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Livros para vendedores: 10 títulos essenciais para a sua equipe

Livros para vendedores: 10 títulos essenciais para a sua equipe

É possível encontrar um livro para vender mais? Sim! Existem leituras que reúnem o conhecimento de especialistas na área comercial, que inspirarão você e seu time a se engajarem e melhorarem o desempenho nas vendas. Confira aqui a nossa lista de livros essenciais para vendedores. Afinal, estudar deve ser um ato contínuo em nossas vidas.

Não importa a carreira que escolhemos, o ideal é nos atualizarmos sempre. E a leitura é a maneira ideal para isso. 

Por isso é que autoridades em diferentes assuntos elaboram livros para vendedores e outros profissionais, com intuito de estimular uma mudança de comportamento e indicar o caminho para resultados positivos. Se a sua equipe de vendas estiver desmotivada, por exemplo, a leitura pode ser uma boa ideia para revigorar os ânimos e aprimorar técnicas e conhecimentos.

Pensando nisso, selecionamos 10 livros para vendedores que podem ser essenciais para o seu time. Vamos conhecê-los?

 

A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)

Os “caminhos sagrados” para se alcançar metas no setor comercial, é isso que se propõe no livro de Jeffrey Gitomer.

A obra se estrutura em 12 mandamentos (ou 12 capítulos) que explicam como se atingir metas de maneira sistemática.

O autor tem em seu currículo passagens pela Coca-Cola e IBM, e muitas de suas experiências nestas multinacionais estão presentes no livro.

 

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes (Stephen R. Covey)

O título escrito por Covey (especialista em administração) é celebrado pela Forbes como uma das principais obras do gênero.

O livro foi escrito em 1989 e descreve os hábitos que um profissional vencedor precisa ter:

  1. Proatividade;
  2. Objetividade;
  3. Fazer o mais importante primeiro;
  4. Pense sempre que Ganhar resulta em Ganhar;
  5. Pratique a empatia;
  6. Sinergia;
  7. Afine o instrumento (estude!).

 

Indispensável para vendedores que procuram melhores rumos para suas carreiras.

 

O Poder do Hábito (Charles Duhigg)

Esse livro é importante em qualquer profissão, mas pode ser ainda melhor aproveitado pelos vendedores! O autor explica, na obra, que o hábito (positivo ou negativo) influencia diretamente em nossos resultados no dia a dia.

Se não temos rotinas saudáveis, por exemplo, é fato que nossa produtividade será afetada. A lição é que para melhorar, precisamos deixar de lado os hábitos ruins, e buscarmos somente seguir ao sucesso.

 

Como Chegar ao Sim: Como Negociar Acordos sem Fazer Concessões (Roger Fischer e William Ury)

Entre os mais reconhecidos livros de vendas esse é o que trata da importância de uma boa negociação. Os autores mostram a necessidade de se pensar estratégias para superar conflitos no momento de fechar negócio.

A obra também explica que é possível negociar de 3 formas: gentil; firme e firme e gentil. É um livro essencial para tornar vendedores ótimos negociadores.

 

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas (Dale Carnegie)

 

É um dos livros mais vendidos do mundo, e ensina o que é necessário para ser um profissional admirado, além de se usar isso para exercer influência nas pessoas próximas e/ou clientes.

 

As Armas da Persuasão (Robert Cialdini)

Pelo título sugestivo dá para se ter uma ideia de que um bom vendedor precisa aprender sobre a importância da persuasão. E as tais armas descritas pelo autor em seu livro são: reciprocidade, compromisso, aprovação social, afeição, autoridade e escassez.

Esses são os principais gatilhos mentais utilizados no marketing atualmente, e por isso, servem como ferramentas para equipe de vendas convencer seus clientes durante o fechamento de um negócio.

 

Inteligência Emocional (Daniel Goleman)

 

Aprender a lidar e investir na inteligência emocional é uma das qualidades dos profissionais do amanhã. E dentre os livros indicados para vendedores, essa obra de Goleman nos ajuda a pensar sobre esse cenário do futuro, além de mostrar o que devemos mudar para permanecermos competitivos.

 

Receita Previsível (Aaron Ross e Marylou Tyler)

Neste livro você encontrará dicas de como conciliar as vendas às estratégias de marketing outbound. Os autores explicam os maiores conceitos e métodos utilizados para atrair clientes.

O seu time poderá aprender como implementar o sistema nomeado de “máquinas de vendas”, um dos mais usados por empresas de tecnologia.

 

Hipercrescimento (Aaron Ross e Jason Lemkin)

O livro apresenta formas de conseguir aumentar o faturamento da empresa, sem alterar a qualidade do que é vendido e se mantendo interessante tanto para novos talentos quanto para os clientes. Ele é ainda mais interessante para você, que é um gestor. 

Os autores mostram como grandes empresas atingiram o chamado “hipercrescimento”, e cumpriram com a necessidade de crescer rapidamente para encarar os desafios do mercado.

 

Apresentações Brilhantes (Susan M. Weinschenk)

Fechando a lista, temos a obra de Weinschenk. A autora foca nos princípios da boa apresentação, o que é algo muito importante para se aprender quando se é vendedor. No livro, ela descreve etapas essenciais para se apresentar bem ao grande público ou simplesmente aos seus clientes.

 

Gostou da lista? Então repasse essas dicas de leituras a sua equipe! Todos os livros podem ser encontrados em formato físico ou em e-books. Estimule o seu time e, quando perceber, a motivação e os rendimentos de todos superarão as suas expectativas. 

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