fbpx

Quais os benefícios de um software específico para postos de combustível?

Os sistemas de gestão empresarial estão cada vez mais fazendo parte de recursos essenciais de todos os tipos de empresa. Contar com um ERP, como são conhecidos, coloca sua empresa em posição de vantagem em relação aos concorrentes.

Entretanto, não é qualquer software de gestão que consegue elevar o nível da sua empresa. É preciso ter um software especializado em seu ramo de atuação, capaz de lidar com tarefas e situações específicas.

Os benefícios de um software específico para postos de combustível são muitos e é o que você verá a seguir neste post.

Software específico para postos de combustível – Quais os benefícios?

1 – Organização

O primeiro motivo para qualquer empresa começar a utilizar um software de gestão empresarial é, sem dúvidas, a organização. O software substitui as costumeiras planilhas, apresentando um centro de dados integrados e organizados de uma forma muito mais produtiva.

Isso significa que fica muito mais fácil encontrar, editar e criar informações novas sem causar desorganização ou confusão. Tudo fica centralizado no mesmo lugar e pode ser acessado de qualquer terminal conectado à internet.

A diferença de um software genérico para um software específico para postos de combustível é o nível de organização e a adequação ao ramo de negócios. Durante a utilização, fica claro que o software foi pensado para o dia a dia de um posto de combustível, com funções e parâmetros que dizem respeito a essa atividade especificamente.

2 – Otimização de tarefas

Outro benefício de um software específico para postos de combustível é a grande otimização conseguida na realização das mais diversas tarefas. Todos os afazeres ganham vida nova e são transformados.

O que antes levava muito tempo para ser realizado, passa a ser feito pelo sistema em questão de minutos, ou até segundos. Tarefas complexas envolvendo cálculos podem ser solucionadas com apenas um clique. A navegação se torna simples, dispensando a troca entre várias telas por um sistema que já agrega tudo em uma só.

Tal nível de otimização só pode ser conseguido com um software específico para postos de combustível, que foi realmente feito para sua empresa.

3 – Gestão de estoque

Apesar de um posto de combustível ter seu carro chefe no abastecimento em si, os produtos vendidos e utilizados pelos colaboradores precisam de um estoque. Se você tiver uma loja de conveniência, deve ter não apenas um, mas dois estoques separados.

Com a utilização de um software de gestão específico para postos de combustível, você observa que fica muito mais fácil gerenciar o estoque, seja ele do tamanho que for. Entrada e saída de itens, inventário, ajuste, perdas, sobras, tudo isso se torna muito mais claro.

A tomada de decisão é altamente favorecida, enquanto o controle que você tem sobre o estoque aumenta de forma que você nunca mais terá grandes problemas nesse setor.

4 – Gestão financeira

A gestão financeira é um dos pontos chaves de qualquer empresa. Em postos de combustível, ela deve observar diversos detalhes específicos, como a cotação de cada tipo de combustível diariamente.

É por isso que um dos benefícios de um software específico para postos de combustível é a melhoria da gestão financeira. Acompanhando métricas, metas, indicadores, contas a pagar e a receber em tempo real e em lote, você consegue administrar o setor financeiro de seu posto com mais agilidade, segurança e visão.

O software te dá respaldo para investimentos onde precisam ser realizados, com a segurança de que as contas da empresa permanecerão no azul. E como as variantes da categoria são muito específicas, somente um software igualmente específico será capaz de proporcionar esse nível de estabilidade.

5 – Visão ampla dos negócios

Outro benefício de um software específico para postos de combustível vem através dos inúmeros relatórios, gráficos, tabelas e estudos que ele pode realizar. Com diversas ferramentas para acompanhamento da situação comercial da empresa e suas atividades, fica fácil identificar oportunidades e falhas.

As falhas passam a ser corrigidas em melhor tempo hábil, eliminando riscos com maior agilidade. As oportunidades mostram como aumentar os lucros, estabelecer parcerias e efetuar investimentos da melhor forma possível.

Em outras palavras, um software de gestão específico para postos de combustível é capaz de agir como os olhos do gestor, contando-lhe tudo o que acontece na empresa, para que nada passe despercebido.

6 – Otimização estratégica

Enquanto os relatórios fornecem visão, o gestor ganha meios para realizar uma verdadeira revolução na empresa. Estrategicamente falando, torna-se possível modificar metas, parâmetros e até indicadores para satisfazer as necessidades mais urgentes.

Tudo isso é baseado nas informações disponíveis no software, que faz o levantamento de dados específicos que são vitais para a estratégia do negócio.

Dessa forma, você saberá exatamente quando pode lançar uma promoção com maior chances de sucesso, quando contratar novos funcionários, aceitar ou não a proposta de um novo fornecedor, ou ainda escolher a diversificação de suas ações de marketing.

7 – Aumento de produtividade

É impossível falar dos benefícios de um software específico para postos de combustível sem mencionar o aumento de produtividade. Implementar um software de gestão proporciona automaticamente um ganho impressionante na produtividade.

Isso acontece porque torna-se possível a realização de tarefas em lote, como a baixa de títulos financeiros, além da rapidez com que essas tarefas são realizadas. O setor financeiro é somente um exemplo, mas outras áreas como estoque, vendas, compras, recursos humanos, entre outros, passam pela mesma otimização.

Com tarefas sendo concluídas mais rapidamente, sobra mais tempo para outras. O resultado é a aceleração da força de trabalho administrativa e operacional.

Agora, a grande questão é: qual seria o software ideal para meu posto de combustível?

Conheça o Petros, um software específico para postos de combustível que proporciona todos esses benefícios e muito mais. De fato, somente pedindo a sua demonstração gratuita para entender tudo o que ele é capaz de oferecer.

Prepare-se para dar um salto com seu posto, decolar nas vendas e otimizar seu desempenho como você nunca imaginou. Peça sua demonstração gratuita agora mesmo!

Fique por dentro das últimas novidades sobre gestão empresarial! 

Assine a newsletter do blog Adaptive e receba conteúdos novos toda semana diretamente no seu e-mail!

Temos soluções para diferentes necessidades.

Saiba como tornar o seu negócio mais competitivo no mercado.

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Muito Obrigado!

Combo Light

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Plus

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!

Combo Master

Ao informar meus dados, eu concordo com a Politica de Privacidade

Muito Obrigado!