fbpx

Vale a pena dar descontos para motoristas de aplicativos em seu posto de combustível?

Existem muitas maneiras de alavancar os ganhos em um posto de combustível. Nem sempre os gestores aproveitam todas elas, deixando passar oportunidades que fariam a fidelização de bons clientes.

Os descontos para motoristas de aplicativos são parte dessa estratégia. Se você souber utilizar as oportunidades a seu favor, pode gerar um aumento expressivo no faturamento em pouco tempo.

No post de hoje, você vai ver por que vale a pena dar descontos para motoristas de aplicativos em seu posto de combustível.

Quais os tipos de parceria que você pode fazer em seu posto de combustível?

Um posto de combustível consegue estabelecer uma grande variedade de parcerias de diversas formas. Veja abaixo as mais indicadas.

Parcerias com motoristas de aplicativos

As parcerias com empresas de motoristas, como Uber, são uma das alternativas. Esses motoristas podem ganhar descontos e serviços e até mesmo em compra de produtos. Também há a possibilidade de oferecer serviços gratuitamente.

O lado bom dessa parceria é que esses motoristas abastecem todos os dias, às vezes mais de uma vez por dia. Se você conseguir chamar a atenção de motoristas que passam pelo seu posto todos os dias, terá um grande aumento de movimento somente por parte destes. Isso também vale para motoristas de aplicativos de entregas, como Uber Eats.

Aplicativos próprios

Seu posto também pode ter o próprio aplicativo para dar descontos aos clientes que estiverem cadastrados. No aplicativo, você consegue gerar incentivo aos clientes para que eles utilizem seus serviços com maior frequência.

Essa pode ser a diferença entre a decisão do cliente de abastecer com você ou com seu concorrente.

Resgate de benefícios

O resgate de benefícios é uma parceria que pode ser feita tanto para dar descontos a motoristas de aplicativos quanto para todos os outros clientes do seu posto. Trata-se de um programa de fidelização que recompensa os clientes com pontos.

Quanto mais pontos eles fizerem, mais benefícios podem ter. Esses benefícios abrangem produtos e serviços e você mesmo é quem determina o que será ofertado.

E se o meu posto tiver empresas terceirizadas?

Se os serviços agregados do seu posto são oferecidos por empresas terceirizadas, você também consegue estabelecer parcerias. Converse com os gestores dessas empresas e tente encontrar um bom equilíbrio para ambos.

Você pode, por exemplo, oferecer um desconto no valor do aluguel se a empresa puder oferecer um desconto para motoristas de aplicativos.

Quais benefícios posso ofertar para motoristas de aplicativos em meu posto de combustível?

Os benefícios se dividem em duas categorias: descontos ou cortesias. Os descontos podem ser aplicados a praticamente todos os produtos e serviços do seu posto, sem restrição alguma. Já as cortesias, devem passar por uma avaliação de custo.

A melhor dica é oferecer descontos nos serviços e itens mais caros e entregar os mais baratos como cortesia. Você pode, por exemplo, dar de cortesia uma lavagem simples a partir de certa galonagem abastecida.

Veja abaixo nossas sugestões de descontos e benefícios para ofertar aos motoristas de aplicativos.

1 – Desconto no abastecimento

A principal procura do seu cliente sempre será o abastecimento. Motoristas de aplicativos têm o costume de abastecer várias vezes ao longo da semana, ou então encher o tanque para durar mais tempo.

Tendo isso em mente, você pode oferecer descontos fixos com condições fixas. Por exemplo: 10% de desconto a partir de 25 litros abastecidos. Ou, ainda, oferecer um benefício menor, porém, sem condições, como 5% de desconto em qualquer abastecimento.

2 – Impermeabilização e revitalização de pintura

Neste caso, dar descontos para motoristas de aplicativos em seu posto de combustível pode ser uma ótima forma de divulgar um serviço menos procurado. A impermeabilização e a revitalização de pintura são serviços de alta qualidade, mas podem ganhar um incentivo.

Ofereça um desconto relevante ao seu cliente para que ele se sinta realmente atraído pela possibilidade de fazer uma revitalização na pintura de seu carro.

3 – Hidratação de bancos de couro

Mais um serviço que pode ser ofertado para motoristas de aplicativos em seu posto de combustível é a hidratação de bancos de couro. Este é um ótimo serviço para dar de cortesia mensalmente, por exemplo. O valor agregado para o cliente é alto, e o custo para seu posto é baixo.

4 – Limpeza de ar condicionado

Muitos motoristas não realizam a limpeza do ar condicionado, mesmo quando o mau cheiro começa a incomodar um pouco. Entretanto, motoristas de aplicativos devem se preocupar com isso constantemente, já que eles transportam passageiros que pagam pelo serviço.

Oferecendo a limpeza de ar condicionado, você está incentivando-os a manter a qualidade de seus serviços, além de tirar um peso de suas costas.

5 – Outros serviços diversos

Basicamente todos os serviços oferecidos pelo seu posto de combustível podem ser incluídos nos benefícios em descontos para motoristas de aplicativos. Entre eles, podemos citar:

  • Manutenção do radiador;
  • Troca de óleo;
  • Troca do filtro de ar;
  • Reposição de calotas;
  • Balanceamento e alinhamento de pneus.

É você quem escolhe quais serão cortesia e quais terão descontos. O importante é saber aproveitar os benefícios de forma atrativa e oferecer algo que seu cliente realmente valorize.

Dessa forma, ele voltará ao seu posto mais frequentemente e você poderá vender mais, aumentando seu faturamento e fazendo seus ganhos decolarem.

Dica bônus – Produtos

Como uma dica bônus, podemos dizer que os produtos que você vende em seu posto também podem ganhar descontos para motoristas de aplicativos. É possível que vários deles passem sempre pelo seu posto e fiquem interessados em determinado produto, mas nunca compram por não quererem abrir mão do custo.

O desconto em produtos é uma oportunidade para que eles finalmente concretizem essa compra. Isso não apenas aumenta seu faturamento, como também dá a sensação de satisfação ao cliente, por ter finalmente comprado algo que queria há tempos.

Agora que você entendeu que vale a pena dar descontos para motoristas de aplicativos em seu posto de combustível, aproveite e baixe nosso e-book para aprender a se destacar dos seus concorrentes. É gratuito!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!