Você precisa de um sistema para lojas de materiais de construção? Conheça o RZ Business, desenvolvido especialmente para o segmento!
Empresas do segmento de materiais de construção possuem diversas tarefas em várias etapas. Por isso, seja a sua empresa uma madeireira, uma revenda de acessórios para marcenaria, uma loja de ferragens, de ferro e aço ou uma loja de material de construção tradicional, é essencial utilizar um software de gestão empresarial a fim de garantir a eficiência no desenvolvimento do negócio.
Além disso, também é necessário buscar melhorias e ajustes na gestão, entre outras otimizações, para poder oferecer sempre a melhor experiência de compra, que fideliza o cliente.
O RZ Business foi feito com este propósito e as suas funcionalidades podem ajudar sua loja de materiais de construção a alcançar o sucesso.
RZ Business: o sistema para loja de materiais de construção ideal
O RZ Business é um sistema de gestão empresarial (ERP) que permite o gerenciamento de todos os setores da empresa. Como opera em nuvem, o RZ Business não é somente um sistema local. Ele pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar.
Além disso, ele conta com diversas ferramentas e relatórios detalhados, prontos para agilizar as tarefas do dia a dia, inclusive as mais burocráticas. Entre os setores beneficiados pelo RZ Business, estão:
- Vendas;
- Gerencial;
- Caixa;
- Estoque;
- Financeiro;
- Tributário;
- Administrativo, entre outros.
Quais as principais funções do sistema para lojas de materiais de construção?
Veja a seguir as principais funcionalidades do RZ Business.
1) Cadastros unificados
Se você tem duas ou mais lojas, este recurso será de grande ajuda. O cadastro unificado do RZ Business é um cadastro que se torna acessível por todas as filiais da empresa, e por todos os setores dessas filiais.
Dessa forma, se o seu cliente comprar hoje na sua matriz e quiser comprar amanhã na sua filial, o cadastro dele poderá ser acessado de lá também. O mesmo vale para cadastros de parceiros, fornecedores, entre outros.
Leia também: ERP multiempresa: 5 motivos para contratar um
2) Orçamento completo
O orçamento feito no RZ Business apresenta informações mais completas. Ele conta com campos para determinar a forma de pagamento, condições especiais de acordo com o tipo de cliente, vendedor, além da obra que o cliente está trabalhando.
Se seu cliente tiver mais de uma obra em andamento ao mesmo tempo, você conseguirá selecionar para qual obra deve ser enviado o pedido, já na etapa de orçamento. Assim, você não confunde o destino de cada pedido e agiliza o atendimento.
3) Seleção de itens agregados e incentivo de venda
Mais uma funcionalidade do sistema para lojas de materiais de construção RZ Business é a seleção de itens agregados.
Ao incluir um item no orçamento, o sistema já traz automaticamente outros itens que podem ser de interesse do cliente.
Por exemplo, quando o cliente compra um piso, o sistema pode sugerir rejunte, espaçador, argamassa, entre outros.
Há também a ferramenta de incentivo à venda, que mostra os itens que estão há mais de 30 dias parados em estoque, ou itens que têm condições especiais com os fornecedores.
Ambas as funcionalidades podem contribuir, e muito, para o aumento de vendas na sua empresa.
4) Frente de caixa completo
Ao finalizar um pedido no módulo de vendas do RZ Business, esse mesmo pedido pode ser imediatamente acessado pelo caixa.
Isso permite que seu cliente chegue ao caixa com o pedido esperando por ele, economizando tempo e agilizando o atendimento.
A margem de erro também diminui, uma vez que o módulo de caixa apresenta quais as formas de pagamento que o cliente escolheu no momento do orçamento, e qual o valor de cada operação.
Saiba também como otimizar o layout da sua loja de material de construção.
5) Central de expedição
Mais uma facilidade do sistema para lojas de materiais de construção RZ Business é a nossa central de expedição. Uma vez que o pagamento tenha sido realizado, o setor de expedição recebe a informação de um novo pedido.
A partir desse ponto, já é possível enviar o pedido para separação de estoque e para entrega. Isso isenta a necessidade de acompanhar manualmente as vendas e agiliza o processo de entrega, gerando satisfação e fidelizando o cliente.
6) Compras mais eficientes
Geralmente as compras de uma empresa são efetuadas por um funcionário que já possui grande experiência na atuação do negócio. Então, esse funcionário faz a compra baseando-se em sua própria experiência, ou em relatórios de vendas.
Entretanto, isso não é o mais recomendado, já que pode haver uma grande margem de divergências entre essas informações. O RZ Business conta com uma ferramenta de planejamento de compras que sugere uma compra baseada no que a empresa realmente vende.
O planejamento de compras utiliza períodos específicos para a análise das informações sobre vendas, a fim de oferecer uma sugestão mais precisa, que se encaixe melhor na real necessidade da empresa.
7) Controle financeiro
Um bom sistema para lojas de materiais de construção deve contar com um módulo financeiro capaz de descomplicar as rotinas do administrador. O RZ Business possui diversas funcionalidades financeiras que facilitam todas as rotinas desse setor da empresa.
É possível, por exemplo, acompanhar todos os títulos a pagar, os já pagos e os atrasados, além de efetuar a baixa de títulos em lote, indicando se o pagamento foi realizado com o caixa da empresa ou por uma conta bancária.
Além disso, você ainda conta com módulos de contas a pagar e receber, lançamentos para funcionários, integração bancária e de cartões, fechamento de caixa, uma agenda financeira, entre muitos outros.
8) Obrigações fiscais e tributárias
O RZ Business conta com funcionalidades completas do setor fiscal e tributário para facilitar as rotinas tributárias em sua empresa. Um sistema para lojas de materiais de construção capaz de proporcionar a tranquilidade que o gestor precisa para cuidar do que é mais importante.
Você encontra módulos para obrigações acessórias, crédito e débito de impostos, apuração, regime tributário, entre outros.
9) Muitas outras funcionalidades importantes
O RZ Business está no mercado há mais de 17 anos sendo pensado para lojas de materiais de construção. Assim, o sistema já foi alterado e atualizado inúmeras vezes para contemplar os desafios diários da sua empresa. Conheça alguns de nossos outros diferenciais:
- Conversão automática de unidades
Esqueça a perda de tempo ou a dificuldade com a conversão de unidades de produtos. O nosso sistema foi pensado para facilitar isso para você.
- Venda de produto fracionado
Não perca negócios! Venda produtos fracionados sem precisar criar um novo item no sistema.
- Controle de crédito
Visualize e controle com segurança o crédito do cliente na sua loja. Entenda mais.
- Múltiplas tabelas de preços simultâneas
Trabalhe com preços diferentes para cada canal de venda. Ganhe rapidez e flexibilidade nas vendas.
- Análise de rentabilidade
Simule a rentabilidade de orçamentos e, após liberar uma venda, ganhe e fidelize clientes de forma simples, incentivando, também, o seu vendedor. Saiba tudo sobre essa funcionalidade aqui.
- Ferramentas para lidar com a inadimplência
Reduza consideravelmente os índices de inadimplência ao fazer a análise de crédito do cliente. Caso o cliente esteja inadimplente ou com o crédito estourado, o vendedor não consegue avançar com a venda, sendo necessário uma autorização gerencial para seguir em frente, se for interessante para a empresa. Leia mais sobre inadimplência na loja de material de construção.
Assim, acredite, nós temos o que a sua empresa precisa. Conhecemos o seu segmento e estamos dispostos a te ajudar a lidar com os desafios constantes que ele impõe. Por isso, que tal solicitar uma demonstração gratuita agora do nosso sistema, o RZ Business? Conheça-o por completo agora, sem compromisso!