

Pesquisas mostram que participar de qualquer iniciativa social é capaz de tornar as pessoas mais felizes e aumentar os níveis de empatia.

 

Conquista a confiança da comunidade

Quando as instituições apoiam projetos sociais, as relações são fortalecidas entre empresa e clientes, empresa e fornecedores, empresa e colaboradores, empresa e comunidade.

Ganhar a confiança da comunidade na qual a empresa está inserida é um grande motivo para apoiar projetos sociais. Isso pode fortalecer os laços com a comunidade e, consequentemente, criar benefícios tangíveis e intangíveis para todos. A sociedade do entorno pode se sentir apoiada e valorizada por meio da iniciativa.

Se a comunidade tem uma ação ligada a uma tradição, com o apoio da sua empresa é possível garantir a sua continuidade e ainda o seu fortalecimento, seu reconhecimento e a sua valorização.

 

Seu posto apoia algum projeto social? Conte para gente aqui nos comentários. Quer receber conteúdos para sucesso do seu posto? Cadastre-se abaixo.

Fonteminaspetro.com.br

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Leia Também

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!